Molde Design Weddings

Depois da decisão de se casarem e ainda antes da escolha do vestido de noiva, a primeira tarefa deve ser a escolha do convite de casamento. Se pretendem realizar um casamento simples e que toda a decoração e papelaria esteja de acordo com isso, aqui estão algumas sugestões de convites cuja característica principal é a simplicidade.

1. Convite modelo ou personalizado?

Diana Martins

Existem muitos fornecedores de convites de casamento que possuem uma série de modelos de convites já desenhados, nos quais só têm de colocar os vossos nomes e a informação do casamento.

Por outro lado, têm sempre a opção de fazerem convites de casamento personalizados. A vantagem da primeira opção, é que vai sair mais económico, e a da segunda é que serão convites de casamento originais.

Seja qual for a vossa escolha, em qualquer uma delas podem obter um convite de casamento simples.

A maioria destes fornecedores também oferece o serviço de design de convites mais personalizados, se assim preferirem. Se não, talvez a melhor escolha seja contratar um designer, especificamente para vos desenhar o convite.

2. DIY

Ainda dentro dos convites personalizados estão os DIY, ou do it yourself. Tu ou o teu noivo têm jeito para as artes manuais? Tens algum amigo ou membro da família bom em desenhos ou decoração?

Então podem encarregar-se de fazer ou ajudar a fazer os convites de casamento! Estes podem, sem dúvida, ser personalizados, simples e originais.

Se escolheram personalizar ou fazerem vocês mesmos, nos tópicos seguintes damos-vos algumas ideias de convites de casamento.

3. Branco e motivos vegetais 

Diana Martins

Um papel de fundo branco, uma fonte bonita e apropriada e elementos decorativos, como os vegetais, por exemplo, ou quaisquer outros que tenham a ver com o vosso casamento, são suficientes para criar um convite bonito e, acima de tudo, simples.

Os elementos vegetais, como folhas ou flores, são perfeitos para casamentos primaveris ou no campo, onde a natureza esteja muito presente.
Aproveitando esses elementos, podem usar-se folhas ou flores verdadeiras para decorar o convite. Por exemplo, fechar o convite com uma fita de cetim e, nesta fita, prender uma flor ou folha.

4. Convites com frases

Molde Design Weddings

Além da informação básica, uma excelente ideia pode ser escolher incorporar algumas frases originais para os convites de casamento e deixarem-se ir até onde a imaginação vos levar. Frases de amor, provérbios, frases sobre a vida, sobre o casal ou o tema do vosso casamento são sempre ótimas opções!

5. Sem envelope

Diana Martins

Muitos dos convites provavelmente vão ser entregues em mão e, por isso, porque não optar por alternativas ao envelope?

Se o convite for apenas uma folha de papel e lhe quiserem acrescentar algo mais que não seja um típico envelope, podem dobrar um papel de outra cor ou mesmo de outro material e fazer uma espécie de capa para a folha do convite.

Para fechar essa capa podem usar uma fita de cor para casamentos mais formais, elegantes ou citadinos e ráfia ou corda para casamentos rústicos, vintage ou campestres. A máxima menos é mais pode aplicar-se nestes últimos exemplos que vos demos.

6. Estilo minimalista

Molde Design Weddings

Os temas minimalistas estão a chegar em força e, graças à beleza e simplicidade da decoração, estão a conseguir adeptos um pouco por todo o mundo.

A escolha do estilo dos vossos convites pode ser o ponto de partida para a escolha do estilo do vosso casamento e, consequentemente, inspirar o estilo do vosso bolo de casamento ou mesmo das lembrancinhas de casamento para os vossos convidados.