Light Story

O que é uma foto de casamento sem a menina das flores num bonito vestido ou um menino das alianças num pequeno fato? Não há dúvida, as crianças são adoráveis! Quando se trata do casamento, cabe aos noivos decidir quem são os pequenotes que vão ajudar a levantar a cauda do vestido de noiva, levar as alianças ao casal e atirar as flores à saída da cerimónia! São eles quem pede aos pais, na altura de entregar os convites de casamento e, geralmente, são os noivos que oferecem a roupa às crianças. No entanto, o conforto cada vez mais é valorizado e os mais pequenos são incentivados a usar roupa menos formal neste dia e, o que pode acontecer é que os pais assumem os custos quando se trata de roupa que poderão vestir no dia a dia. Seja qual for o caso, convém sempre estarem informados e saberem o que vos espera antes de investirem em pequenos vestidos de cerimónia! Não percam as dicas que vos damos neste artigo.

Light Story

Decidam quanto gastar

Seja em dinheiro ou em tempo, o que gastam com os meninos das alianças deve ser decidido muito antes de fazer os convites de casamento. Quanto é que vocês e os pais das crianças estão dispostos a gastar na roupa das crianças? É um evento único na vida ou um outfit mais casual serve perfeitamente para a ocasião? Podem perder várias tardes a escolher e mandar fazer roupa à medida ou têm apenas umas horas no fim de semana que podem dedicar a esta tarefa?

Conforto acima de tudo!

Tecidos que fazem comichão, laços e colarinhos que irritam a pele ou sapatos que estão demasiado apertados são a receita para o desastre! Pensem bem, gostariam de usar um vestido de noiva curto no qual mal se pudessem mexer? As crianças são inquietas, têm pouca paciência e fartam-se com muita facilidade, por isso imaginem uma roupa desconfortável quando está chuva, 30º na rua ou quando chega a hora da sesta. Menos é mais e, é cem vezes preferível usar roupa na qual se sintam confortáveis do que enfeitar as crianças com acessórios de adulto. Tudo para que consigam movimentar-se e brincar à vontade! Na dúvida, imaginem uma roupa na qual se sintam confortáveis durante todo o dia.

Quinta da Picanceira

Timing: que tamanho escolher quando estão em fase de crescimento?

Agora que estabeleceram o orçamento, pensem no tempo que resta! O problema com as crianças é que… elas crescem! E vocês não querem um vestido que seja demasiado curto ou uma camisola com mangas demasiado justas para os mais pequenos! A chave para comprar (em loja ou online) o tamanho certo é pensar sempre mais à frente, o que significa que poderão ter de comprar um tamanho a cima se vão trocar alianças de casamento mais de 6 meses após terem enviado os convites.

Mémoire Foto

Formalidade: o segredo está no tecido

Normalmente, vestidos de gala compridos estão associados a eventos mais fomais, mas, não acham que são um pouco demais para os meninos das alianças? Longe vão os tempos em que eram vestidos como pequenos adultos e, hoje, independentemente do estilo do vosso enlace, as crianças devem levar roupa solta, divertida e, sobretudo, apropriada à idade! Todas as cores são permitidas e, se se tratar de um casamento no verão, vestidos soltos para elas e calções e polo/camisa para eles. No caso de ser uma cerimónia mais fria, invistam em casacos, calças e peças mais quentes nas quais se sintam aconchegados. Acima de tudo, evitem volume e folhos. Escolham tecidos frescos e contrastem calçado mais informal, como sapatilhas com umas calças de sarja ou uma saia rodada.

O esquema de cores

Eles podem brindar o ambiente com uma cor contrastante ou entrar no esquema que os noivos escolheram para colorir a sua cerimónia. Por exemplo, as damas de honor podem estar vestidas de rosa pálido e os meninos das alianças de cinzento. Escolham as cores do vosso tema e, depois, escolham tons que se complementam e cores contrastantes para criar o máximo de harmonia! Geralmente, azul marinho e branco, amarelo e cinzento, rosa ou pêssego são cores perfeitas para os mais pequenos!

Joana Bento

Apostem nos detalhes e vão ver como se vão sentir umas pequenos príncipes e princesas nesta festa! Coroas ou bandoletes de flores para os penteados com tranças das meninas e uns suspensórios engraçados para os meninos… as crianças devem vestir-se de forma livre, fresca e muito divertida! Já escolheram o vosso conjunto favorito? Não se esqueçam de fazer umas lembrancinhas de casamento especiais para estes pequenos ajudantes!