Ah, a felicidade de receber um convite de casamento.... e de começar a pensar num vestido de cerimónia perfeito para a ocasião! Para acertar no look, uma das primeiras coisas que deves considerar é o horário da celebração. Se se celebra de dia, um vestido de cerimónia curto pode encaixar na perfeição. Por outro lado, se se trata de uma celebração noturna, o ideal talvez seja optar por um modelo compridos.

Para além disso, também deves ter presente as cores pelas quais optar, de acordo com a época da celebração, bem como do corte que mais te favorece. Isto porque, ainda que os vestidos de corte sereia e princesa estejam sempre no rango das preferências, também poderás encontrar outros cortes que se adaptem perfeitamente ao teu corpo, como por exemplo o corte império, reto, evasè ou em A. Vais ter um casamento noturno e começaste agora à procura do teu vestido perfeito! Inspira-te com estes 50 modelos que temos para ti!

Que decote usar?  

Nos casamentos de noite, qualquer tipo de decote e abertura é bem-vinda! Por isso, se te sentes confiante ou queres mostrar toda a tua sensualidade, aposta num modelo decotado no peito ou nas costas! Sobretudo se usares um penteado apanhado, seja qual for o modelo decotado que escolhas, todos os olhares irão cair sobre ti. Para ressaltar o peito, opta por um decote em V! Marcas como Pronovias, Inmaculada García ou Susanna Rivieri deixam-nos propostas para próxima temporada de 2019 que são um verdadeiro encanto. Decotes pronunciados, cores fortes e tecidos vaporosos serão ideais para as temporadas de mais calor. Por outro lado, se procuras um vestido singular e cheio de atitude, Matilde Cano ou Marco e María, com os seus tecidos leves, decotes ou transparência fazem as delícias das mais arrojadas.

Um modelo que defina a tua sensualidade

Tal como um vestido de noiva com renda ajustado, tem o poder de definir a silhueta da noiva, também em vestidos de cerimónia, o leque de opções é variado. Demetrios ou Rosa Clará atraem todas as atenções em modelos cintados, onde a pedraria, os estampados, as cores vivas - como o verde ou o vermelho - e as transparências ou mesmo a renda são uma constante. Se adoras vestidos bordados, Susanna Rivieri pode ser uma excelente aposta!

Toda a personalidade na saia

Por outro lado, num vestido de gala comprido, nunca a saia esteve tão em voga. Estampadas ou lisas, na nova temporada, todas as atenções se viram para as pronunciadas aberturas que muitas contém, deixando à vista a sensualidade de umas pernas femininas. Tecidos vaporosos, que facilitam os movimentos e dão uma liberdade única à mulher. Igualmente, os tecidos mais engomados e volumosos - lisos ou com estampados alternativos, no caso de YolanCris - também têm o seu lugar de destaque na próxima temporada, a pensar nas mais clássicas, que não dispensam um corte em A também no seu vestido de convidada. Sobretudo nas estações mais frias, este tipo de modelos triunfa como nenhum outro num casamento noturno.

Ombros e pedraria: uma aposta ganha

Cristina Tamborero, Pronovias e Matilde Cano metem tudo em pratos limpos nos seus modelos de convidada: os ombros são, sem dúvida, uma parte a destacar na silhueta feminina, tanto se és noiva e escolheste um vestido de noiva simples, como se és convidada e queres optar por algo semelhante. Isto porque um pequeno detalhe de pedraria nos ombros pode fazer toda a diferença no teu look: é ideal para realçar um decote nas costas ou no peito, concentrando toda a atenção na parte superior do corpo, e também para dar um toque de sofisticação ao conjunto final. 

Os restantes acessórios

Para um casamento noturno, o brilho nunca é demais, sobretudo se o teu vestido é liso. Uns brincos XXL, um toucado de pedraria, uma clutch em tons metalizados, vale tudo para conseguires esse toque de glamour. O glitter também pode ser uma excelente opção, tanto em pequenos detalhes do vestido, como em algum acessório que complete o teu visual. Quanto a cores que podes escolher tanto para o vestido como para os acessórios, num casamento noturno, o preto pode ser aceite sem problema, assim como os restantes tons escuros. Ainda assim, o prateado e o dourado são duas grandes tendências do momento, assim como as cores mais vivas, como o amarelo ou o vermelho.

Tens uma ideia do vestido que vais usar? Se ainda tens dúvidas quanto ao corte ou estilo, ou se o casamento tem algum dress code, tem cuidado para não destoares, porque nada no enlace será deixado ao acaso – desde o bolo de casamento às lembrancinhas de casamento ou restante decoração. Inspira-te com esta galeria e brilha no teu próximo casamento noturno!