Charisma

Para os casais mais românticos, abrir o baile com uma valsa é um verdadeiro must! Afinal, ver todos os convidados nos seus trajes e vestidos de cerimónia a aplaudir a vossa primeira dança como casados é um dos momentos mais emblemáticos do grande dia! A valsa tradicional, conhecida como a "rainha das danças de salão", surgiu no século XIX na Áustria e na Alemanha, chegando a Portugal poucos anos depois. Este gênero musical, requintado e romântico, conquistou rapidamente o mundo dos casamentos. Por isso, se já enviaram os convites de casamento e querem surpreender os convidados antes de cortar o bolo de casamento, apostem numa dança clássica! É a vossa oportunidade de protagonizar um momento extremamente romântico e idílico... Se querem algumas sugestões, inspirem-se nesta playlist!

Hugo Nunes Photographer

Com origem nas danças camponesas austríacas, a valsa vienense (Viennese Waltz) é perfeita para uma abertura de baile extramente romântica. Surpreendam os vossos convidados com um clássico de Strauss, ou até com um hit mais moderno, como a famosíssima Valse d'Amélie, de Yann Tiersen! 

Valse de Fleurs - Tchaikovsky

Sleeping Beauty Waltz - Tchaikovsky

The Blue Danube - J. Strauss

Roses from the South - J. Strauss

Swan Lake - Tchaikovsky

Married Life - Michael Giacchino

Le valse d'Amélie - Yann Tiersen 

La Valse de L'Amour - Patrick Doyle

Ballet of the Little Cafe - Brian Crain

Sobre las Olas - Juventino Rosas

Gold und SilberFranz Lehár 

Thousand and One Nights - J. Strauss

Wine, Women and Song - J. Strauss

Alice's Waltz - Henri Seroka

Waltz of Paree - Stanley Black 

Inishannon Serenade - Frank Chacksfield

Musetta's Waltz - 101 Strings Orchestra 

Evgeni's Waltz - Abel Korzeniowski

Theme for a Summer Place - Percy Faith

Kiss Waltz - Billy Vaughn

Light Story

Porque cada vez mais os noivos querem uma melodia que reflita o seu amor, selecionámos estas músicas lindíssimas e apaixonantes, que vão derreter os vossos convidados nos momentos antes do corte do bolo de casamento original! O momento vai ficar gravado na memória de todos, como uma lembrancinha de casamento cheia de significado e beleza! Já escolheram a vossa valsa preferida?