Black Friday, mais para o teu casamento! Ver promoções Promoções Black Friday
Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os 5 jogos imperdíveis para animar os vossos convidados na festa

Cada momento do teu casamento será especial, sobretudo os que partilharás com os teus convidados. Queres muito que estes momentos sejam inesquecíveis? Anima o teu dia com ideias divertidas e jogos originais!

 

Feel Creations - Photo & Film

É quando começas a enviar e entregar os convites de casamento que sabes que o vosso dia de casamento está a chegar. Por quereres que todos aproveitem ao máximo cada momento da festa, deves assegurar-te juntamente com o noivo de que os vossos convidados recebam todos os cuidados possíveis.

E assim como é importante pensarem num menu de qualidade, onde não falte comida, bebida e elementos adequados ao estilo de evento que pensam criar, também deverão igualmente pensar naquelas ideias originais para casamentos, que farão com que o vosso dia seja irrepetível. Se já tens o teu vestido de noiva e também já definiste que lembrancinhas de casamento irás oferecer, está na hora de pensares nestes detalhes que farão toda a diferença.

1. Coreografias improvisadas

A abertura do baile é um clássico, mas porque não tornar este momento mais informal e fazer com que os convidados participem? Podem recriar uma coreografia ou fazer um comboio improvisado entre um prato e outro.

Uma forma de organizarem este tipo de danças para que se repitam várias vezes durante a recepção é colocarem cartões nas mesas, com as instruções do jogo que criaram. Podem fazê-lo depois do aperitivo, durante as refeições, antes do mostrarem a todos o vosso bolo de casamento original e antes de abrirem oficialmente o baile.

Atribuam uma música icónica a cada mesa e façam com que os convidados preparem algo para o momento em que a música soe.

2. Pontuação do baile

As noivas clássicas que se apaixonam por vestidos imponentes certamente não dispensarão a valsa ou uma música extra romântica para a abertura do baile. Uma ideia divertida é fazerem com que os vossos convidados sejam júris por breves momentos, fazendo com que pontuem a vossa dança. Deixem- lhe pequenos cartões onde possam colocar a sua votação e as respetivas instruções em cima das mesas. Os vossos convidados não só irão gostar deste momento, como estarão muito mais atentos à vossa dança.

Charme

3. Quem é quem?

De certeza que as tuas damas de honor já se conheceram no momento de escolherem os seus vestidos de gala compridos. Mas os restantes convidados não se conhecem entre si, pelo que podes pensar em algo para quebrar o gelo... Por exemplo, deixem um envelope em cada prato com uma fotografia de criança de outro convidado. O jogo consiste em que todos adivinhem de quem se trata. Assim, irão conseguir com que todos se conheçam, criando um ambiente mais cúmplice e relaxado.

4. O jogo das pistas

Outro jogo muito divertido para fazer durante os momentos mortos do banquete é organizar uma gincana. Preparem uma série de cartões com algumas perguntas e distribuam-nos pelas mesas. Entre todos os convidados devem ir resolvendo as questões e colocando as respostas.

Serão vocês a escolher as perguntas, pelo que podem pensar em episódios que tenham acontecido com cada um dos convidados, para que os outros lhe possam ir perguntar. Por exemplo, quantos vestidos de noiva com rendas experimentaste, que tema de casamento queria o noivo, o que está gravado nas vossas alianças de casamento, etc. De certeza que ideias não vos faltarão!

5. Kiss Song

Neste divertido jogo, devem escolher uma música e dizer aos vossos convidados que sempre que essa canção toque devem beijar alguém. Seja o seu companheiro ou alguém que tenham ao lado, dando um beijo na face. Quem não cumpra, deve receber um castigo a definir pelos noivos. O DJ pode ser o juiz do jogo. Já vimos grandes amores e amizades começarem por menos, assim que tem tudo para correr bem.

Mauro Correia Wedding Photographer

E agora, que jogos vais escolher para animar as pessoas mais especiais do casamento? Os convidados merecem que lhes dediques todo o teu carinho, assim que pensa em ideias divertidas para os manter entretidos. O momento do corte do bolo de casamento será especial e emocionante, mas, entretanto, deves surpreendê-los com atividades animadas. É o momento de pôr em pratica a originalidade que usaste para escolher o teu incrível penteado de noiva!

Dêm uma vista de olhos ao debate criado pela nossa comunidade!