Mariana Bastos Fotografia
Mariana Bastos Fotografia

O clima é favorável e o espaço também… aquele entorno natural com o jardim verdejante chama por ti e pelo vestido de noiva e, ultimamente, só imaginas todos a conversar e a dançar já depois de terem cortado o bolo de casamento! Uma festa de jardim verdadeiramente relaxante e que corra a 100%, exige dos noivos alguma preparação. Não enviem já os convites de casamento e deem antes uma vista de olhos a estas dicas…

1. Avisa as convidadas

Muitas vezes ao fazer o convite, os noivos referem apenas que este dia se celebra no exterior. Todos os convidados se preparam com vestidos curtos e roupas mais casuais. Mas o facto de estarem sobre relva influencia precisamente a escolha do calçado. Talvez aqueles stilettos que pensavam usar sejam incríveis para enterrar todo o salto, portanto não se esqueçam mesmo de mencionar que o palco deste dia será um jardim.

2. Lembra-te dos óculos de sol

Ok, não são o melhor acessório para combinar com um vestido de noiva com renda, mas vão decididamente proteger os teus olhos e rosto nas horas de maior radiação e ser os teus melhores amigos em algumas fotos! Não terás de andar com eles permanentemente quando casam no exterior, mas vamos lá… vão conseguir umas fotos incríveis junto de amigos com este acessório!

3. Proteção: um essencial

The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

Antes da maquilhagem, nos braços, decote e pernas se usas um vestido de cerimónia curto. Não menosprezes o potencial do protetor solar. Vai ser um produto essencial se casam num dia de muito calor e vai evitar que te queimes e causes danos permanentes à pele!

4. Aproveita o potencial da natureza

Trocar alianças de ouro branco num jardim é compor uma pintura romântica aproveitando tudo aquilo que a natureza vos traz! O espaço que escolheram para a cerimónia ao ar livre tem luz natural, flores, folhas e, potencialmente, árvores! Que tal pendurar potes de vidro com velas para quando começar a anoitecer, aproveitar troncos de madeira ou árvores mais pequenas para enfeitar com cortinas e dispor molduras e pequenos suportes de madeira pelo espaço para anunciar o seating plan ou a ordem das celebrações?

5. Pondera alugar uma tenda

The Hatman - Photo & Film
The Hatman - Photo & Film

É bonita, cheia de glamour, prática e arranca suspiros de toda a gente quando chegam ao local das celebrações! Seja por questões climatéricas ou de visual, uma tenda cai sempre bem e vai deixar-vos protegidos, seja da chuva, sol ou vento. Por fora, deve ser leve e transparente. Por dentro, enfeitada com velas, luzinhas e todos os detalhes para lhe dar aquela atmosfera acolhedora durante toda a festa!

6. Cria um espaço lounge

A separação de espaços é um desafio para noivos que querem celebrar ao ar livre. Por isso mesmo é que a nossa sugestão acima deve ser alvo de análise, uma vez que cria de imediato dois espaços distintos por onde todos poderão caminhar. Além disso, dispor alguns puffs por detrás de um biombo, ou numa zona mais longe de música ou festejos, vai ajudar a criar esse espaço mais chill onde podem conversar calmamente, descansar ou acalmar as crianças antes que vejam o topo do bolo de casamento!

7. Adapta o cardápio

Curifoto
Curifoto

Menu volante, um brunch refinado ou cocktails para todos os gostos! Uma das primeiras alterações que precisam de fazer quando decidem casar num jardim é precisamente adaptar o menu! Pratos quentes e reconfortantes são deliciosos e icónicos num dia como este, mas suspeitando que a cerimónia se celebra no verão ou primavera, escolham antes algumas sugestões mais leves acompanhadas de massas frescas, salteados de legumes e frutos do mar para que ninguém adormeça durante a festa!

8. Põe todas as fichas na decoração

É o campo onde mais podes jogar e um dos melhores e mais simples investimentos para garantir um dia C memorável! Já aqui referimos o quão importante é aproveitar todo o potencial dos elementos naturais e, no que toca à decoração, o jardim é o vosso palco para brilhar! Desde arcos decorados com flores, lanternas, mesas de madeira, tecidos leves, renda e um deck convidativo repleto de plantas, terão tudo à vossa disposição para um dia profundamente elegante e boho.

Mariana Bastos Fotografia
Mariana Bastos Fotografia

Já decidiram onde vão trocar o anel de noivado pelas alianças e celebrar junto de toda a gente o vosso novo estado matrimonial? Festejar num jardim dá direito a jogos e músicas criativas, a bebidas e cocktails deliciosos e sem dúvida às melhores memórias do verão! Prontos para pensar nas lembrancinhas de casamento mais adequadas?