White Valley - Fotografia e Vídeo
White Valley - Fotografia e Vídeo

Os convites são um dos elementos mais populares que os noivos decidem fazer em casa! Um DIY do seating plan ou das lembrancinhas de casamento são propostas muito elegantes, mas é nos convites que podem verdadeiramente inovar e dar o vosso cunho pessoal! São o primeiro contacto que os convidados têm com o grande dia, antes mesmo de verem o vestido de noiva que escolheste. Se já tens o anel de noivado e queres começar com os preparativos para ontem, descobre todas as vantagens!

Custo-benefício

Fazer os convites de casamento é mesmo um gasto que deve ser calculado. Ainda que decidam imprimir em casa, com papel de alta qualidade e tintas fortemente saturadas, tenham atenção aos detalhes. O tamanho dos convites, o tipo de papel, se são planos ou dobrados em dois e, claro, sem esquecer selos e envelopes. Todos estes elementos ajudam a distinguir a faixa de preços onde, normalmente, prevalece a opção de os fazer em casa.

Ao vosso estilo

NS Films
NS Films

O profissional certo vai guiar-vos no caminho de uns convites de casamento originais direcionados para o tema e estilo que mais gostam. Mas fazê-lo vocês próprios, ou com a ajuda das mãozinhas de um designer, vai decididamente resultar num processo final de sonho. O tipo de letra, a cor e os materiais, as dimensões e um aspeto geral bem ao vosso gosto… dá para abdicar disso?

Uma abordagem mais sustentável

Se enviar os convites por correio era a norma para que chegassem a todos os convidados, todas as mudanças que temos vivido nos últimos tempos alteraram isso mesmo. Diminuímos o contacto e a lista de convidados, por isso, porque não tornar tudo mais simples? Principalmente se já enviaram os save the date – e tiveram de adiar a data em que trocavam alianças de ouro branco no altar – optem por enviar também os convites de forma online, através de e-mail ou whatsapp. Mais simples, económico e ecológico… tudo o que podíamos pedir nesta fase.

Rute Leonardo Photo&Video
Rute Leonardo Photo&Video

Descobrir a identidade

Raramente há um estilo único que nos conquista, o que podes comprovar pelo vestido de noiva com renda que nem sequer era a ideia inicial. Convites em aquarela, um aspeto mais minimalista ou aquele toque rústico que tão bem casa com um dia especialmente boho... se adoram um estilo simples e elegante, não se esqueçam de o aplicar a tudo no vosso grande dia, mantendo-se na mesma linha com os missais e o seating plan, avaliando em primeira mão se é viável e se adequa ao vosso enlace!

Júlio Paladino Fotografia
Júlio Paladino Fotografia

Se o medo de arriscar tantas vezes fala mais alto, está na hora de não lhe dar ouvidos. A criatividade está impressa nos detalhes mais especiais, nos acessórios, no penteado de noiva e na forma como decidiram organizar o vosso dia para tirar o maior proveito do espaço e do tempo que vão passar juntos! Os convites de casamento são o primeiro impacto que os convidados têm com o vosso dia, únicos e singulares, mas repletos de informação detalhada nas entrelinhas. Porque não fazê-los vocês mesmos?