Atelier Decorelle
Atelier Decorelle

Já sabem qual é a cor eleita pelo Pantone Color Institute para 2020? Se ainda não, anotem estas duas palavrinhas: Classic Blue! Serena, versátil e imensamente elegante, esta tonalidade de azul é a grande aposta para os enlaces dos próximos meses. Dos convites de casamento à decoração das mesas - sem esquecer os vestidos de cerimónia das damas de honor -, são muitos os elementos que podem ganhar um glamour especial com esta cor. Portanto, se o anel de noivado já é uma realidade nas vossas vidas, inspirem-se nestas propostas para incorporar a magia do Classic Blue no vosso enlace! Temos a certeza de que vão ficar rendidos!

Papelaria elegante

Qualquer enlace que se preze tem como ponto de partida uns convites de casamento personalizados. Para além de conterem toda a informação relativa ao evento, os convites também servem para divulgar a temática - ou cores - que marcará o ambiente. Portanto, se o Classic Blue vos fascina, já sabem o que têm de fazer: apostar nuns convites nesta cor! Minimalista, rústico, requintado... seja qual for o vosso estilo, podem jogar com esta tonalidade de azul para conseguir o efeito pretendido. E lembrem-se: para criar uma identidade visual inesquecível, é fundamental que toda a papelaria - dos save the date aos menus - tenha o mesmo estilo, da cor à caligrafia. 

Levado à Letra
Levado à Letra

Toque de cor nos visuais 

Um toque de cor nunca fica mal, seja para adornar um vestido de noiva simples ou um modelo mais arrojado. Por isso, e tendo em conta que o Classic Blue é uma cor imensamente versátil, o que acham de adaptá-la aos vossos looks nupciais? No caso do noivo, esta cor pode estar presente no fato ou em pormenores mais sutis - como no padrão da gravata ou nos sapatos. No caso de noiva, o Classic Blue pode ser a base de um bouquet extremamente carismático - com hortênsias, violetas e flores de cardo -, ou ser o indiscutível protagonista dos sapatos, da manicure e/ou do toucado que adornará o penteado apanhado

FlorAlice
FlorAlice

A cor das bridesmaid

Seja qual for a estação ou estilo do enlace, não tenham dúvidas: o Classic Blue é uma das cores mais elegantes para das damas! Perfeita para conjugar com acessórios metalizados, penteados elegantes e raminhos/corsages coloridos, este azul, escuro e misterioso, vai dar um plus de glamour fabuloso às amigas da noiva. Seja num vestido de gala comprido ou num modelo mais fresco e informal, não cabem dúvidas de que arrasarão nesta cor!

Catarina Andias
Catarina Andias

Decoração da cerimónia

Um caminho de velas e pétalas azuis, um altar decorado com cortinas de várias nuances, arranjos florais com hortênsias... Sim, incluir o Classic Blue no vosso dia C é sempre uma aposta segura, quer se casem através de uma cerimónia civil ou religiosa. Para os mais clássicos, um almofadinha azul para transportar as alianças de casamento também pode ser uma opção a contemplar. 

Dima Kornilov Fotógrafo
Dima Kornilov Fotógrafo

O local da festa

Escusado será que dizer que o Classic Blue é uma cor lindíssima para decorar qualquer copo de água, seja ele ambientando num estilo boémio, rústico, requintado ou minimal. Aqui, o fundamental é saber combinar as cores: para um toque exótico e caloroso, este azul deve ser conjugado com bordô, laranja e amarelo torrado, por exemplo. Para um efeito mais luxuoso, nada como harmonizá-lo com dourado e branco. Para um enlace rústico, a chave está numa composição com tons terra, lavanda e verde musgo. 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

E um bolo azul...?

Se já investigaram as últimas tendências em bolos de casamento originais, talvez sejam o tipo de casal que apostaria numa composição deste estilo! Um bolo de fondant azul pode ser o grande trunfo da vossa festa, sobretudo se decorado com flores vistosas e românticas. Por outro lado, um padrão de azulejo - que é, curiosamente, uma das grandes tendências do ano - também não tem como falhar. Numa vertente mais boho, um naked cake branco com um drip azul e alguns mirtilos também arrasará! 

Quinta da Picanceira
Quinta da Picanceira

Prendinhas a condizer

Finalmente, o que acham de ter umas lembrancinhas de casamento a condizer com toda a decoração? Num casamento português, os azulejos azuis e brancos são sempre uma excelente aposta. No entanto, se o que querem é oferecer cactos e suculentas ou frasquinhos com guloseimas, apostem num packaging em tonalidades Classic Blue

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Inspirados com as nossas ideias? Como gostariam de incluir o Classic Blue no vosso grande dia? Dando um toque de cor ao fato e ao vestido de noiva? Ou simplesmente no packaging das lembrancinhas de casamento e decoração das mesas? As opções são muitas - e adaptáveis a cada estilo - pelo que apenas têm de dar asas à imaginação!