Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 Mandamentos tecnológicos para noivas

As novas tecnologias facilitam a vida de toda a gente e, neste caso em particular, das noivas. No entanto, como em tudo na vida, deve saber-se usar da moderação e há comportamentos a evitar. Vamos dizer-te alguns deles.

Gabriell Vieira Fotografia

Já publicaste as fotografias do teu anel de noivado nas redes sociais e deste a saber ao mundo que te vais casar. É natural que, durante os preparativos da festa, tenhas vontade de publicar fotos para votar qual o penteado de noiva que te fica melhor, ou quais os sapatos mais bonitos. Não obstante, embora a vontade de partilhar a vida com a comunidade seja muito grande, por vezes, é preferível deixar as tecnologias de lado.

Por exemplo, não vais querer que ninguém descubra as tuas ideias para lembrancinhas de casamento estragando a surpresa aos convidados, não é? Para que possas tirar o máximo partido da tecnologia na preparação e dia do teu casamento, aqui te deixamos seis mandamentos para considerares!

Syncview - Vídeo

1. Não guardarás fotografias do vestido no telemóvel

Quando fores fazer a prova do teu vestido de noiva curto vais querer tirar imensas fotografias de todos os ângulos, para poderes decidir se realmente é o que queres. Será que gostas mais do vestido de noiva com renda que também experimentaste?

Bom, mesmo que tenhas mil fotografias no telefone, o melhor é guardá-las noutro dispositivo ou, no mínimo, fazer uma pasta secreta para as guardar. Pensa que um descuido pode fazer com que o teu noivo ou até outras pessoas descubram como é o teu vestido e isso não é a última coisa que queres que aconteça!

2. Terás muito cuidado se comprares o vestido na internet

Existem elementos que podes comprar tranquilamente na internet como, por exemplo, um acessório para embelezar o teu penteado apanhado, uma estola ou até uma tiara. No caso de quereres comprar o vestido, certifica-te que tens alguém de confiança, que possa fazer os ajustes necessários e tenta conhecer o melhor possível o fornecedor.

Compra apenas em sites de confiança. É natural que encontres imensos vestidos de noiva baratos, mas verifica sempre o material em que são confecionados e tenta encontrar cíticas e fotografias “reais” do vestido, para teres uma ideia mais fidedigna de como este é ao vivo.

3. Não confundirás fotografias de telemóvel com profissionais

Podes ter muitos amigos que publicam fotografias fantásticas tiradas com os seus telemóveis, mas, o melhor é não prescindir dos serviços de um profissional. Por vários motivos: provavelmente as fotografias terão mais qualidade, podes ser mais exigente com o trabalho final e ainda deixarás os teus convidados usufruírem ao máximo da festa, sem estarem preocupados em tirar as melhores fotografias do teu topo de bolo de casamento!

Miguel Cunha Fotografia

4. Não arruinarás o efeito surpresa

À medida que fores encontrando coisas para a decoração do espaço ou para compor o teu visual, é natural que tenhas muita vontade de tirar umas fotografias e publicá-las no Instagram com um filtro que as torne ainda mais espetaculares. Tenta ser comedida na exposição dos teus planos para que possas surpreender os teus convidados com deliciosos detalhes que não imaginavam antes.

5. Enviarás convites em papel

Não significa que não faças uso da internet para enviar alguns convites mas, no mínimo, manda os mais importantes por correio - especialmente para os convidados que sabes que não lidam tão bem com a tecnologia. Podes, ainda assim, fazer convites de casamento muito divertidos em suporte digital, para os convidados mais jovens ou amigos mais tecnológicos, por exemplo.

6. Não desabafarás nas redes sociais

É natural que tenhas momentos de ansiedade, nervosismo e até de irritação enquanto estás a preparar o casamento. Mas, estas são emoções passageiras que, provavelmente, não vais querer que se eternizem por fazeres comentários irados no Facebook. Escolhe pessoas de confiança para desabafar e verás que te sentes melhor depois de uma conversa do que depois de uma publicação na internet!

SalMão

Concordas com estes mandamentos tecnológicos para noivas? Que conselhos mais darias a quem está na mesma situação que tu para guardar o segredo de como será o seu vestido de noiva? E em relação às convidadas, achas que também devem ter cuidado e não revelar como serão os seus vestidos de cerimónia? Conta-nos tudo!