Profoto

O dia em que trocam o anel de noivado pelas alianças é memorável, não só para os noivos, para quem as emoções estão à flor da pele, mas também para os convidados, que vivem cada momento com imensa felicidade! O convite de casamento foi o primeiro passo desta aventura e, depois de terem ajudado os noivos com os preparativos - e até a escolher o sabor do bolo de casamento - vocês querem surpreendê-los no grande dia para que saibam que têm os melhores amigos de sempre! Não percam este artigo e descubram a melhor forma de fazer uma surpresa ao casal no seu dia C!

1. Uma dedicatória

Com toda a azáfama deste dia, transmitir algumas palavras aos noivos pode tornar-se uma tarefa complicada. Nem sempre os casais optam por abrir um espaço no copo de água destinado aos discursos e, se for o caso, preparem-se para entrar a matar. Cada amigo pode escrever uma pequena dedicatória a um membro do casal – ou aos dois – e lê-la em voz alta diante de todos os presentes. Esta é a forma mais simples e infalível de levar todos às lágrimas. E se querem eternizar o momento, lembrem-se de pedir a outros convidados que filmem ou fotografem a reação dos noivos ao inesperado.

2. Uma boa dose de humor

A animação vai ser uma grande aliada nos momentos mortos antes de cortar o bolo de casamento original. Já pensaram em surpreender os noivos com um número de stand up comedy da vossa autoria, onde contam as melhores histórias que viveram com os noivos? As gargalhadas estão mais que garantidas! 

Make Me Feel Weddings

3. Luzes, câmara… ação!

Para elaborar esta surpresa, vão precisar de um número considerável de convidados e, de preferência, da colaboração dos pais dos noivos. Reúnam o máximo de fotografias e vídeos da sua infância e adolescência, até ao presente, e não tenham medo de mostrar aqueles penteados loucos ou vestidos de cerimónia curtos que se usavam há anos atrás! Compilem tudo com música ou algumas dedicatórias e preparem-se para todos os sorrisos!

4. Caça ao tesouro

Que tal organizar uma "caça ao tesouro" para os noivos? Embora não seja o programa adequado se se trata de um casamento formal onde o dress code passa por usar vestidos de gala compridos, pode tornar-se num momento muito divertido se é uma cerimónia mais informal e conseguirem envolver todos na brincadeira! O tesouro pode ser o que vocês quiserem: uma prenda para os noivos, uma carta, um álbum com as vossas melhores fotos de grupo... 

Casamento de Pedro & Vanessa

5. Um upgrade

Não é propriamente no dia C, mas sim na noite, após cortarem o topo do bolo de casamento. Depois de toda a azáfama do casamento, os noivos vão estar exaustos e desejosos de encontrar uma cama confortável para recuperar. Imaginam as suas caras quando, já no hotel, lhes informem que receberam um upgrade surpresa? É bastante simples: só têm de juntar algum dinheiro entre os convidados e oferecer um upgrade de um quarto duplo para uma suite ou pedir para incluir uma garrafada de champanhe e morangos no quarto, por exemplo. É uma forma simples mas muito eficaz de agradecer aos noivos e fazê-los sentir ainda mais especiais! E se não for suficiente, ofereçam-lhes também uma massagem para a manhã seguinte!

6. Flashmob!

As icónicas coreografias que movem multidões estão longe de estar ultrapassadas! Diversão inegável e um momento único que vai ser relembrado por todos! Basta que escolham uma música que os noivos adorem e que comecem a ensaiar meses antes. E não se esqueçam de tirar os fatos e usar os vestidos que vão usar no casamento em todas as simulações!

Make Me Feel Weddings

Já imaginaram como seria uma surpresa inesperada para os noivos no seu grande dia? Se já ajudaste a tua amiga a escolher o seu vestido de noiva, está na altura de começar a pensar numa forma de a surpreender! Todas estas ideias podem ser postas em prática durante o copo de água ou mesmo depois dos noivos entregarem as lembrancinhas de casamento. Cabe aos convidados descobrirem o timing certo!