Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Mini wedding: Inspira-te com os melhores bolos de casamento

Querem que o vosso casamento seja pequeno e íntimo, com pouco mais de 20 pessoas? Então neste artigo vão encontrar ideias muito originais para o vosso bolo de casamento. Inspirem-se na nossa galeria!

casamentos.pt
casamentos.pt
Vamos ajudá-lo a encontrar o bolo mais especial para o seu casamento 🍰
Peça informação e preços de Bolos a empresas próximas de si
Pims Cake Design

O anel de noivado surgiu mas não alterou em nada as vossas convicções: o casamento ideal deve ser íntimo, com poucos convidados e sem extravagâncias. No entanto, independentemente de terem enviado convites de casamento a cinco ou a vinte pessoas, um item que não pode faltar no vosso grande dia é o bolo de casamento. De facto, até nos Elopements mais privados e remotos, o bolo nunca é esquecido, por todo o valor simbólico que carrega.

Por isso, se estão à procura de inspiração para o vosso bolo de casamento, deliciem-se com as propostas que vos apresentamos neste artigo! Afinal, pequeno não significa aborrecido…

O tamanho do bolo

Para calcular o tamanho do vosso bolo de casamento, devem saber quantos convidados vão estar presentes no evento. Por isso, antes de tudo, certifiquem-se que já têm as confirmações aos vossos convites de casamento personalizados. Se já fizeram o check neste passo, então tomem nota: cada fatia de bolo deve ter, idealmente, 100 gramas. Por isso, um bolo clássico e redondo, com 10 cm de diâmetro, serve aproximadamente 10-12 fatias. Por sua vez, um bolo com 20 cm de diâmetro, serve entre 20 e 25 fatias. Tudo vai depender, obviamente, da forma como cada fatia é cortada. 

Bolos com identidade

Lembrem-se: seja qual for o tamanho do casamento, os olhares estarão voltados para este pequeno (ou muito grande) pormenor. Por isso, mesmo que seja apenas para os vossos familiares mais chegados, não deixem de dar um toque de personalidade ao vosso bolo! Se são noivos amantes da tendência minimalistas (e dos fatos e vestidos de noiva simples), optem por um bolo totalmente branco com um cake topper moderno. Por outro lado, se querem dar um ar vintage ao enlace, escolham um bolo com tonalidades pastel decorado com flores de açúcar. Para os casais que se casam ao ar livre, num ambiente bohemian chic, nada como um naked cake decorado com frutas.

Formatos alternativos

Os bolos de casamento originais que viram estes dias não vos convencem? Então temos uma sugestão muito especial: o que acham de partilhar o vosso "bolo" de forma alternativa? O bolo de casamento pode ser substituído por uma torre de macarons coloridos ou até por cupcakes personalizados! Existe forma mais prática e económica de surpreender os convidados? Calculem cuidadosamente quantas peças querem servir por pessoa, e não se esqueçam de criar uma à parte, ligeiramente maior, que deverá ser cortada entre vocês. Se for suficientemente grande, não terão que prescindir daquele topo de bolo de casamento que tanto adoraram! 

Gostaram das nossas propostas? Qual é a vossa ideia preferida? Se ainda não sabem se optar por um bolo de casamento simples e tradicional ou por uma torre de macarons, não duvidem em falar com um pasteleiro de confiança sobre as vossas inquietações. A ajuda profissional é sempre fundamental, tanto no que diz respeito à escolha do vestido de noiva, como aos ingredientes do vosso bolo.

Vamos ajudá-lo a encontrar o bolo mais especial para o seu casamento 🍰
Peça informação e preços de Bolos a empresas próximas de si