É um facto: uma boa música melhora ainda mais uma ocasião tão especial como o casamento. E, claro, num acontecimento tão único, a escolha da playlist de cada um dos momentos do vosso dia é tão ou mais importante que a escolha do vestido de noiva ou de todos os pormenores decorativos da festa. Será a música a responsável por dar alma ao vosso dia, assim que devem escolher a vossa playlist de acordo com os vossos gostos musicais, mas também com cada momento da festa. Sendo o copo-de-água um dos pontos altos do vosso dia, é absolutamente essencial ter a melhor playlist de fundo. E, num momento em que todos os convidados estão sentados e a disfrutar da ementa que escolheram, nada como optar por um estilo mais calmo, que permita a todos conversar e trocar opiniões. Deixamos algumas sugestões musicais para esse momento único do vosso dia. 

Para o aperitivo 

Depois da cerimónia, a receção será o primeiro momento de pausa dos convidados, que poderão recuperar energias e relaxar depois de tantas emoções vividas com a troca das vossas alianças de casamento. Apostem por uma música mais tranquila, que permita a todos trocarem as primeiras opções. Entre músicas portuguesas, bossanova ou música internacional, não faltam opções. 

- Pica das 7, António Zambujo
- Janela Suspensa, Céu 
- No Bairro do Amor, Jorge Palma 
- Oba, Lá Vem Ela, Jorge Ben Jor 
- My Baby Just Cares For Me, Nina Simone

No momento do copo-de-água 

O copo-de-água é um dos momentos mais tranquilos de todo o dia. Os convidados sentam-se à mesa para almoçar ou jantar e é aí que têm oportunidade de conversar e relaxar com os restantes elementos da mesa onde ficaram. Por isso, a música de fundo deve ser calma e nunca pode estar num volume muito alto ou vai gerar demasiado barulho na sala, já que todos tentarão falar por cima. Apostem no Jazz, no Soul ou na Bossanova para este momento. 

- I Put A Spell On You, Nina Simone 
- Let’s Stay Together, All Green 
- Corcovado, João Gilberto
- Águas de Março, Elis Regina & Tom Jobim 
- Samba de Verão, Caetano Veloso

Momentos parados

Com a pandemia, é normal que as pausas entre pratos não possam ser aproveitadas como tanto desejavam. Já não há lugar para jogos ou mesmo para danças em grupo. Por isso, o melhor mesmo é colocarem música animada q.b, que os convidados possam apreciar no seu lugar. Aproveitem para ir passando tranquilamente nas mesas e para falarem um pouco com todos

- É preciso que eu diminua, Samuel Úria 
- How Deep Is Your Love, Bee Gees 
- Son Of A Preacher Man, Dusty Springfield 
- Stand By Me, Ben E. King 
- Lay, Lady, Lay, Bob Dylan 

Para o momento das sobremesas 

O momento das sobremesas pode ter um estilo de música mais animado, dentro da playlist que escolheram para todo o copo-de-água. Para que os convidados possam dançar, que tal colocarem a mesa das sobremesas ao ar livre, junto à pista de baile? Nesse momento podem também aproveitar para cortar o vosso bolo de casamento, e dedicar umas palavras a todos os presentes. Deixamos algumas sugestões para o momento. 

- Hello, I Love You, The Doors 
- Satellite of Love, Lou Reed 
- Cold Little Heart, Michael Kiwanuka 
- Somos Dos, Bomba Estereo 
- Mania de Você, Rita Lee 

Com mais ou menos restrições, o que importa é que todos se divirtam no grande dia. Aproveitem o copo-de-água para falar e dar atenção aos vossos convidados, e deixem que tudo se desenrole com a maior normalidade possível. Que nada vos roube a felicidade no dia mais especial das vossas vidas.