Love is Happiness Photography
Love is Happiness Photography

Música e dança são divertidas, espetáculos são um must! Mas, haverá forma de se divertirem à grande no dia C sem que isso comprometa a vossa lua de mel ou o vestido de noiva que pensavas comprar? A verdade é que qualquer serviço para o teu dia C é caro, do penteado de noiva e maquilhagem ao catering e aos profissionais que se dedicam a preparar todo o dia. Mas o que se ganha em descanso, perde-se muitas vezes em impessoalidade e, claro, em dinheiro! Vamos mostrar-vos que simplificar vos pode levar bem longe e que não é preciso muito para que se divirtam e sintam em casa! Se já tens o anel de noivado, vem descobrir as formas mais genuínas e acessíveis para tornar o vosso dia C único!

Edgar Leal - NSC
Edgar Leal - NSC

1. Corrida de sacos

Quem diria que uma simples brincadeira de criança poderia fazer tanto sucesso? Organizem equipas, estilo padrinhos vs madrinhas, solteiros vs casados ou juniores vs seniores, arranjem alguns sacos de serapilheira, deleguem a alguém a função de dar a partida et voilà, diversão garantida!! Esta ideia é perfeita se o vosso dia C se realiza no exterior, como num jardim ou num campo, pois vai aproveitar todo o clima e espaço envolvente e derrubar aquelas barreiras do formal que muitas vezes parecem existir neste tipo de eventos. Convidadas, atenção para não tropeçarem nos vestidos de gala compridos.

2. Um artista a pintar

Inesperado, original, mas capaz de mudar o vosso dia por completo! Já imaginaram ter um artista a pintar desde o momento da primeira dança dos noivos até que cortam o bolo de casamento original? Podem decidir contratar durante a cerimónia ou a receção e, no fundo, pedir que seja o ajudante do vosso fotógrafo, pintando pessoas, fazendo caricaturas ou apenas replicando todo o espaço envolvente. Claro que terão de dirigir uma fatia do orçamento para esta contratação, mas além de ser mais económico do que pagar a uma equipa ou grupo, estão em simultâneo a ajudar criativos locais, cuja arte e nome beneficiam de divulgação!

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

3. Uma roda de prémios!

Bem ao estilo dos talk shows americanos, ter uma roda gigante com vários prémios designados e um porta voz é diversão garantida para toda a tarde até entregarem as lembrancinhas. Podem escrever coisas como “um cocktail surpresa, um jantar em casa dos noivos, uma volta de carruagem, etc” ou ter mesmo alguns brindes designados para esta parte da festa. Vão ver como ninguém vai largar este aparato!

4. DIY

Casamentos orgânicos e eco friendly pedem uma vibe mais relaxada e autêntica! Daí que seja tão importante incluir algumas manualidades no vosso dia C! Pulseiras de macramé, coroas de flores, pintura de pratos ou vasos, que depois podem levar para casa como prenda de casamento original, são uma ótima forma de ocupar umas horas e fazer algo criativo e divertido!

5. Desafios

Ainda na onda do faça você mesmo, mas desta vez com alguma concorrência à mistura, porque não criar alguns concursos, com votos, para diversas temáticas? Podem optar por ter uma estação de cupcakes, crepes e waffles que os convidados façam e depois designar o melhor cupcake, a panqueca mais original ou o cocktail mais veranil!

Além disso, podem fazer um casamento bem ao estilo óscares, onde acessórios e vestidos de cerimónia curtos dos participantes sejam depois galardoados com vários prémios, como melhor cor tendência, influenciador do século, melhor acessório e argumento original, etc!

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Inspirados com estas ideias? A animação clássica de casamento resulta e é bastante eficaz, porém, há formas bem mais simples e autênticas de tornar este dia de autor e marcá-lo com atividades únicas que mantenham todos entretidos até cortarem o bolo de casamento! Das crianças aos adultos, todas estas atividades são inclusivas e, cabe aos noivos darem-lhe uma abordagem muito própria, que arranque ainda mais suspiros de admiração dos convidados do que quando receberam os convites de casamento! Qual o vosso favorito?