Lounge Fotografia
Lounge Fotografia

O vosso sonho sempre foi casar ao ar livre, num cenário natural e romântico? Então porque não transformar o dia mais feliz das vossas vidas em realidade? Qualquer estilo, desde o clássico ao mais boho, pode adaptar-se na perfeição a um destes cenários, sendo que é a decoração que determina o ambiente. Do vestido de noiva ao design dos convites de casamento, são muitos os pormenores a ter em conta para conseguir um dia único e absolutamente personalizado. No entanto, se se casam ao ar livre, existem alguns elementos decorativos que não podem faltar... Agora que já mostraram o anel de noivado a toda a gente, inspirem-se nestas ideias! 

The Barilles
The Barilles

Diversidade de cores

Antes de tudo, comecem por definir a paleta do vosso grande dia. Como é obvio, as cores escolhidas devem ser de acordo com as vossas personalidades e estilo, destacando, sempre que possível, os pontos fortes do local. Nestes cenários, os noivos costumam optar por tons de azul - já que estes se adaptam muito bem a qualquer ambiente ao ar livre - mas se quiserem ser audaciosos, experimentem misturar turquesa com rosa ou vermelho, azul e amarelo - afinal, ouro sobre azul é um clássico que fica sempre bem - ou atrevam-se a conjugar o roxo com o rosa ou o coral com o verde menta. As hipóteses são inúmeras; façam diversos testes e optem pelo vosso preferido, sem esquecer que estas cores também devem estar presentes na papelaria do grande dia, dos convites de casamento originais aos menus e cartões de agradecimento!

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Arcos de flores

Ao ar livre não há nada como flores. Na maioria das vezes estão no seu ambiente natural e mesmo que a vossa boda seja na praia, a presença de flores dará um ar romântico e de conto de fadas ao vosso evento. Imaginem o caminho para o altar composto por arcos de flores sob os quais farão o vosso primeiro passeio nupcial como casados. Escolham flores da época e das que estejam no bouquet da noiva. Este ponto de ligação dará uma continuidade e um ar mais charmoso e distinto à boda. Porque não escolher um dos tipos de flores dos arcos e colocar na decoração do bolo de casamento original que escolheram? Ou colocá-las estrategicamente a decorar as mesas do copo de água? Toques simples de espontaneidade que farão a diferença.

7/Tools
7/Tools

Baloiços

Este elemento decorativo fará as delícias de todos, dos mais pequenos aos mais graúdos. Quem não gosta de andar de baloiço? Além dos momentos divertidos e bem dispostos que proporcionarão, será um sítio excelente para tirar fotografias inesquecíveis, fazer vídeos memoráveis e criar momentos especiais. Providenciem uma mesa de apoio junto ao baloiço com uma máquina polaroid para que os vossos convidados possam tirar fotografias que funcionarão também como prendas de casamento. Tornem o baloiço mais apelativo decorando-o com flores ou fitas, de acordo com o restante ambiente. 

Placas indicadoras e/ou com mensagens

Ao bom estilo romântico e clássico, podem espalhar pelo recinto placas que indiquem as várias zonas do local facilitando assim a circulação dos convidados pelo recinto da boda. As placas de madeira, de inspiração rústica, funcionam sempre bem para criar um ambiente acolhedor. Podem também optar por escrever frases românticas e de agradecimento e distribui-las pelo local da festa, originando uma atmosfera ainda mais íntima e inspiradora. Relembrem as frases que colocaram nos convites de casamento ou a que inscreveram nas vossas alianças de casamento

Guida Design de Eventos
Guida Design de Eventos

Cadeiras decoradas

Como se casam num local exterior, é bem possível que possam escolher umas cadeiras especiais para a cerimónia e para o copo de água. Se assim for, optem por um modelo que possa ser decorado facilmente e deem asas à imaginação! Com coroas de flores, pequenos bouquets, laços de tule, fitas de cetim ou até com peças de macramé, as vossas cadeiras vão ganhar imensa personalidade, o que deixará os convidados surpreendidos e deliciados. Já sabem quais são as vossas propostas preferidas?

Bruno Hilário Fotografia
Bruno Hilário Fotografia

Iluminação romântica

Se o vosso casamento se expandir pela noite dentro, há um pequeno pormenor que devem cuidar ao máximo: a iluminação. Os cenários ao ar livre ficam maravilhosos com uma iluminação romântica, pelo que devem estudar as melhor opções com antecedência. Velas flutuantes, cortinas de luzinhas, lanternas vintage, castiçais altos e elegantes... todas estas opções podem marcar o vosso dia C, dando-lhe um irresistível toque de mistério! E não se esqueçam: certifiquem-se que a iluminação é segura e que não existe perigo de incêndios!

Se um enlace ao ar livre é mesmo o tipo de evento que faz as vossas delicias, as opções de decoração são imensas e variadas. Criar um espaço harmonioso que combine com o bolo de casamento e com os detalhes florais dos convites de casamento personalizados será uma mais valia e fará com que o vosso dia C seja repleto de boas memórias. Depois da festa partam sejam felizes para sempre na vossa nova família e celebrando o amor!