André Furtado Photography
André Furtado Photography

Se já tens o teu vestido de noiva escolhido - assim como os sapatos e o penteado de noiva - está na altura de começar a pensar nos acessórios! Se queres criar uma certa harmonia no teu look nupcial, é sempre uma boa ideia começar por escolher uma cor e/ou um material que sirva de base para todos os acessórios. Nesta linha, as pérolas são uma das opções preferidas das noivas, dado que conferem delicadeza e elegância a qualquer visual ao mesmo tempo que prometem uma versatilidade que poucas jóias têm. Os convites de casamento já foram enviados e tens algum tempo livre para pensar no teu look? Então inspira-te nestas propostas que têm as pérolas como protagonistas!

Brincos

Não há margem para dúvidas: as pérolas são sinónimo de elegância e sobriedade! Por isso, independentemente do vestido que tenhas escolhido, esta pedra vai combinar na perfeição, dando um plus de requinte ao teu visual. No que diz respeito aos brincos, as opções são infinitas e podem adaptar-se a qualquer estilo de noiva. Caso tenhas optado por um visual minimalista, com um vestido de noiva simples e sóbrio, uns brincos singelos em forma de botão são mais que apropriados. Por outro lado, se optaste por um vistoso vestido de noiva preto - ou até vermelho - e queres surpreender com um modelo luxuoso, não duvides em escolher uns brincos XL com uma conjugação de pedras brilhantes e pérolas. O nosso único conselho é que tentes harmonizar a tonalidade da peça - mais dourada ou prateada - com a cor do tecido do vestido. 

Carolina Herrera
Carolina Herrera

Colar

Um conjunto de colar e brincos com pérolas funciona sempre bem! Mas atenção: ao contrário dos brincos, o colar deve escolhido com mais cuidado, de forma a enquadra-se harmoniosamente no decote do vestido. Por exemplo, se escolheste um vestido de noiva curto de inspiração vintage, com um decote redondo, um colar de pérolas redondas ajustado ao pescoço pode ser a peça chave para arrematar o teu look. Por outro lado, se escolheste um vestido com um decote em V profundo, o nosso conselho é que apostes num colar mais fino e comprido, que tenha apenas uma medalha ou uma pérola. 

D´Joie
D´Joie

Pulseira

Quais são os acessórios para as mãos que não roubam protagonismo ao anel de compromisso? Fácil: as pulseiras com pérolas pequenas! Delicadas e muito femininas, estas pulseiras vão dar um plus de elegância ao teu visual de forma sutil, o que te permitirá até apostar numa manicura mais vistosa - que também pode incorporar pequenos brilhantes e pérolas! Uma vez mais, tudo vai depender do teu estilo e do quanto queiras incorporar esta joia no teu visual. 

Tous
Tous

Acessórios para o penteado

Se escolheste um penteado semi-preso, esta pode ser a tua oportunidade de brilhar com um toucado composto por pérolas. Por outro lado, se o que pretendes é brilhar com os cabelos soltos e ao natural, uma tiara de pérolas, como a que nos propõe Aire Barcelona, pode completar o teu visual na perfeição, sobretudo se escolheste um vestido de noiva com corte princesa. Finalmente, se a tua aposta for a simplicidade ; afinal, o lema "less is more" nunca falha -, experimenta uns pequenos ganchinhos com pérolas para dar um toque etéreo ao teu visual. 

Aire Barcelona
Aire Barcelona

Bouquet de jóias 

Sim, as peónias são um encanto e combinam na perfeição com as personalidades mais românticas. As proteas são a flor do ano, fazendo as delícias às noivas modernas, enquanto que as suculentas continuam a ganhar terreno nos visuais boho e descontraídos. Mas será que alguma vez pensaste em prescindir completamente das flores e optar por um bouquet de jóias? Femininos, requintados e cheios de personalidade, estes ramos são perfeitos para as noivas mais sofisticadas. E, seguindo o tema deste artigo, o que achas de incorporar algumas pérolas à composição? O resultado está à vista nesta lindíssima peça de Biju Bouquet! 

Biju Bouquet
Biju Bouquet

Bridal clutch 

São cada vez mais as noivas que decidem completar o visual com uma bridal clutch, um elemento tão prático quanto elegante que pode tornar qualquer look mais sofisticado. Nesta linha, e sobretudo se escolheste um look romântico e/ou de inspiração vintage, as malinhas com pérolas são irresistíveis. Ao escolhê-la, certifica-te apenas que a tonalidade da corrente se adapta ao teu visual e que não existe nenhum perigo de que esta danifique o vestido. 

Outras formas de incorporar as pérolas no teu dia C? Nos teus sapatos - sobretudo se optaste por personalizar umas sapatilhas para o baile - no cinto que marcará a cintura do teu vestido de noiva Rosa Clará ou até na manicure. Se gostas desta pedra, não acreditas nas superstições antigas que associam as pérolas à tristeza das noivas!