Lameiras Films
Lameiras Films

Escolher o que mais vos cativa é desafiante, sobretudo quando o estilo do casamento é uma das primeiras decisões a tomar. Torna-se arrebatador ter tanta informação na ponta dos dedos e inspiração de todas as fontes! Se adoram charme e glamour, se não resistem a um clássico e encontram beleza no brilho de outros tempos, há grandes probabilidades de se sentirem atraídos para um casamento vintage. As cores, as texturas e a atmosfera são apaixonantes. Descobre aquilo que não pode faltar num casamento cheio de charme!

Centros de mesa únicos

Os melhores momentos são passados à mesa. Uma boa dose de conversa, um prato típico e um bom vinho. E porque nenhum detalhe deve ser deixado de parte, centramo-nos na parte focal desta reunião, os centros de mesa. Livros antigos empilhados e uma moldura com flores secas ou uma fotografia a preto e branco fazem uma mesa lindíssima, a par de loiças e jarras com história, com que decidam enfeitá-la.

Flores!

No centro de mesa, no local da cerimónia e até mesmo no teu look nupcial. O verdadeiro ícone de um casamento vintage consegue ser transmitido através das cores, das formas e das espécies florais com as quais podem fazer arte. Não se esqueçam de levar imagens suficientes de decoração floral aos vossos fornecedores. Quanto mais detalhe conseguirem fornecer, mais fácil será montar um moodboard que reúna a melhor inspiração.

Detalhes em renda

Miguel Cunha Fotografia
Miguel Cunha Fotografia

Nenhum tecido consegue ostentar uma beleza tão feminina, alegre e melancólica em simultâneo. A renda remete-nos sempre para o clássico e traz elegância a qualquer look. No vestido, no véu, mas desta vez também na decoração. A servir de marcador junto dos individuais da mesa, com os guardanapos ou a cair até ao chão nas mesas de apoio.

Molduras

Um toque inegavelmente retro e muito simples de incluir na decoração. Podem conter frases, fotografias antigas ou bons momentos a preto e branco. O que mais importa é a sua forma e textura. Procura em antigos bazares ou em casa de avós por molduras que remetam para um estilo gótico ou romântico. Um must para tornar mais acolhedor e dinâmico o espaço da receção!

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

O dress code

Um dos principais elementos para reencarnar esse estilo que todos parecem adorar! O streetwear que se celebrizou tanto nos anos 90 não tem de ser deixado de fora. Cada vez mais os acessórios como calçado chunky ou os bomber ou jean jackets bem oversized fazem uma rentrée na moda nupcial. Pequenos adereços que podem fazer a diferença no teu visual, contribuindo para essa onda vintage que adoras!

Mitt Photography
Mitt Photography

Iluminação

O que seria um casamento vintage sem as clássicas lanternas a surgir das árvores, dos centros de mesa iluminados e da luz estratégica naqueles espaços lounge? Em demasia, irá cansar, por isso o ideal é que coloquem usem velas e lustres com história, e que mantenham os ambientes acolhedores, a meia luz.

Vintage é um dos nossos temas favoritos para celebrar o vosso dia de sonho! Clássico, elegante e intemporal. É aquele tema que nunca deixa de ser atual, mas que encanta quem quer que se cruze com ele. Não é necessário arrojar no guarda roupa ou na maquilhagem para uma clara assinatura deste estilo. Importa sim ter todos os ingredientes e a atmosfera certa para transmitir a mensagem! Conquistados por estas propostas?