Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Contra factos não há argumentos: há momentos que são inesquecíveis durante os preparativos e o dia do casamento. Desde o momento em que recebes o teu anel de noivado até ao corte do bolo de casamento, não faltam episódios que irão querer recordar para sempre. É por isso que a prova do vestido de noiva é tão emocionante, o momento em que se encontram pela primeira vez na cerimónia rouba o coração ao convidados, entre outras coisas que irão viver e que serão inesquecíveis, passe o tempo que passe.

Entre tantos momentos únicos, também protagonizarão a abertura do baile, com uma dança que é sempre única para todos. Mais romântica, com uma coreografia ensaiada, em flashmob, existem muitas formas de abrirem a pista em grande. Se adoram a década de 80, não faltam músicas que nos inspiraram e ficarão para sempre na história. Ouçam a playlist que preparamos para vocês e inspirem-se!

Românticas e inesquecíveis

Para muitos, um regresso à adolescência, para outros, baladas que nunca saem de moda. Todos conhecem as baladas mais românticas dos anos 80, cantadas nas vozes inconfundíveis de Elton John, U2 ou Whitney Houston, por isso, qualquer uma das baladas será perfeita para uma primeira dança inesquecível. Tem só atenção se escolheres um vestido de noiva com renda, para que não te trave demasiado os movimentos neste momento.

- It Must Have Been Love – Roxette
- I Want to Know What Love Is – Foreigner
- Memory Of Love – Elton John
- With Or Without You – U2
- Heaven – Bryan Adams
- Careless Whisper – George Michael
- Greatest Love of All – Whitney Houston
- Your Song – Elton John
- I Just Call To Say I Love You – Stevie Wonder
- Purple Rain – Prince

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Para os amantes de cinema

Abrir o baile com a coreografia de Dirty Dancing é sempre um momento único, mas há mais. Foram muitos os filmes dos anos 80 que nos marcaram, a começar pelo icónico Pulp Fiction – onde John Travolta e Uma Thurman protagonizaram uma das danças da década - entre outros tantos filmes que marcaram a nossa adolescência e a década. Para reproduzirem esta dança ao detalhe, escolhe um penteado de noiva de cabelo curto e entrem totalmente nas personagens. Inspirem-se com estas músicas para uma abertura de baile única.

- (I've Had) The Time Of My Life – Bill Medley
- You Never Can Tell – Chuck Berry
- I Don’t Want to Miss a Thing – Aerosomith
- Take My Breath Away – Berlin
- I Will Always Love You – Whitney Houston
- She – Elvis Costello
- Can You Feel the Love Tonight – Elton John

Vitor Pina
Vitor Pina

Mais animadas

Para quebrar o gelo na pista, optem por uma música mais animada. Se querem que a vossa dança seja um momento vivido com os vossos convidados, optem por uma destas músicas. As convidadas com os vestidos de gala compridos mais ajustados que se preparem.

- Back for Good – Take That
- Every Breath You Take – The Police
- Take on Me – a-ha
- Baby, I Love Your Way – Big Mountain
- Wake Me Up Before You Go-Go – Wham!
- Just Like Heaven – The Cure
- I Got You Babe – UB40

Os verdadeiros rockers

Na década do rock por excelência, não podem faltar os maiores hits dos anos 80. Podem abrir o baile sozinhos e convidar os vossos convidados para vos acompanharem a plenos pulmões. Opta por um penteado apanhado, porque vais saltar muito a partir desse momento.

- Don’t Stop Believin’ – Journey
- Bed Of Roses – Bom Jovi
- Somebody To Love – Queen
- Sweet Child O’Mine – Guns N’Roses
- I Was Mede For Lovin’You – KISS
- November Rain – Guns N’Roses

Vitor Pina
Vitor Pina

Inspirados com esta playlist? A abertura do baile – tal como o momento em que entregarem os vossos convites de casamento ou as lembrancinhas de casamento ao vossos convidados – é um momento vosso, mas também deles e é por isso que é um dos momentos mais especiais do vosso dia. Deslumbrem na vossa primeira dança, ao som do melhor dos 80.