O vestido de noiva é feito à medida, a música será aquela que vos aquece o coração e, no que toca à decoração, será quase toda feita por vocês! Os centros de mesa são a cereja no topo do bolo de uma mesa simples e bonita. Quer tenham optado por um design mais minimalista, semelhante ao dos convites de casamento, ou a um estilo mais natural e orgânico, hoje trazemos os centros de mesa ideais que podem fazer em casa! Simples e fáceis de executar… no passo a passo vão descobrir como personalizar o lugar do copo de água de forma única e muito especial, com estes centros DIY. Se já tens o anel de noivado, de que estão à espera!

Material necessário:

- Bocados de madeira sem estarem tratados - nomeadamente, a parte de fora dos troncos;
- Flores - a espécie fica ao critério do casal!
- Pistola de cola quente
- Alicate que corte
- Tubos de ensaio
- Fita de serapilheira
- Corda

1. Prepara a madeira

O primeiro passo é partir a madeira em bocados mais pequenos e estreitos, para que os consigas juntar num molho.

2. Aplica a cola

Com uma pistola de cola quente, aplica a mesma em algumas zonas da madeira para que os pedaços se possam unir. Este passo é crucial se não queres que partes do centro de mesa se desfaçam pela altura em que cortam o bolo de casamento original.

3. Cria o teu conjunto

Depois de aplicares a cola, une os bocados de madeira como vês na imagem, de modo a formar um molho redondo. Mas não te esqueças de deixar alguns espaços - para que mais tarde possas colocar os tubos.

4. Junta a fita

Aqui começam a ser adicionados os detalhes rústicos, que combinarão na perfeição com o teu casamento boho ou campestre e que podes adicionar também aos presentes de casamento! Assim, depois dos pedações de madeira juntos, começa a uni-los com uma fita de serapilheira.

5. Outros pormenores

Por cima da fita de serapilheira passa uma corda, de modo a que tudo fique bem preso e estável e, também para lhe acrescentar outro pormenor decorativo que podes também conjugar com o bouquet de noiva ou com o penteado com tranças.

6. Coloca os tubos

Nos espaços abertos que deixaste entre os vários pedaços de madeira, coloca os tubos! Estes devem ser encaixados, de modo a ficarem seguros e apertados.

7. Finaliza com as flores

Por fim, coloca as flores que escolheste dentro dos tubos que posicionaste no passo anterior! Não te esqueças que estas flores devem integrar-se no ambiente e espaço e, para isso, podes usá-las para enfeitar o teu penteado apanhado ou para o local da cerimónia!

Et voilà! Já têm o vosso primeiro centro de mesa! Podem usá-lo para a cerimónia, para as mesas do copo de água ou para a que vão usar para cortar o bolo de casamento! Para isso basta replicar este arranjo as vezes que quiserem! Se o pretenderem alterar, podem sempre usar outros materiais em vez da corda e da fita de serapilheira, adaptando também as flores a qualquer estilo. E agora, já pensaram nas lembrancinhas de casamento?