Olga Moreira Photography
Olga Moreira Photography

Ainda antes do pedido de casamento e do anel de noivado, vocês já sabiam que a vossa união seria tudo menos tradicional. De facto, ainda que adorem vestidos de noiva e bolos de casamento, vocês não concebem a ideia de dar o nó numa celebração convencional, rodeados de centenas de pessoas. O que vocês idealizam é completamente diferente e é conhecido pelo termo anglo-saxónico de elopement wedding. Este conceito, que dita que os noivos se devem casar sozinhos, numa cerimónia íntima e única, está a cativar cada vez mais casais portugueses, que optam até por unir o seu casamento à lua de mel. Se estão à procura do cenário perfeito para viver o vosso dia, inspirem-se nestas quatro propostas: 

1. Numa floresta encantada

Já imaginaram o quão idílico seria trocar as alianças de casamento num bosque? Este cenário, romântico e misterioso, é ideal para os que procuram uma celebração de estilo boho, em pleno contacto com a natureza. Entre árvores revestidas de musgo e hera rastejante, podem criar um ambiente descontraído e romântico, usando cores outonais - como o bordô, o amarelo torrado e o dourado -, e elementos tipicamente rústicos - como móveis de madeira escura, velas e musgo. Quanto os vossos looks, tanto podem apostar na descontração do estilo boémio como em visuais mais elegantes. Afinal, qualquer contos de fadas que se preze encontra na floresta o cenário perfeito para corroborar o romance!

Nomad Eventos
Nomad Eventos
Eventos Privé
Eventos Privé

2. Numa praia deserta

Um vestido de noiva simples e esvoaçante, uma decoração repleta de conchas e búzios, e uma pôr-do-sol espantoso no horizonte... Quem é que não sonha com um casamento à beira-mar? Se são um casal descontraído e sonhador, que não consegue viver longe da praia, este é o cenário perfeito para emoldurar a vossa união. Sobretudo se planeiam dar o nó no final do verão, poucos locais podem oferecer-vos uma magia e comodidade semelhante. Já imaginaram o magnífico que seria montar um pequeno altar na areia, com cortinas esvoaçantes e velas a decorar? E um piquenique romântico, com almofadas e toalhas coloridas, para receber o vosso bolo de casamento original? Absolutamente irresistível! 

Nomad Eventos
Nomad Eventos
Bruno Garcez Fotografia
Bruno Garcez Fotografia

3. Num jardim romântico

Se a natureza vos fascina mas não querem prescindir da comodidade da cidade, podem sempre optar por dar o nó num jardim. Em Portugal existem imensas quintas e jardins mágicos onde podem organizar um elopement ao vosso estilo, com uma decoração 100% personalizada. Como é evidente, os enlaces nos jardins são perfeitos para os casais que querem juntar os trapinhos na primavera, quando as flores mais belas brotam e exibem toda a sua graciosidade e aroma. Num espaço assim, tanto podem optar por uma decoração inspirada no estilo vintage ou shabby chic, como podem optar por uma vertente mais rústica. Independentemente do estilo que prefiram, uma coisa é certa: não podem poupar nos arranjos florais! 

Bookmomentos
Bookmomentos
Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

4. Num palácio requintado

Se o vosso sonho sempre foi casar no inverno, rodeados por uma paisagem misteriosa, calma e nostálgica, de certeza que já se imaginaram a dar o nó num palácio! Em Portugal existem imensos edifícios históricos que vos darão a oportunidade de realizar um elopement digno da realeza. Se não querem prescindir dos smokings mais elegantes e dos vestidos de noiva com renda, estilo princesa, este é o cenário perfeito para vocês! Quanto à decoração, já sabem quais são os elementos que não podem faltar: uma paleta de cores sóbria, que dê especial especial destaque ao branco, arranjos florais majestosos - com muitas rosas, obviamente! - e muitas velas e castiçais. Um sonho, não concordam? 

Studio Victorias
Studio Victorias
Crachá - Wedding Agency
Crachá - Wedding Agency

O que é que se segue?

Se já definiram como deve ser o vosso elopement wedding, está na hora de torná-lo real! Ao contrário do que muitos casais pensam, os elopements também requerem muita burocracia e organização. Para que tudo corra na perfeição - sobretudo se ponderam casar fora da vossa área de residência - é recomendável que contratem um wedding planner com experiência neste tipo de enlaces. Os seus serviços vão ser extremamente importantes quando estiverem à procura de um celebrante ou de um fotógrafo local, por exemplo. 

Delight Films
Delight Films

É verdade: não vão precisar de fazer convites de casamento nem de perder tempo a idealizar lembrancinhas de casamento. Mas trata-se de um casamento e, como tal, devem investir para que a sua celebração seja um espelho do vosso amor. Já sabem qual é o cenário que mais vos agrada, entre os quatro que vos apresentamos? Como imaginam o vosso elopmenet?