NJmattos

Qual é o casal que não quer surpreender os convidados com um casamento repleto de detalhes originais? Seja um bolo de casamento com um formato inesperado, um vestido de noiva curto ou umas lembrancinhas de casamento DIY, é certo que todos os noivos anseiam ouvir o "uau!" dos seus amigos e familiares. Como tal, neste artigo reunimos oito ideias que podem dar um plus de originalidade ao vosso dia C. Se querem arrancar sorrisos e suspiros aos vossos convidados, anotem estas ideias: 

1. Que o vosso amigo de quatro patas esteja presente

Se vocês têm a sorte de ter um melhor amigo de quatro patas que se comporta excepcionalmente bem em público, não deixem de incluí-lo no vosso dia C! Vestido a rigor - com um lacinho ou uma coroa de flores, por exemplo - o vosso amiguinho pode ser o responsável por levar as vossas alianças de casamento ou altar. Não cabem dúvidas de que os vossos convidados vão ficar derretidos com esta imagem, sobretudo os mais pequenos!

NJmattos

2. Espaços com cortinas de luzinhas 

Lindas, românticas e perfeitas para uma sessão fotográfica noturna... As cortinas de luzinhas são um must no vosso dia, sobretudo se se casam à noite. Podem colocá-las espalhadas pelo salão da festa, num cantinho especial e reservado às fotografias, ou até para decorar a mesa do vosso bolo de casamento simples. Para os casais que se casam no inverno, estas luzinhas, conjugadas com velas e lanternas, compõem a decoração perfeita para obter um ambiente cálido, íntimo e aconchegante... tal como pede a estação fria! 

NJmattos

3. Uma parede de donuts

Hoje em dia, são muitos os casais que decidem ter um sweet corner temático, ou até substituir o bolo por uma mesa de doces variados. No entanto, uma das grandes tendências que começa agora a chegar a Portugal é outra: ter uma parede "decorada" com donuts de várias cores e sabores! Esta ideia, que tanto se aplica à decoração como ao próprio menu de sobremesas, vai fazer as delícias a pequenos e graúdos, e ainda garantir umas fotografias extremamente originais. 

Plano A

4. Decoração suspensa

No mundo da decoração nupcial, existem propostas para todos os gostos! No entanto, independentemente de querem um casamento ao estilo vintage, rústico ou industrial chic, há uma forma de decoração que devem incluir no vosso dia: a decoração suspensa! Seja com peças de macramé, com frasquinhos e velas, flores, origamis ou simples fitas coloridas, não deixem de contemplar esta opção... O copo de água vai ganhar um glamour fabuloso, corroborando com originalidade a temática que escolheram para o grande dia. 

5. Menus com formatos originais

Um menu pensado ao pormenor, com tanto carinho e dedicação, bem que merece ser apresentado de forma original, não acham? Composto por ilustrações, escrito num quantos-queres, no rótulo de uma garrafa posicionada no centro da mesa ou até impresso nos guardanapos de tecido... pensem na solução que melhor se adapta ao estilo do vosso dia C - e ao vosso orçamento - e surpreendam os vossos convidados no momento da refeição com este pormenor!

DI'amond

6. Um photocall temático

Os photocalls e os photobooths chegaram em peso ao mundo nupcial e são, hoje em dia, um elemento quase obrigatório nos enlaces modernos. Afinal, os acessórios de cartão - bigodes, lábios, etc - os chapéus divertidos e as perucas, são suficientes para garantir a diversão de todos! No entanto, se querem realmente surpreender e marcar pela diferença, apostem num espaço temático onde os vossos convidados possam conseguir umas fotos extraordinárias aos seus vestidos de gala compridos. Um cenário dos anos 20, tropical, com uma parede de flores ou móveis vintage... a escolha é vossa!

Mikiki Event Designers

7. Prendas originais... e úteis!

Estão à procura de ideias para as lembrancinhas de casamento? Então considerem as características e temática do vosso dia C para decidir de forma acertada. Por exemplo, se se casam ao ar livre num dia caloroso, não deixem de ponderar oferecer uns leques ou chapéus. Se se casam na estação fria, apostem numas mantinhas ou nuns kits de canecas com chocolate em pó. Para os que trocam as alianças à beira-mar, nada como uns chinelos personalizados para que todos possam estar mais confortáveis! 

Mikiki Event Designers

8. Lançamento de lanternas do céu

Esta tradição, que tem originem na China - e que servia para que a população pudesse elevar os seus desejos aos céus - tornou-se bastante popular nos eventos e celebrações europeias. Sobretudo se se casam na praia, numa calorosa noite de verão, surpreendam os vossos convidados com um emotivo laçamento de lanternas do céu depois do corte do vosso bolo de casamento. Vai ser um momento muito especial! 

Já tinham pensado em incluir alguma destas ideias no vosso dia C? Se já se esforçaram por conseguir uns convites de casamento originais, não se deixem ficar por ai! Existem muitas formas de surpreender os convidados e fazer com que o vosso dia seja verdadeiramente inesquecível. Um buffet internacional, com pratos exóticos, um show de animação inesperado e/ou um bolo de casamento original...  deem asas à imaginação!