Quinta da Cruz
Quinta da Cruz

As noivas de primavera são românticas por natureza! Se te casas nesta época do ano, de certeza que já fizeste todas as provas do teu vestido de noiva e estás prestes a subir ao altar. Por esta altura, já receberam todas as confirmações dos vossos convites de casamento e o bolo de casamento está mais que escolhido. Além disso, o ramo e a decoração também assume uma grande importância nesta estação, já que as flores estão no seu máximo esplendor. Durante a primavera, o leque de flores disponível no mercado é mais abrangente, pelo que é mais fácil encontrar opções para os diferentes estilos de casamento. Do mais rústico ao mais vintage e romântico, passando ainda pelo clássico e elegante, descobre quais são as melhores flores para um casamento celebrado nesta estação mágica:
 
Sem Asa
Sem Asa

A estação mais romântica

A primavera é tradicionalmente considerada a época das flores, dado que é neste período que a natureza se renova. Em Portugal, a primavera faz brotar imensas espécies, tanto de flores quanto de árvores de fruto, o que se traduz num ambiente mais que perfeito para celebrar um casamento. No entanto, ainda que esta estação ofereça um leque de opções variadas no que diz respeito à decoração floral, é importante que a tua escolha seja feito de acordo com o estilo do vosso enlace. Outra coisa muito importante a ter em conta, é que estas devem ter alguma resistência, sobretudo se se casam ao ar livre, já que os dias mais quentes podem fazer com que murchem mais facilmente. 

As melhores espécies

Na primavera, existem imensas flores que podes usar no teu dia C, tanto na decoração dos recintos como para adornar no teu penteado com tranças de inspiração boho. Para além disso, as flores de temporada costumam ser mais económicas, pelo que existem muitas vantagens de optar pelas espécies que florescem na primavera. As nossas preferidas? Os narcisos, que se adaptam praticamente a todos os climas, as camélias, que têm um aspeto muito delicado e romântico, as tulipas, altas e elegantes, as margaridas e os girassóis, indubitavelmente alegres e, finalmente, as peónias, que fazem as delícias das noivas mais tradicionais. 

Quinta Espírito Santo
Quinta Espírito Santo

Para todo o tipo de enlaces

A primavera é uma dessas estações que combina com todo o tipo de enlaces. Estes podem ter um carácter mais elegante ou mais descontraído. No primeiro caso, e se optaste por um vestido princesa e penteado apanhado, escolhe as rosas ou as peónias como flores protagonistas, tanto do teu ramos como da restante decoração. Por outro lado, um ramo de amores perfeitos será ideal para as mais arrojadas, e um com margaridas combina na perfeição para as mais naturais e descontraídas. Se gostas de elementos clássicos e discretos, escolhe a cor branca ou os tons pastel para o bouquet e restante decoração.
 
Babka Organização de Eventos
Babka Organização de Eventos

A chave de uma decoração romântica

Sem dúvida de que a chave de uma decoração romântica são sem dúvida as flores. Na primavera, os tons vivos estão em evidência, dando ao vosso dia, todo o charme e o encanto que precisam. Qualquer flor desta época lhe dará esse toque romântico que procuram, assim que tudo depende do vosso estilo e personalidade. Caminhos de verdura e rosas, cravos numa decoração suspensa ou centros de mesa com flores silvestres têm tudo para triunfar nesta época do ano. E, se és adepta do “menos é mais”, o branco também funciona sempre bem, e um simples ramo de paniculata pode fazer toda a diferença num look boho, onde um vestido de noiva com renda seja o principal protagonista.

Quinta da Grilla
Quinta da Grilla

Lembra-te que todos estes tips também podem ser aplicados a outros elementos do vosso dia. As flores dos ramos das tuas damas de honor devem combinar com os seus vestidos de cerimónia. Além disso, o toucado de flores naturais que escolhas para completar o teu penteado de noiva, também deve definir esta estação tão colorida, além do teu estilo próprio e personalidade. Sim, se adoras flores esta é mesmo a tua estação ideal para casar. Que não faltem flores no vosso dia!