Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Depois do anel de noivado, vem toda a emoção com os preparativos. O vestido de noiva, o envio dos convites de casamento, a escolha do estilo de decoração... definitivamente, são vários os aspetos a ter em conta para que tudo saia perfeito. Além disso, existem agora várias formas e locais para celebrar um casamento alternativo e totalmente pensado à imagem dos casais modernos. Entre o leque de opções, figura o destination wedding, que tem reunido cada vez mais adeptos. Locais incríveis dentro ou fora do país, longe de casa, e apenas com a família ou amigos mais chegados são as principais características deste estilo. Se pensam fazer algo assim, um dos aspetos que devem considerar é contratarem um destination wedding planner para vos ajudar com toda a organização do vosso dia.

About Events
About Events

Conhecem perfeitamente o local

Um destination wedding planner conhece perfeitamente o local, podendo ser o vosso guia tanto nos preparativos como quando chegarem ao destino. Nos dias antes do casamento, irão querer tudo menos perder tempo à procura das melhores atividades para os convidados ou para a vossas família. Além dos preparativos – onde te indicará o melhor cabeleireiro para o teu penteado apanhado e afins – também nos dias anteriores será uma grande ajuda na elaboração do plano ideal para explorar o destino.

Ajudam-vos com o orçamento

Dependendo do local escolhido, é normal que os preços variem muito de localização para localização, assim que definir um orçamento sem conhecer os preços que se praticam no local ou sem qualquer orientação pode ser complicado. Nesta linha, um destination wedding planner pode ser uma excelente ajuda já que pode informar-vos onde podem terão de gastar mais e menos, para poderem ajustar o orçamento às vossas necessidades. Assim também evitam gastar valores exorbitantes num bolo de casamento original ou na decoração apenas porque não conhecem os valores praticados no local, por exemplo.

Afonso Godinho Photography
Afonso Godinho Photography

Conhecem os melhores fornecedores locais

Eles conhecem as pessoas certas e os locais perfeitos para o que vocês pretendem. Seja para encontrar o melhor vestido de noiva com renda, ou pensar na decoração à vossa medida, fotógrafo ou outros serviço, ninguém como eles vos poderá indicar os melhores serviços. Afinal, o grande objetivo de um destination wedding planner é que tudo corra bem no local que escolheram para casar, assim que confiem nas suas sugestões e deixem que a equipa que contrataram trate de tudo.

Poupam-vos tempo e dinheiro 

Desde a pesquisa redobrada a imensas chamadas por telefone e à distância, o processo de agendamento e contratação de serviços será muito mais fácil se tiverem alguém que vos trate de todos esses temas no local. Caso não consigam deslocar-se tantas vezes como gostariam ao local que escolheram, essa ajuda é ainda mais fundamental. Desde o inicio, expliquem claramente tudo o que querem ao vosso wedding planner e mantenham a linha de comunicação o mais próxima possível para garantirem que nada falha. É importante falarem de cada detalhe, se querem um bolo de casamento simples ou elaborado, se preferem uma decoração minimal ou outro detalhe que considerem relevante para que o vosso dia seja tal e qual como imaginaram.

About Events
About Events

Respondem a todas as dúvidas

Por estarem habituados a organizar casamentos à distância, um destination wedding planner entende-vos na perfeição. Isto porque, se planear um dia tão especial no terreno pode revelar-se uma tarefa bastante stressante, o que dizer de organizar um casamento à distância. Eles estarão no local para vos proporcionar o melhor dia de sempre, e fazer com que os vossos convidados se sintam em casa. Não deixem nada por perguntar, por mais óbvia que vos pareça a pergunta. Quanto mais confiantes se sentirem, melhor irá correr todo a organização e o próprio dia.

Sugerem o melhor alojamento para os convidados

Além de ser uma mais valia nos preparativos, também vos podem ajudar com o alojamento dos convidados que, tal como vocês, irão viajar até ao local onde trocarão as vossas alianças de casamento. É provável que muitos nunca tenham estado no sítio escolhido, e precisem de ajuda com a reserva dos melhores hotéis, restaurantes, atividades para fazer antes do dia do casamento, etc. Um destination wedding planner pode fornecer as melhores dicas já que conhecem o local como ninguém. Se querem reservar todos os alojamentos num só hotel, por exemplo, podem pedir-lhe que tente arranjar pacotes mais em conta para um grupo grande, de certeza que vos poderá ajudar nesse sentido.

Ambiance Weddings Azores
Ambiance Weddings Azores

Convencidos? Se já decidiram que querem casar longe de casa, é importante terem estes aspetos em conta. Além de ser uma ajuda nos preparativos, pode ajudar-vos a escolher detalhes como o bolo de casamento ou as lembrancinhas de casamento, que são dois dos detalhes que convém tratarem no local. Vai ser um dia inesquecível para todos!