De certeza que cada detalhe do vosso dia tem a máxima dedicação da vossa parte. Desde a escolha dos convites de casamento ao vestido de noiva, passando pelo estilo de decoração ou mesmo pelo bolo de casamento, tudo deve espelhar a vossa personalidade! Portanto, como cada detalhe importa, há algo fundamental que requer tempo e dedicação: a escolha da playlist mais indicada para todos os momentos mágicos do vosso dia! Entre eles, destacam-se a cerimónia, a chegada à recepção, o copo de água, o corte do bolo ou mesmo o momento da baile que, sem sombra de dúvida, pedem diferentes estilos musicais. Se são fãs do jazz, saibam que este se enquadra em vários momentos da vossa festa, assim que aumentem o volume e inspirem-se com estes 20 temas que escolhemos para uma playlist de casamento perfeita.

Ricardo Pereira band
Ricardo Pereira band

Para a entrada na cerimónia

O jazz tem essa sonoridade tranquila que deixa qualquer momento mais leve e descontraído. Por isso, é ideal para a entrada dos noivos na cerimónia, acalmando-os antes de trocarem as suas alianças de casamento no altar. Imaginas subir ao altar ao som de Frank Sinatra ou de Louis Armstrong? Sobretudo numa cerimónia civil e ao ar livre, este estilo encaixa na perfeição, ainda que também se enquadre perfeitamente nos enlaces mais clássicos, celebrados na igreja, por exemplo.

Para a recepção dos noivos

Outro momento ideal para incluir algum tema de jazz é o momento da vossa entrada na recepção ou inclusive durante o aperitivo que antecede o copo de água. É um momento mais descontraído, onde as convidadas poderão mostrar e comentar os seus vestidos de gala compridos e onde todos podem finalmente conversar e repôr energias depois de viverem momentos tão emocionantes durante a cerimónia. Para a vossa entrada na cerimónia, o eterno My Baby Don’t Care de Nina Simone pode ser ideal para um eternizarem este momento de uma forma inesquecível.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

Durante o copo de água

Tal como a bossanova, o jazz é um dos estilos preferidos pelos noivos para uma música ambiente durante o copo-de-água. Tanto em casamentos mais elegantes, como nos mais vintage e inspirados no estilo Great Gatsby ou mesmo nos mais intimistas e celebrados ao ar livre, este é um estilo musical que se adapta a todos os ambientes. Permite aos convidados e noivos desfrutarem do copo de água num ambiente tranquilo, proporcionando as conversas mais demoradas e que os convidados criem proximidade entre si. Podem manter este tipo de música até ao corte do vosso bolo de casamento original, onde muitos optam por escolher uma música que marque algum momento especial que viveram na relação.

Uma abertura de baile inesquecível

Se são uns verdadeiros amantes de jazz, sem dúvida de que devem abrir o baile com uma música que vos inspire. All The Way de Frank Sinatra ou Because of You de Tony Bennett podem ser excelentes opções, mas a escolha final é sempre vossa. Depois de terem entregue as prendas de casamento originais aos vossos convidados, podem surpreende-los uma vez mais com uma romântica dança ao som do jazz. Todas estas músicas se adaptam a este momento inesquecível, inspirem-se aqui:

  1. My Baby Just Cares For Me - Nina Simone
  2. I've Got A Crush On You - Linda Ronstadt
  3. I've Got My Love To Keep Me Warm - Ella Fitzgerald & Louis Armstrong
  4. Let's Do It (Let's Fall In Love) - Ella Fitzgerald & Louis Armstrong
  5. L-O-V-E - Nat King Cole
  6. Moon Dance - Van Morrison
  7. All The Way - Frank Sinatra
  8. Always - Sarah Vaughan & Billy Eckstein
  9. Because Of You - Tony Bennett
  10. Sweet Thing - Van Morrison
  11. Come Rain Or Come Shine - Frank Sinatra
  12. Flamenco Sketches - Miles Davis
  13. Fly Me To The Moon - Frank Sinatra
  14. For Once In My Life - Stevie Wonder
  15. Giving You The Best that I've Got - Anita Baker
  16. I Get A Kick Out Of You - Frank Sinatra
  17. I'm In The Mood For Love - Julie London
  18. It Had To Be You - Frank Sinatra
  19. It's De-Lovely - Sarah Vaughn
  20. S Wonderful - Ella Fitzgerald

Inspirados com esta seleção? Tal como a escolha das vossas lembrancinhas de casamento, decoração ou penteado de noiva depende do vosso estilo pessoal, também a playlist do vosso casamento deve ser um espelho dos vossos gostos e estilo. Sem dúvida de que o jazz é sempre uma excelente opção, dado pode adaptar-se a vários momentos do enlace com leveza e romance. Com uma playlist assim, não há como falhar!