Dima Kornilov Fotógrafo

Pela sua naturalidade, beleza e simplicidade, são cada vez mais as noivas que optam por mostrar toda a plenitude do seu cabelo no seu penteado de noiva. Assim, e do mesmo modo que os vestidos de noiva tradicionais deram lugar aos simples e minimalistas ou que os convites de casamento são simples e personalizados, também os penteados evoluíram para looks mais naturais, totalmente pensados à imagem das noivas do século XXI.

Os apanhados ao alto já não são o único look para as noivas da atualidade, que fogem dos penteados mais elaborados e artificiais e optam pela espontaneidade em cada detalhe do seu look. Se te sentes mais à vontade com o cabelo solto e ao natural, porque não ser fiel ao teu estilo no teu grande dia? Se esta é uma marca da tua personalidade e pretendes dar-lhe destaque no teu look, anota as dicas que te deixamos, para que o teu cabelo esteja o mais bonito e natural possível no teu casamento.

Cabelo saudável e cuidado

Não há dúvida nenhuma, o cabelo solto ao natural está mais que na moda, seja ele liso ou com ondas. É um dos penteados com caracóis ou ondulados mais requisitados pelas noivas da atualidade e adapta-se a praticamente todos os estilos, sejam eles boho, vintage ou clássico.

Ondas ligeiras, ao meio ou nas pontas, deixando a cabeça lisa e com pouco volume são uma grande aposta de noivas vanguardistas e urbanas. No entanto, se vais levar o cabelo solto, é importante que o cuides de forma permanente nos meses anteriores ao teu casamento.

Pontas hidratadas e saudáveis, através do uso diário de um bom amaciador e uma máscara adaptada ao teu tipo de cabelo serão essenciais para que este brilhe naturalmente no grande dia. Fala com o teu cabeleireiro e descobre quais os produtos mais adequados!

Cabelos lisos pedem forma e volume

Usar o cabelo solto é um dos looks de eleição para noivas que querem mostrar um penteado para cabelos compridos natural no seu dia de casamento. E a verdade é que além de ser um penteado fácil e bonito para cabelos lisos, traz à noiva que o usa, uma máxima sensualidade e leveza.

Se este é o teu tipo de cabelo, deves pedir ao teu cabeleireiro para lhe dar o máximo de volume, para dar forma ao teu penteado. As tendências pedem looks descontraídos e rebeldes, onde o volume impera e traz segurança e força à noiva.

O cabelo liso, perfeitamente esticado e agarrado à cabeça dá assim lugar a volume ou extra volume para as mais arrojadas, que pretendem surpreender e mostrar toda a sua essência em cada detalhe do seu look de noiva.

Máxima definição para os teus caracóis

Dentro dos penteados simples para casamento ou também dos para cabelos médios, os caracóis ou as ondulações encaixam na perfeição. As ondulações grandes e abertas proporcionam um look simples e elaborado em simultâneo.

Se queres dar-lhe um toque chic, junta-lhe uma fina coroa dourada ou prateada e se usas franja, nada como falar com o teu cabeleireiro, para que faça um pequeno apanhado com mechas laterais, para conseguir esse efeito sofisticado, simples e estiloso.

Quanto a cuidados especiais, em cabelos ondulados ou encaracolados, é importante que os definas bem, para não parecerem despenteados. Bem sabemos que este tipo de cabelo tem vontade própria, ainda assim, há que ter um cuidado mínimo para que se apresentem sempre bonitos e saudáveis.

Acessórios variados, o must do momento

Quem disse que levar o cabelo solto no dia do casamento tem que ser aborrecido? Felizmente, os acessórios para cabelos soltos são outra das grandes tendências do momento. Deste as tiaras ou os diademas para looks mais boho, passando pelas coroas de flores naturais e terminando em ganchos ou toucados vintage, opções não faltam para embelezar tanto cabelos compridos como mais curtos.

Se queres mostrar o rosto, os penteados semi presos são a grande aposta. Apanha apenas uma ponta ou ganchos do tom do teu cabelo e deixa que o resto fique solto e natural.

Procuras algo mais sofisticado? Leva ao cabeleireiro inspirações de cabelos ondulados - uma opção ideal para quem escolheu usar um vestido de noiva vintage no seu dia. E se não dispensas o uso do véu, o melhor é optares por um véu pirata ou um véu blusher, que não pesa e pode colocar-se diretamente sobre o cabelo solto.

Menos é mais e, nos dias de hoje, o cabelo solto ganha aos tradicionais apanhados e elaborados.

Ainda assim, se escolheste este estilo para o teu dia, tem em conta que a simplicidade nem sempre é simples de conseguir, já que serás penteada por profissionais de alto nível, que farão de tudo para o que teu penteado combine com o estilo do teu casamento e de todo o teu look, indo desde os mais pequenos detalhes como pode ser o anel de noivado e terminando no estilo de vestidos de cerimónia que as tuas damas de honor irão escolher. Descobre as novas tendências e marca o teu estilo no dia mais especial da tua vida. O cabelo solto será o teu grande trunfo!