A época do Natal e de fim de ano é mágica! Está envolta em romantismo, brilho e encanto, pelo que não é de estranhar que muitos casais decidam trocar as suas alianças de casamento nesta altura. Apesar do frio, os ambientes de um casamento de inverno são quentes e acolhedores, com uma decoração elegante e cheia de requinte. Luzes, velas, mantas, tons metalizados – dourados e prateados – greenery... a verdade é que todos os estilos se adequam a esta época mágica! Se recebeste um convite de casamento para esta época natalícia, não podes deixar de brilhar. Aposta por um vestido de cerimónia elegante, confortável e que se enquadre totalmente nesta época de brilho e cor. Inspira-te! 

Glitter: a grande tendência da estação

Ano após ano, o glitter reinventa-se em vestidos de gala compridos, curtos ou midi. Para esta estação, a aposta recai em vestidos brilhantes em corte em A, que evidenciam de uma forma elegante a silhueta feminina. Marcas como Pronovias apostaram neste estilo para a sua coleção de vestidos de cerimónia e o resultado não poderia ter sido melhor. Vestidos azul, tons pastel ou tons escuro com um toque de glitter, com ou sem mangas e decotes pronunciados poderão ser a chave de um look tão chamativo quanto elegante que fará toda a diferença!

Aposta no veludo

Só por si, o veludo é um tecido cheio de glamour. É macio, delicado e associado à época natalícia, pelo charme e romantismo que lhe está associado. Por isso, se apostar por um outfit em veludo, irás trinfar. Podes escolher um vestido de cerimónia curto e fluído, um jumpsuit em veludo ou um vestido comprido, em veludo negro com decote ilusão em plumetti. Também podes escolher um vestido metalizado e apostar em acessórios de veludo – como uma bandolete a complementar o teu penteado ou um cinto deste tecido. Elegante, sofisticado e cheio de encanto, tal como esta época festiva. Aposta neste tecido super tendência!

Lantejoulas e metalizados: glamour ao mais alto nível

As lantejoulas são outro dos elementos mais associados a esta época festiva, e surgem em várias coleções para esta temporada. Lantejoulas num vestido azul elétrico ou num verde garrafa podem ser tudo num look de convidada para esta época festiva. Designers como Carla Ruiz apostam em vestidos midi repletos de lantejoulas e com mangas compridas, e o resultado não poderia ser mais original e elegante. Igualmente, um vestido de lantejoulas em preto será uma aposta elegante e sofisticada, onde a originalidade também não é esquecida. Para completares este visual já por si tão brilhante e original, aposta na simplicidade; um penteado apanhado, com acessórios discretos, é a chave do êxito!

Decotes para todos os estilos

Para as que amam o estilo vintage, vestidos midi com mangas compridas e decotes colados ao pescoço. Para as mais sensuais, vestidos com cortes ajustados e com decotes pronunciados em V. E, para as que querem dar um toque sutil de glamour e sedução, um decote de ombro a ombro ou cai-cai, numa peça de corte sereia. Estes são, sem dúvida, os decotes que triunfarão nesta temporada festiva e que darão um plus de requinte a um vestido cheio de brilho. Aposta em qualquer um deles e terás esse toque inovador e elegante no teu look - sobretudo se o completares com um penteado fácil e natural!

Para completar o teu look festivo, e dependendo da cor e estilo do teu vestido, aposta na maquilhagem. Vestidos brilhantes em tons escuros podem combinar com maquilhagens em tons terra, mais suaves. Vestidos em tons mais claros combinam com maquilhagens mais intensas para os olhos e para os lábios. Além disso, não te esqueças que a comodidade pode fazer toda a diferença, para que te sintas confortável desde a cerimónia até ao momento de dares tudo na pista, já depois do corte do bolo de casamento e da entrega das lembrancinhas de casamento. O mais importante de tudo? Sê fiel ao teu estilo e aproveita este dia único. Magia não vai faltar nesta época festiva!