A época mais feliz do ano está prestes a chegar! No Natal, as ruas enchem-se de luzes, cânticos e celebrações, o tempo arrefece, mas o coração das pessoas está mais quentinho! Por estes motivos, a ideia de receber o anel de noivado na época natalícia é um verdadeiro sonho para muita gente. Afinal, não há época que transmita tanta beleza, romanticismo e ternura! Para além disso, começar a ver vestidos de noiva e a reunir ideias para as lembrancinhas de casamento nesta época vai fazer com que Dezembro seja um mês ainda mais inesquecível... Se estás a programar uma surpresa para a tua cara-metade, neste artigo partilhamos cinco ideias muito românticas: 

1. As luzes de natal como background 

Árvores de natal, presépios gigantes, luzinhas coloridas e azevinho... pouco a pouco, as decorações de natal começam a ganhar vida por todos os lados! Já pensaste em surpreender a tua cara metade com a aliança de casamento na mão num ambiente repleto de luz e magia? Compra várias luzinhas de natal, enfeita a entrada da casa e apaga as luzes... quando a tua cara-metade chegar, surpreende-a ajoelhado/a com o anel na mão. Outra ideia consiste em usar as luzinhas para escrever o pedido, seja no exterior da vossa casa (varanda, jardim, etc) ou em alguma parede do interior. 

2.  A decorar a árvore de Natal

Costumam decorar a árvore juntos? Então esta pode ser uma excelente oportunidade para fazer o pedido de casamento! Uma ideia muito romântica e simples consiste em gravar o pedido numa bolinha e pendurá-la na árvore, enquanto tratam da decoração em conjunto. Também podes optar por usar o próprio anel, pendurando-o com um fio num galho da árvore. A grande vantagem desta ideia é que podem aproveitar a noite de natal para presentear todos os vossos familiares com um convites de casamento personalizado, como forma de anunciar o noivado. 

3.  Uma ajudinha do Pai Natal

Outra opção igualmente divertida - e que deves aproveitar se celebram esta data juntos -  é que te vistas de Pai Natal e, além de entregar os presentes a todas as crianças da família, surpreendas a tua cara-metade com um pedido inesquecível. Não se esqueçam de guardar as fotografias para colocar nos convites de casamento originais

4.  Durante a sessão de fotos

Há muitas famílias que costumam aproveitar esta data festiva para fazer uma sessão fotográfica. Seja no jardim ou no conforto da casa, ao lado da lareira, surpreende tudo e todos com um anel na hora H! Não só vai resultar num momento único e apaixonante, como vão ter as melhores fotografias para recordar!

5.  A magia da neve

Neva na vossa localidade? Então não desperdices esta oportunidade de comprar uma aliança de ouro branco e elaborar um pedido memorável! Leva a tua cara-metade a dar um passeio pela natureza e surpreenda-a com um pedido num local mágico e isolado! E, se a criatividade é uma das tuas características mais fortes, não deixes de preparar uma surpresa única. Por exemplo, antes de levá-la a dar o passeio, faz um boneco de neve e coloca uma placa com o pedido ao seu lado. Também podes sugerir-lhe que façam um boneco juntos e, quando ela menos esperar, colocar o anel pendurado nos galhos que servem de mãos/braços da vossa criação. 

Já tinhas pensado em alguma destas sugestões? O Natal é uma época mágica, onde o amor é celebrado a cada momento, e arquitetar um plano para surpreender a tua cara-metade com um pedido nesta altura que se aproxima é a derradeira prova de amor! Não é preciso muito para surpreenderes a outra pessoa, mas é importante que penses na melhor forma de a conquistar antes de se preocuparem com os convites de casamento. Boa sorte!