Photus Family

Todos os noivos adoram contar a sua história de amor: o momento em que se apaixonaram, aquela primeira viagem juntos, o dia em que surgiu o anel de noivado... A vossa relação é feita de tantas e tantas memórias que, no dia do vosso sim, não poderão ficar esquecidas. Os meses que antecedem o casamento são uma correria, desde a procura do vestido de noiva até à decoração, passando pelo envio dos convites de casamento e recolha das confirmações. Mas, no dia C, tudo deve ser perfeito e envolto em amor, assim que podem (e devem!) fazer os vossos convidados suspirar de emoção com os mais pequenos detalhes. Existem muitas maneiras de contar a vossa história. Para que os vossos convidados não percam nada, damos-vos algumas sugestões criativas:

Foto Pina

Fazer uma linha do tempo

Encontrem fotografias vossas desde a infância até ao momento atual, passando pela vossa primeira viagem ou pelo dia em que recebeste o teu anel de compromisso. Fotos em que estejam sozinhos, da época em que se conheceram, dos momentos importantes da vossa relação... Depois, componham um grande painel organizado em forma de cronologia. Para tornar tudo ainda mais interessante, podem incluir comentários com post-it, ou mesmo marcadores sobre o painel. Outra ideia, passa por colar algumas recordações (objetos, cartas, bilhetes...), o que o tornará ainda mais especial. Para que os convidados sintam que fazem parte da vossa história, é simpático acrescentar algumas fotos em que eles estejam convosco, por exemplo, no momento da despedida de solteiros ou quando acompanhaste as tuas damas de honor à prova dos seus vestidos de gala compridos. Fazer uma linha do tempo requer esforço e dedicação, mas o resultado é muito especial! 

Um diaporama

Partindo também de fotografias vossas, podem realizar um vídeo onde se vejam os vossos melhores momentos de uma forma animada e que deixará toda a assistência entretida! Podem variar a banda sonora, fazer uma narração de fundo onde contem a vossa história e as peripécias mais engraçadas. Consoante o ritmo que escolherem darão à vossa projeção um tom mais divertido ou romântico. Em todos os momentos que selecionem, não deixem de contar algumas peripécias dos preparativos, tais como a busca de ideias para convites de casamento ou de ideias para a temática ou decoração do grande dia.

João Vieira Filmes

Contem a vossa história ao vivo

Esta ideia é dedicada a quem tem o dom da palavra! Já pensaram em contar, num discurso emocionado, a vossa história aos presentes? Podem dividir a história por temas ou por anos e cada um contar uma parte de uma aventura vivida a dois. Claro que algumas partes vão ser improvisadas porque de certeza que se vão lembrar de alguma peripécia à última da hora. Outra ideia, poderia ser contarem toda a peripécia dos preparativos, que certamente irá interessar a todos. Desde todas as ideias para lembrancinhas de casamento que tiveram até ao último dia em que os nervos apertaram mais que nunca, haverão muitas aventuras para recordar.

A ajuda de um convidado especial

Uma história de amor vista de fora tem sempre pormenores que escapam a quem a vive realmente, sobretudo no que diz respeito aos melhores amigos de ambas as partes. Para o vosso dia, escolham alguns dos convidados que testemunharam mais de perto a vossa relação e peçam-lhes que contem como viram o vosso amor nascer e evoluir até ao presente. Podem deixar ao seu critério ou dar algumas sugestões de momentos que vocês não querem que fiquem esquecidos. Mais uma vez, porque não dar lugar à surpresa e sugerir a alguns convidados que o façam no dia? Vão acabar por aparecer histórias muito divertidas!

R2Arte

Em banda desenhada

Os casais mais criativos, ligados às artes irão adorar esta ideia. Que tal contarem a vossa história em banda desenhada? Contratem alguém que vos faça um dois em um muito divertido - um livro que conta a vossa história, que servirá depois de prenda de casamento original para os convidados. Será surpreendente e é uma daquelas recordações que se guarda com gosto, especialmente se incluírem alguns episódios mais caricatos!

Uma canção improvisada

Têm dotes musicais? Outra ideia original para contarem a todos a vossa história de amor pode passar por fazerem um dueto em que contem como se conheceram. Podem centrar-se nos pontos mais altos, de maneira a fazer um resumo breve e divertido de tudo o que já viveram juntos. Se se sentirem inspirados até podem incluir uma pequena coreografia ao estilo filme musical. No final, todos estarão, no mínimo, a bater o pé ao ritmo da vossa canção.

Era uma vez... Fotografia & Design

E então? Já sabem como irão contar a vossa história de amor perfeita aos convidados. Depois de terem decidido o bolo de casamento e já saberes perfeitamente que penteado de noiva queres, podem relaxar e ultimar pequenos detalhes como este. Os votos de casamento também ajudam a recordar vários momentos especiais, pelo que pode ser uma boa altura para pensarem em surpreender tudo e todos com uma história inesquecível.