Depois do pedido de casamento, uma das primeiras tarefas é a escolha do espaço onde irão celebrar o vosso dia. Dependendo do vosso estilo e personalidade, de certeza que irão definir o tipo de casamento que querem viver juntamente com os vossos convidados. Sabendo que Portugal está repleto de espaços cheios de requinte para viverem um dia único, não há dúvida de que alguns são realmente inesquecíveis. Se querem que o vosso casamento esteja envolto em luxo, glamour e elegância, preparem-se para sonhar. Escolhemos os melhores espaços para celebrarem um casamento único, distribuídos de norte a sul do país. Inspirem-se! 

Palácio de Monserrate, Sintra 

É um dos segredos mais bonitos - e bem escondidos - da Serra de Sintra. O Palácio de Monserrate é romântico, imponente e respira história e arte em cada uma das suas paredes. Um espaço cheio de detalhes exóticos, com uma vista incrível para os jardins. Com influências góticas, mouriscas e ainda com um toque indiano, é o cenário de sonho para um copo-de-água cheio de encanto e requinte. 

Vidago Palace, Vidago 

Na região de Chaves, bem a norte de país está edificado um dos palácios mais bonitos e charmosos de Portugal. O edifício, que conta já com 100 anos existência, mantém-se impecável, e continua a exibir todo o seu esplendor e imponência. Este remonta à época da aristocracia, com um ambiente elegante e sofisticado que muitos querem ter no seu dia. Se és uma princesa e eterna romântica, sem dúvida de que este seria um sítio perfeito para celebrarem o vosso conto de fadas. Charme e glamour é conta que não falta a este encantador palácio perdido num entorno natural de sonho. 

Mosteiro de São Bento da Vitória, Porto 

E se o vosso dia de sonho se realizasse num Mosteiro? No Porto, todas as atenções se viram para o Mosteiro de São Bento da Vitória, um espaço singular e único na Invicta. Com uma arquitetura de estilo barroco, este mosteiro oferece um salão único e ideal para celebrarem um casamento cheio de encanto e requinte. Adornado por grandes abóbadas e com uma concha acústica de vidro, mantém a sua traça e encanto original, através de detalhes como o chão em madeira, por exemplo. 

Solar da Levada, Amares 

Luxo profundo, requinte e romantismo: tudo palavras que combinam bem com o Solar da Levada, situado a norte do país. O entorno é composto por lagos únicos, que refletem uma serenidade singular, assim como todos os relvados que completam o local. Os noivos que procuram um cenário repleto de encanto, romance e paixão encontram no Solar da Levada tudo o que procuram, tanto para um casamento indoor, como para uma celebração ao ar livre. 

Pestana Palace, Lisboa

Se são noivos da capital e procuram um espaço singular para viverem um dia de sonho com os vossos convidados, o Pestana Palace abre-vos as portas para um dia único. Considerados um dos melhores hóteis de Lisboa, conta com imponentes jardins que criam o cenário perfeito para realizarem um enlace perfeito. Se querem um local cómodo e repleto de luxos para receberem os vossos convidados na cidade onde vivem, o Pestana Palace é sempre uma opção vencedora. Salões elegantemente decorados com uma forte influência francesa só irão dar esse plus de glamour ao vosso dia.

 

Bussaco Palace Hotel, Bussaco

Não perde a imponência  nem o mistério que o envolve. No zona centro norte do país, ergue-se o Bussaco Palace Hotel, um castelo de conto de fadas situado num entorno natural de sonho. Considerado desde 1917 um dos hotéis mais românticos e bonitos do mundo, conta com um estilo neomanuelino e está mobilado com inúmeras obras de arte e painéis que remontam aos Descobrimentos. Uma das melhores opções para quem casa na zona da Bairrada e quer proporcionar um dia repleto de requinte aos seus convidados. 

Quinta das Lágrimas, Coimbra 

Quem nunca se emocionou com a história de Pedro e Inês de Castro? A Quinta das Lágrimas, em Coimbra, respira amor e tradição e é o sítio ideal para um casamento envolto em mistério e romantismo. Ideal para realizarem um casamento intimista, a Quinta das Lágrimas representa um verdadeiro retiro de conforto e paz, que só servirá de cenário a um enlace inesquecível para todos. Os jardins são ideais para o momento do cocktail ou mesmo para celebrarem o vosso casamento ao ar livre. 

Inspirados com estas pequenas grandes maravilhas que esconde Portugal? De norte a sul, não faltam opções de sonho para viverem uma celebração como sempre idealizaram. Surpreendam os vossos convidados com um cenário elegante e inesquecível. O vosso amor merece isto e muito mais!