Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Inspira-te com estes 10 temas de casamento que te vão fazer suspirar

Industrial chic, romântico, country chic, campestre...os temas e estilos de casamento não têm fim, pensados para transformar o vosso dia em algo totalmente único e personalizado. Inspira-te com estas 10 propostas que temos para ti!

Golden Hour Photography

Cada casamento é único! É um espelho dos seus noivos, transmite toda a sua essência e personalidade e é pensado ao mínimo detalhe para que todos os presentes se sintam como em casa. Há muito que o casamento tradicional deu lugar a ambientes mais personalizados, alternativos e cheios de encanto. Hoje em dia, são celebrações pensadas ao mínimo pormenor, onde a decoração tem um papel fundamental. Entre o leque variado de opções, estilos e temas de casamento que existem atualmente, há muito por onde escolher. Se ainda não decidiram qual será o vosso, este artigo pode inspirar-vos. O mais importante? O tema deve ser definir-vos e estar de acordo com o vosso estilo, ou nada fará sentido. Inspirem-se com estas 10 tendências para um ambiente de sonho.

Elegância minimalista 

O minimalismo está na ordem do dia, seja em decoração, no look nupcial ou noutros detalhes do grande dia. Se adoram detalhes intemporais e elegantes, apostem nesta combinação de cores: branco, preto e dourado. A decoração, feita nestes tons, será intemporal e super elegante. Não são precisos muitos detalhes para conseguirem um ambiente charmoso e sublime. Luzes baixas e amarelas e velas também darão um toque acolhedor a toda a decoração. Este é um estilo perfeito para os casamentos de outono-inverno, pelo seu encanto e glamour.

Foto Rodrigo

Muito rock’n’roll 

O estilo retro parece nunca sair de moda, principalmente para os mais rockabilly. Além dos anos 50 e 60, as cores e formas psicadélicas dos anos 70 entram agora em tendência para 2021, em casamentos boho e folk, celebrados ao ar livre e em estilo descontraído. Uma mistura de elementos retro, macramé e cores vivas, noivas e noivos com casacos de cabedal e maquilhagem estilo pin up e vestidos boho com cabelos soltos serão uma mistura perfeita para um estilo muito alternativo, rock’n’roll e romântico ao mesmo tempo.

Destination Wedding...sem necessidade de viajar 

Os destination weddings estão na moda mas, com a pandemia, reinventaram-se. Agora, a ideia não é viajar até a um local de sonho, mas sim trazer esse local de sonho até vocês. Com toda a segurança ainda necessária, podem recriar o ambiente com que tanto sonharam e oferecer a todos, uma experiência única. Ao estilo mais tropical, ou mais montanha, um ambiente totalmente Hollywood style, a escolha é vossa. Aqui sim, talvez não seja má ideia contratar uma wedding planner que vos ajude a recriar a decoração que tanto desejam.

Francisco Pq

A reinvenção do estilo tropical 

O estilo tropical ganha um novo sentido em 2021, incorporando um toque de elegância sublime que lhe dá um toque verdadeiramente especial. Se procuras um ambiente fresco, colorido, mas ao mesmo tempo elegante, não há dúvida de que este pode ser um tema ideal para o teu casamento. A junção entre o natural, como plantas, flores, frutos tropicais, suculentas ou cactos, junta-se a detalhes metalizados que fazem toda a diferença, como podem ser os centros de mesa, seating plan, talheres ou outros elementos decorativos. 

Homenagem ao estilo hygee 

O estilo hygee é um dos mais aclamados do momento, pela simplicidade e minimalismo que apresenta. Este espírito nórdico inspira os casais mais minimalistas e contemporâneos, que adoram a simplicidade intemporal. Hygge é um conceito dinamarquês que descreve a sensação de aconchego e bem-estar em casa. Linhas simples, tons neutros, madeira e estilo rústico entram neste conceito e podem dar um toque muito aconchegante à decoração do vosso dia. Podem ainda incluir texturas e estampados, em vasos ou centros de mesa, bem como toalhas de mesa de linho, combinadas com louças naturais como pratos de cerâmica rústicos. Os arranjos de flores também devem ser claros e arejados. Podem colocar vasos em estruturas metálicas altas ou usar blocos de acrílico para criar profundidade e pontos focais. 

A naturalidade do estilo Moho

O boho é um dos estilos mais acarinhados pelas noivas dos últimos anos e continua a marcar uma posição de destaque em estilos e temáticas de casamentos. Ainda assim, reinventou-se e evoluiu mais recentemente para o Moho - uma abreviação de Modern Bohemiam - que é um resultado dessa reinvenção. Esta nova abordagem, deixa de lado o nude para passar a dar destaque a cores vibrantes e linhas mais modernas, unindo um estilo mais urbano e moderno a uma elegância natural e descontraída. Podem pintar folhas com spray azul elétrico ou fúcsia, e juntá-las a outros elementos naturais. Os tons metalizados também não podem faltar neste estilo, expressados em molduras ou centros de mesa reto, por exemplo.

Biofilia: o valor do eco-friendly 

O valor e a conexão com a natureza é mais forte do que nunca, tanto na nossa rotina como na decoração para casamentos. As noivas millennial privilegiam ao máximo o estilo eco-friendly e a verdade é que existem várias opções para conseguires ter um casamento dentro desta temática. A chamada biofilia - natureza e philia - está em alta, já que gera um sentimento de conforto a todos. A ideia será colocar o máximo de elementos naturais na decoração do casamento, desde plantas, flores ou verdura, tanto em espaços fechados como em espaços abertos. Que tal reproduzirem uma autêntica Estufa Fria no vosso copo-de-água? Numa tenda totalmente transparente, incluam verdura em todos os recantos, decoração floral suspensa ou caminhos de verdura nas mesas. O resultado será espetacular.

Deserto e tons terra 

Para as que adoram os tons terra, a junção entre o estilo boho e o folk pode ser perfeita para uma decoração de sonho. Este tema é ideal para casamentos na praia ou no campo, onde vingam os tons terra e elementos naturais. Podem incluir detalhes metalizados, para uma junção entre o natural e o chique e para trazer alguma elegância ao ambiente. Um ambiente descontraído, composto por elementos de vários estilos, como distintas cadeiras na cerimónia, dará esse toque bohemian chic tão apreciados nos casamentos dos dias de hoje.

Uma viagem ao oriente 

Marrocos é inspirador e pode dar um tema de casamento único e repleto de charme. Anda de mãos dadas com o boho e o folk, num regresso incrível aos anos 70, época em que ficaram em voga. O melhor do estilo oriental ou marroquino é a junção de tons, materiais, elementos que podem fazer, adaptando-se por isso a todos os gostos. Cor, tons metalizados, luzes suspensas, velas em todos os recantos e muitos pufes pelo chão por cima de tapetes coloridos serão a chave de um ambiente das arábias que dificilmente todos esquecerão.

O que é tradicional é (sempre) bom 

O tradicional é intemporal e nunca sai de moda. Esse estilo romântico ainda é, inevitavelmente, a chave de um casamento de sonho e cheio de requinte. Apostem em flores naturais, como rosas e peónias, caminhos ou centros de mesa de verdura, copos altos e toalhas brancas para conseguirem um ambiente cheio de requinte e tradição. Caso queiram incluir elementos típicos da vossa região, esta também é uma excelente ideia para recriar um ambiente cheio de personalidade e carisma.

Arpa Photography

Contos de fadas modernos

O que pedem as princesas dos tempos modernos? Um casamento digno de um conto de fadas, cheio de detalhes personalizados e com muito glamour. Na tua decoração, não deixes de incluir centros de mesa coloridos e altos - sem interferir na comunicação dos convidados caso optes por mesas redondas - decoração floral suspensa, um arco luminoso detrás da mesa dos noivos e muitas luzinhas, que darão um toque acolhedor a este ambiente de sonho. Tudo tem de ser mágico neste dia!

Jo Fotografia

Inspirada com estes 10 temas de casamento? Do hippie chic ao clássico, não faltam ideias e novas tendências que vingarão nos próximos anos. O mais importante é que se sintam identificados com a decoração que escolherem e que aproveitem ao máximo este dia junto dos vossos convidados. Agora que a pandemia parece ter dado tréguas, organizem o vosso dia da melhor forma possível, inspirando-se ao máximo nestas e outras ideias. Que seja inesquecível para todos!