Dima Kornilov Fotógrafo
Dima Kornilov Fotógrafo

É mais do que necessário para aquecer os dias mais gelados, para acompanhar aquela fatia de bolo de casamento e acalmar a noite que se avizinha, mas também pode ser servido na sua vertente fria se vais usar um vestido de noiva ideal para o verão! Servir chá no casamento não é um hábito cultural que adotemos com frequência, mas vale a pena pensar em todos os benefícios e ambiente que proporciona! Se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer as propostas mais adequadas!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Especifica nos convites

O dress code para um casamento tradicional e para um onde o chá é religiosamente servido às 17 horas varia muito. É claro que este pode apenas ser um complemento ao vosso dia, mas um enlace mais informal com uma refeição estilo brunch deve ser mencionada ao fazer os convites de casamento. Afinal, queres vestidos soltos e descontração para picar os canapés enquanto fazem um brinde.

Define um horário

Muitos casais que optam por fazer uma hora do chá escolhem integrar este momento entre ou antes das refeições principais. Antecipar o almoço ou o jantar com algumas entradas e uma boa variedade de chás acalma os mais impacientes e dispensa momentaneamente a ingestão de álcool.

A Smile - Wedding Photographer
A Smile - Wedding Photographer

Além desta sugestão, para os noivos que gostam de manter uma cerimónia bem tradicional e receber os convidados em casa a primeira vez que usam o vestido de noiva com renda, podem também aí fazer uma pequena hora do chá para os primeiros momentos e fotos juntos!

O tipo de chá

Tudo depende do vosso gosto pessoal e de como os diversos sabores se adequam ao tema do vosso casamento. O chá preto é conhecido pelas suas propriedades energéticas e a intensidade que oferece permite inúmeras combinações e aromas. Têm também versões mais aromáticas como chá de hibisco, jasmim, chá vermelho, rooibos ou lemongrass. O ideal é que procurem um ponto de venda especializado que faça infusões à vossa medida… afinal, as possibilidades são infinitas!

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Limita o teu target

Os maiores consumidores de chá e café no vosso casamento serão os convidados que bebem menos álcool. Se é verdade que uma chávena de chá ou um expresso são o complemento perfeito para qualquer refeição – e ajudam a dar aquele up se vão arrasar na pista de dança com os vestidos de cerimónia curtos – também é verdade que não são para todos. Limitem a vossa escolha fazendo uma estimativa de quantos convidados vão ingerir estas bebidas!

Acompanhamentos

Shortcakes, bolos fotos, pastéis e miniaturas de pastelaria para os apetites mais doces e mini wraps, quiches e folhadinhos com tomate, mozzarela e pesto para acalmar o desejo de um snack salgado. Os acompanhamentos são tão ou mais importantes que o chá em si. Definam uma ementa à vossa medida, que acalme o apetite, mas não deixe todos cheios antes de provarem o bolo de casamento simples.

Já decidiram qual a melhor bebida quente para servir? Se só falámos desta vertente, não se esqueçam de que chá frio e infusões geladas são uma ótima opção se trocam o anel de noivado num clima mais quente! Não só é uma excelente alternativa ao álcool para os mais novos, como uma proposta refrescante que cai bem com qualquer entrada! Qual a vossa aposta para acabar a noite até entregar as lembrancinhas de casamento?