Embora as tendências nos inspirem a adotar novos conceitos de decoração, existem coisas que estão sempre na moda. Falamos, por exemplo, dos arranjos florais com rosas e orquídeas, das tonalidades sóbrias e dos bolos de casamento brancos, com três andares. Se são um casal amante do clássico, certamente já escolheram uns convites de casamento simples e requintados, assim como uns visuais carregados de tradição e beleza. Se querem que a decoração do copo de água também seja elegante e sóbria, esta galeria vai inspirar-vos! Reunimos 25 centros de mesa fantásticos que primam pela simplicidade e requinte. Então, antes de começarem a preparar as lembrancinhas de casamento e a playlist, anotem estas propostas e dicas:

Branco e mais branco

Para uma decoração clássica e elegante, o ideal é que tenham o branco como base. Depois, podem conjugá-lo com outras tonalidades sóbrias e suaves para conseguir um resultado requintado e sutil. Sugestões? Branco com cinza e azul marinho, branco com nude rosado e toques de verde musgo, ou simplesmente branco e dourado… Tudo depende do tipo de ambiente que querem criar e do vosso gosto pessoal! Mas não se esqueçam: para acertar na palete do vosso dia também têm de considerar as características do recinto escolhido (cores das paredes, móveis, etc). 

Arranjos florais

Rosas, orquídeas, paniculada, lírios, astromélias... as flores são imprescindíveis na decoração das vossas mesas! Para conseguir um resultado elegante, não exageram nas cores nem nas composições. Optem pelo branco e pelas tonalidade mais suaves - rosa pálido, marfim , lilás...-, sobretudo se querem adicionar outros elementos aos arranjos. Finalmente, coloquem-nos em elegantes jarros de vidro ou de porcelana. Para um resultado verdadeiramente chic, nada como apostar nuns jarrões finos e altos, de onde os arranjos florais possam "cair". Para garantir a harmonia no salão, apliquem uma decoração semelhante à mesa do vosso bolo de casamento simples. 

Objetos cheios de glamour

Para além das flores, existem outros objetos que podem encher as vossas mesas de requinte. As velas são um must, sobretudo se conjugadas com castiçais altos e elegantes. Procurem peças estilizadas e com brilho (cristais, cores metalizadas, etc) e não vão falhar! Também podem optar por juntar algumas plumas ou pérolas (afinal, não é só no penteado apanhado da noiva que estas pedras preciosas fazem a diferença!) ou até pequenas estátuas. Anjos, corações, espelhos, as iniciais dos vossos nomes... o importante é que não exagerem nos objetos e que estes se insiram de forma harmoniosa na restante decoração. 

O encanto da noite

Vestidos de gala compridos, brilho e glamour... os casamentos noturnos são sinônimo de luxo e sofisticação! Por isso, se querem um casamento absolutamente encantador, ponderem um copo de água noturno! As luzes vão trazer imensa sofisticação e brilho ao recinto o que, por si só, já é a ambientação perfeita. Velas, lanternas, cortinas de luzes... lembrem-se apenas de apostar numas lâmpadas mais amarelada, de forma a transmitir conforto e intimidade. Finalmente, ofereçam sparkles em forma de coração aos vossos convidados e façam uma sessão fotográfica extremamente romântica! Haverá melhor forma de celebrar as alianças de casamento?

Inspirados com estas propostas? Se já têm uma ideia de como serão os vossos centros de mesa, apliquem a mesma estética aos restantes elementos do vosso dia C! Um topo de bolo de casamento simples e elegante, um seatting plan decorado com as mesmas flores das mesas... a imaginação não tem limites! Depois, já podem começar a pensar nos pormenores dos vossos looks, do penteado da noiva à personalização das alianças.