Luis Jorge Fotografia

Os casamentos são feitos de tradições. Entre os rituais standard (a troca das alianças de casamento, o corte do bolo de casamento...) e os símbolos tradicionais (como o vestido de noiva e o bouquet), são muitos os elementos que parecem parecem perdurar no tempo. No entanto, outras práticas, como a mítica chuva de arroz, têm vindo a ser substituídas por ideias mais modernas e personalizadas. Muitos casais preferem optar selar a cerimónia com um lançamentos de balões, ao passo que outros preferem uma chuva de pétalas de flores ou bolinhas de sabão. 

Se vocês são tradicionais e não pensam substituir o arroz, este artigo é para vocês! Embora mantenham este grão mágico na vossa cerimónia, podem inovar na forma de apresentá-lo. Inspirem-se nas nossas sugestões: 

1.  Os tradicionais cones

Um vestido de noiva Rosa Clará, elegante e formal, um bolo de casamento simples e tradicional e claro... uma chuva de arroz como deve ser! Se são um casal tradicional, que jamais deixaria de incluir os elementos mais simbólicos dos enlaces no seu grande dia, certamente vão preferir apresentar o arroz num cone. No entanto, isto não significa que os vossos cones tenham de ser aborrecidos! Apostem em cones coloridos, personalizados com os vossos nomes, ou decorados com materiais delicados (rendas, fitas de cetim, ráfia, etc). Sobretudo se optaram por um mini wedding, faz todo o sentido personalizar os cones! 

Creative Heart

2.  Saquinhos de tecido

Se o tradicional cone não vos convence, os saquinhos são uma excelente alternativa! Se querem dar-lhes um toque de originalidade, apostem em tecidos diferentes. Serrapilheira pra um casamento rústico no campo, tule para os casais mais românticos e retalhos coloridos para um casamento vintage ou shabby chic. Caso queiram, podem ainda personalizá-los com fitinhas coloridas e etiquetas com os vossos nomes. 
 
Miss Papelarote

3.  Bolsinhas de plástico

Uma opção económica? Pequenos saquinhos de plástico personalizados! Estes saquinhos podem estar decorados com as mesmas cores e grafia dos vossos convites de casamento personalizados e/ou incluir frases românticas. Uma sugestão? Apostem em saquinhos com frases diferentes, para que os convidados possam comparar as mensagens entre si. Vai ser um pormenor muito apreciado! 
 
Blima

4.  Caixinhas de papel

E que outros formatos estão a apaixonar os noivos modernos? As mini caixinhas de papel! Como podem ser personalizadas a 100% (desde a cor até à decoração), esta opção adapta-se a qualquer tipo de enlace. Para um casamento de inspiração rústica, optem por caixinhas de papel kraft. Para um enlace mais requintado, as caixinhas decoradas com fitas de cetim ou brilhantes são um verdadeiro must

5.  Mini envelopes

Para os casais românticos, que não resistem aos tons pastel e à estética vintage, os envelopes são ideais! Podem optar por selar os envelopes com um autocolante personalizado, com os vossos nomes e data do casamento, ou até por personalizar o papel com ilustrações e mensagens de amor. Outra ideia divertida passa por imitar a estética dos vossos convites de casamento originais, mas em versão mini. Os vossos convidados vão adorar ver a papelaria tão harmonizada! 
 
Vive la Fête

6.  Outras ideias

Mas as boas ideias não se ficam por aqui! Já pensaram, por exemplo, em optar por um arroz colorido para o vosso dia C? Podem criar um efeito lindíssimo, sobretudo se usarem a mesma palete de cores da decoração. Outra ideia divertida passa por adicionar algumas pétalas, confetes metalizadas ou folhas naturais ao arroz. As fotografias do momento vão ficar lindíssimas com esta mistura de cores e texturas! Atrevem-se? 

Ideia Genial

Agora que já escolheram os modelos dos convites de casamento, optem por armazenar o arroz nuns recipientes com uma estética semelhante. Também podem embrulhar as vossas lembrancinhas de casamento de forma parecida, para que exista coesão visual entre todos os ambientes do vosso dia. Afinal de contas, quanto mais evidente for a estética e decoração do vosso casamento, mais inesquecível será!