Black Friday, mais para o teu casamento! Ver promoções Promoções Black Friday
Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Vestido de festa alugado? Conhece os prós e os contras

Já te aconteceu ter um daqueles anos em que foste convidada para imensos casamentos? E não podes, ou não te apetece nada, comprar um vestido diferente para todos eles? Talvez tenhamos a solução para ti: já pensaste em alugar vestidos de festa?

A opção de alugar um vestido de cerimónia começa a tornar-se cada vez mais comum, tanto nas convidadas, como nas próprias noivas. No fundo, é uma questão de prioridades, há noivas que preferem investir mais dinheiro noutra parte qualquer da festa do evento ou na lua-de-mel, e o mesmo pode acontecer com as convidadas.

A verdade é que a variedade de modelos é muito grande, podendo encontrar desde os mais simples, os curtos, longos, lindos vestidos plus-size, até aqueles mais elaborados. Se és desapegada e pretendes alugar o vestido de festa, conhece as vantagens e desvantagens de alugar.

1. Fica mais económico

Quando se têm demasiados casamentos no mesmo ano, não há bolso que aguente comprar tantos vestidos. Desta forma, alugar é uma opção a ter em conta, já que podes levar vestidos diferentes a todos os casamentos com um gasto muito inferior a comprar um vestido para cada um dos eventos. Se existem mulheres que decidem alugar o vestido de noiva, porque não fazê-lo também como convidada?

Halston Heritage

2. É mais ecológico

Esta já é uma preocupação muito presente tanto em noivos como em convidados e sabe-se cada vez mais o impacto ecológico que a indústria da moda tem no mundo. Por isso, ao alugares um vestido em vez de comprares, estás a reduzir a tua pegada ecológica e a contribuir para um mundo mais verde.

Halston Heritage

3. Um vestido diferente em cada casamento

Existe a opção de repetir o vestido num ou outro casamento, mas caso sejas daquelas mulheres que não gosta de repetir vestidos, principalmente em eventos com datas tão próximas umas das outras, o aluguer de vestidos de cerimónia é mesmo a melhor opção. Essa também pode ser a opção perfeita para o vestido da mãe da noiva, se quiser ter diferentes modelos para os momentos especiais desse grande dia.

Julie de Libran

4. Não acumulas roupa no armário

Quantas vezes compramos vestidos para casamentos que depois não voltamos a usar? Ao alugar, não vais acumular roupa que já não usas no teu armário. Afinal, há oportunidades limitadas para usar um vestido de gala comprido. Para mulheres grávidas, está também é uma escolha interessante, já que é improvável que, tão cedo necessitem de tantos vestidos de cerimónia para grávida.

5. Vestidos de festa elegantes e de qualidade

Muitas vezes acabamos por comprar vestidos que não são propriamente de festa e de cerimónia pois estes são mais caros. Assim, tens a hipótese de usar vestidos de marcas ou estilistas conhecidos que podias não ter a hipótese de comprar. Vestidos longos, impactantes e com longas caudas ficam muito elegantes e vão tornar-te a convidada com mais classe da festa.

6. Não tens de te preocupar se ainda te serve no próximo ano

Independentemente do teu peso ou tipo de corpo, é natural que o corpo mude de um ano para o outro. Porém, se alugares o vestido já não tens de te preocupar que não te sirva dentro de algum tempo e que já não o possas usar.

7. Por outro lado, tens de ter mais cuidado com um vestido de aluguer

Temos sempre cuidado com vestidos de cerimónia ou roupa mais cara, mas, com um vestido de aluguer, o cuidado tem de ser redobrado, pois se o estragares de algum modo, seja com uma nódoa que não saia ou que o rasgues sem querer, terás de o pagar. Por isso certifica-te que tens um cuidado redobrado, especialmente na hora da refeição e de comer o bolo de casamento original!

8. Os ajustes também saem caros

É possível que o vestido que tu gostas e escolhas precise de alguns ajustes para que te fique mesmo bem, e esses arranjos pagam-se. Se isso acontecer, faz as contas e avalia se sai mais em conta alugar um vestido de cerimónia barato ou comprar um modelo mais dispendioso. 

9. Dificuldade em encontrar “o vestido”

Os vestidos de aluguer nem sempre são os da última moda, ou nem sempre podem ser do teu gosto e, já que existem muitas mais lojas de vestidos para vender do que para alugar, as hipóteses de encontrares “o teu vestido” são menores.

Depois de conheceres as vantagens e desvantagens de alugar um vestido de festa, esperamos que seja mais fácil decidires o que farás assim que recebas o teu próximo convite de casamento. Já sabes que tens de ter cuidado para não te sujares com o bolo de casamento, mas talvez consigas usar um vestido lindíssimo ao qual de outra forma não poderias ter acesso.