Há um antes e depois da Covid-19 no mundo nupcial. No entanto, isso não significa que os enlaces em plena pandemia tenham que prescindir de um dos momentos mais importantes: a festa!. Na verdade, as ideias originais de casamento em tempos de coronavírus estão na ordem do dia. Basta garantir o cumprimento de uma série de medidas, como a disposição das mesas no banquete, o uso de álcool-gel e a distância de segurança e tudo é possível. Desta forma, tanto vocês como todos os que receberam os vossos convites de casamento poderão desfrutar de um dia seguro e inesquecível na mesma medida. Mas, como surpreender familiares e amigos garantindo o distanciamento social? Sem dúvida, as opções são inúmeras neste sentido, embora hoje falemos de uma prática cada vez mais frequente nos últimos anos: o flashmob. Como fazer durante a pandemia? Deixamos algumas sugestões!

O que é um flashmob? 

Trata-se de uma coreografia aparentemente improvisada, em que um grupo de pessoas previamente organizadas de repente começa a dançar para surpresa de todos os presentes. Começou a ser popular durante os primeiros anos do século XXI, e o seu sucesso não parou de crescer, chegando em força ao mundo nupcial. Pode ser vocês que decidem surpreender os vossos convidados, ou os vossos convidados que decidem surpreender-vos a vocês. O resultado é sempre o mesmo: diversão garantida!

Se esta ideia vos fascina e já imaginaram perfeitamente esse momento no C-day, comecem a pensar nas coreografias. Será preciso adaptar a coreografia aos cerca de dois metros de segurança estabelecidos. Para que não falte inspiração a este respeito, propomos quatro canções famosas pela sua coreografia que permitem aproveitar o momento em total segurança. Escolham a que melhor se adapta ao vosso estilo e preparem-se para arrasar!

1. Village People - YMCA

Um hit em casamentos e festas de amigos, esta canção que marcou o final dos anos 1970 e o seu sucesso deve-se principalmente à sua coreografia. Uma coreografia muito simples e fácil de decorar, à qual todos os familiares e amigos que desejarem podem aderir! Ao ser uma dança individual, é perfeita para o momento, já que o YMCA é perfeito para garantir a distância social adequada.

2. Whigfield – Saturday Night

Divertida e icónica, esta música também é ótima para garantir uma distância segura no casamento....mesmo que não seja em um sábado à noite! Muito popular em meados dos anos 90, Saturday Night é ideal para inventar a coreografia e fazer com que todos adiram ao momento, muito graças à sua melodia animada. Certamente, entre aqueles que receberam seus convites de casamento personalizados, há alguns convidados desinibidos que também contribuirão para este flashmob ensaiado.

3. Michael Jackson - Thriller

Uma coisa é certa: depois da Thriller, o mundo da música e os videoclips nunca mais foram os mesmos. Foi em 1982, quando Michael Jackson vestiu o seu irónico casaco de couro vermelha e, através dos seus passos acompanhados por trovões, uivos, pisos rangendo e portas que rangiam, criou uma coreografia espetacular que muitos tentaram reproduzir. Claro que, se optarem por esta opção, terão algumas horas de ensaios pela frente, mas de certeza que valerá a pena.

4. Beyoncé – Single Ladies

Uma das grandes divas da pop nunca poderia faltar! De todos os sucessos musicais de Beyoncé está, sem dúvida de que Single Ladies figura no top. Isto deve-se, em grande parte, à sua coreografia divertida. Se vão ter damas de honor, podem surpreender os convidados com esta coreografia perfeitamente ensaiada. O momento certamente será gravado para a posteridade pela vossa equipa de vídeo, para que tenham a oportunidade de dançar muitas mais vezes.

Um flashmob será uma ótima forma de animar o casamento e garantir que todos os presentes se divertem em segurança! Quando a performance terminar, não se esqueçam de continuar a festa com uma playlist detalhada para que todos possam aproveitar com a distância garantida. Com cuidado tudo será possível!