Já tens o anel de noivado no dedo e chegou a hora de começares a organizar o casamento, mas uma das coisas que te preocupa é o vestido de noiva? Tens uma figura feminina, com formas e curvas sensuais e, por vezes, consideras um desafio encontrar vestidos que te assentem tal e qual como idealizas? Não te preocupes! Hoje, o nosso artigo é dedicado às noivas com um corpo mais forte e que usam tamanhos grandes de roupa.

Fizemos uma seleção variada de looks das coleções de vestidos de noiva de 2017 para as noivas mais fortes, onde vais encontrar modelos para todos os gostos. Mais clássico e tradicional ou um ousado corte sereia, temos a certeza que aqui vais encontrar o vestido que te vai fazer sonhar! 

Vestidos de corte princesa

Estes modelos que te fazem sonhar com o vestido de noiva são aqueles que disfarçam as ancas largas e definem a parte de cima do corpo, evidenciando o peito e afinando a cintura. Nalguns vestidos, esta diferença entre o tronco e as ancas é mais evidente, estando marcada por uma diferença de tecido ou por uma espécie de cinto.

Noutros casos, o modelo é todo completo e não se distingue uma parte da outra. Nós aconselhamos a primeira versão pois, como já referimos, marca e define mais a cintura, criando uma silhueta mais harmoniosa. E se queres um vestido ao teu estilo sem te preocupares com a zona que queres esconder ou evidenciar, opta por um vestido de noiva preto! O negro é, por si só, uma cor que diminui e adelgaça, por isso, seja qual for a forma do vestido, vais sempre ficar mais elegante com um modelo neste tom.

Saias com ou sem volume

As saias do corte princesa podem ser mais ou menos volumosas e algumas até se confundem com as saias de corte A. Mas se a tua intenção é encontrar um vestido de noiva para gordinhas, que possa disfarçar a anca e dar pouco volume à parte de baixo do corpo, aconselhamos as saias mais discretas do corte A.

Se, por outro lado, queres criar algum volume nas ancas e marcar uma diferença da parte de cima do corpo, então a tua saia deve ser volumosa, inteira ou com folhos, como alguns exemplos de vestido de noiva para gordinhas que podemos ver aqui.

Vestidos de corte sereia

Para as noivas mais atrevidas, sem complexos e que se sentem bem com o seu corpo, existem também os modelos de corte sereia. Esta opção de look define bem todo o corpo e é ótimo para evidenciar as tuas curvas. Sendo justo até aos joelhos, este corte vai demarcar essa zona, a cintura e as ancas, realçando a tua figura curvilínea. Opte pelos vestidos de noiva com renda apenas na cauda, e deixe o modelo mais liso para suavisar as curvas.

Decotes

Os decotes podem ser de vários tipos, como o decote em coração ou de ombro a ombro, em V ou de barco. Aqui, a escolha já depende se tens muito ou pouco peito e se queres ou não evidenciá-lo. Escolhe aquele que favorece mais a zona do busto e combina-o com um penteado para cabelo curto, já que vai destacar ainda mais toda a zona do peito e pescoço.

Vestidos de noiva curtos

Os vestidos de noiva curtos também estão presentes na nossa seleção, para as noivas que querem um vestido de noiva simples, menos clássico, talvez para um casamento menos formal, ou mesmo para um casamento civil. A tendência que podemos ver nesta seleção são os lindíssimos e apaixonantes vestidos com renda. Todos têm este pormenor, seja apenas na parte de cima ou ao longo de todo o vestido, o que te vai faezr sentir uma verdadeira princesa no teu grande dia!

Depois de escolheres o teu vestido já só tens de preocupar com o teu penteado de noiva e decidir como vais completar o teu look! Isto sem falar em todos os preparativos que envolvem a cerimónia e o copo de água. Trata de tudo com paciência e atempadamente para que, no final, cada detalhe expresse da melhor forma o teu estilo pessoal! Se te sobrar tempo, e depois de tantas sugestões, de certeza que te sentes inspirada para ajudar a tua mãe ou as amigas com os seus vestidos de cerimónia! Certamente vai ser uma ajuda preciosa!