Invade

Falamos tanto de vestidos de noiva, penteados e produtos para te dar aquele glow, que nos esquecemos que a rotina de beleza do noivo é um dos principais fatores para a sua confiança e bem estar! Fazer a barba e lavar a cara de manhã e à noite… quantos não são culpados desta rotina? A nossa pele do rosto requer os melhores cuidados – sejas homem ou mulher! – e, por estar diariamente exposta a todos os elementos, não merece menos atenção do que o penteado de noiva. Se já anotaram a data e estão a planear tudo relacionado com a vossa beleza e higiene, este campo não pode ser esquecido. Se já tens o anel de noivado, vem conhecer os melhores cuidados a ter com a tua pele.

1. Lavar, tonificar, hidratar

Uma rotina constante de beleza é o primeiro passo para conseguir uma pele perfeita, por isso, passos como limpeza, esfoliação e hidratação não podem nunca ser esquecidos! A nossa pele absorve todas as impurezas a que está exposta durante o dia, desde fumo, pó, tabaco, poluição, etc. E, para a manter no seu estado mais saudável, deves começar por investir num bom gel de limpeza, para usar de manhã e à noite. Tonifica-a após estar limpa e seca e, depois, passa para a hidratação, para repor e para que consigas um brilho saudável. E não te esqueças de a esfoliar uma vez por semana!

White Valley Film

2. A importância da proteção solar

Sabias que os raios ultravioleta são a principal causa do envelhecimento da pele? Manchas, rídulas e rugas, sinais ou o aparecimento de algumas doenças estão diretamente ligadas à exposição solar, por isso, o protetor deve ser um essencial utilizado numa base diária! Aplica-o antes de sair de casa – mesmo que passes o dia no escritório – dando particular atenção à zona da testa, maças do rosto e nariz. Afinal, não vais querer que a pele surja com manchas ou pequenas queimaduras nas fotos quando estiverem a cortar o bolo de casamento original, com todas as luzes a incidir no teu rosto.

Timeless Studio - Fotografia e Vídeo

3. Detox!

O álcool e tabaco são os piores inimigos da tua pele e, se puderes evitá-los ao máximo, vais notar diferenças gritantes na tua saúde e higiene. Assim como o nosso corpo precisa de uma dieta saudável e equilibrada, repleta de vegetais, frutas e águas para funcionar no seu melhor, também o teu cabelo – para resultar num magnífico penteado apanhado – e a tua pele precisam de ser nutridos desde dentro para revelarem o seu melhor estado! Evita o fumo do exterior, da poluição e de tabaco e afasta-te de álcool o máximo possível antes do grande dia.

Estúdios Santa Cruz

4. Barbear após o banho

Uma excelente rotina de pele é tomar um banho quente de manhã e, de seguida, fazer a barba. O vapor da água quente vai abrir os poros e deixar que qualquer substância penetre melhor na pele – sendo também a altura ideal para fazer máscaras ou tratamentos de pele. Ao barbeares-te, estás a fazer com que a lâmina deslize por uma pele hidratada, prevenindo, assim, cortes e feridas. Se não tiveres tempo para um duche, lava o rosto com água bem quente e cobre-o com uma toalha turca durante alguns minutos. O efeito vai ser o mesmo e, podes mesmo fazê-lo na manhã em que vais trocar as alianças de casamento.

André Lima Photography

5. Usa produtos específicos para as tuas necessidades

Assim como um vestido de gala comprido é mais apropriado para casamentos no inverno ou num espaço fechado, não podemos iludir-nos ao pensar que determinado produto, que funciona super bem com alguém, vai ser o ideal para ti! A nossa pele tem necessidades específicas, seja seca, mista ou oleosa, sensível ou com tendências acneicas. Como tal, o primeiro passo será sempre o aconselhamento junto de um dermatologista, para que possas encontrar os produtos certos para ela!

Prevenção e cuidado são as palavras chave no que toca à saúde e higiene da tua pele! Nutri-la a partir de dentro e conhecer as suas necessidades base é o primeiro passo. De seguida, deves investir em máscaras, esfoliações e tratamentos específicos para potenciar o seu rejuvenescimento! Se já enviaram os convites de casamento e procuras o look perfeito para o grande dia, deves saber como a pele do teu rosto é um dos protagonistas. Talvez por isso esteja na hora de lhe dar a devida atenção e tratá-la com os melhores alimentos! Se estás ansioso por provar o bolo de casamento, começa por dar à tua pele o que ela mais precisa!