Tiago  & Sara
Casamento de Tiago & Sara

Quem não sente saudades de um bom festival de verão? Na impossibilidade de poderem ir a um nesta fase, podem sempre transformar o vosso dia de casamento num dia de festival único e cheio de originalidade. Se músicos ou respiram música por todos os poros, nada como adotarem este tema para organizarem um dia surpreendente para todos. De preferencia ao ar livre, ideias não faltam para montar um verdadeiro festival de verão no dia mais especial da vossa vida. Precisam de ideias para concretizar este plano que parece muito ambicioso, mas que é totalmente concretizável? Inspirem-se nas dicas que temos para vocês e vivam o dia mais bonito da vossa vida, tal como sempre imaginaram. 

Durante a cerimónia 

Como não poderia deixar de ser, se apostaram num casamento com muita música, tem de haver música ao vivo durante a cerimónia. Contratem um coro, no caso de casarem pela igreja. Mas, se decidiram casar pelo civil, podem inovar até nesse detalhe. Que tal uma banda ao vivo para acompanhar a vossa entrada e os momentos mais especiais e emotivos da cerimónia. Também podem escolher ter uma banda de covers, para que cante músicas escolhidas por vocês e que representem momentos especiais da vossa vida e da vossa relação. 

Um casamento ao ar livre 

Festival que se preze é ao ar livre! Por isso, e se tiverem oportunidade para tal, montem um verdadeiro festival de verão no local que escolheram para o copo-de-água. Podem separar cada zona por estilos musicais - e também porque as novas restrições assim o obrigam - ou por artistas que admirem. O espaço rock, o espaço jazz, o espaço indie rock, não faltam ideias para dividirem cada espaço do vosso casamento. A zona do bar pode ter bolas de espelhos ou guitarras como decoração, bem como a mesa dos noivos, que pode ter vinis suspensos por cima dos vossos lugares. Podem ainda ter barracas de comida e bebida, iluminadas com luzinhas de arraial para os momentos de pausa ou para que todos recuperem energias depois da festa. 

Um concerto dos noivos à chegada 

E se a vossa primeira dança, na realidade, fosse a abertura de um concerto dado por vocês? Se estão ligados à música, podem compor várias músicas para tocar no vosso casamento e surpreender a todos. Logo à chegada do copo-de-água, e como entrada triunfal, prendam a atenção de todos com um concerto intimista e cheio de significado. Caso casem ao fim da tarde, não se esqueçam de juntar a este momento luzinhas e velas, para criarem um ambiente ainda mais acolhedor e único. Será um momento intenso para todos, sem dúvida. 

Lembranças (muito) personalizadas 

Se quiserem dar tudo nas lembranças, gravem um EP do vosso casamento. Um mini álbum, com quatro ou cinco músicas será o ideal para que todos se lembrem do vosso dia maravilhoso durante muito tempo. Também podem apostar por oferecer álbuns vintage ou um vinil personalizado do vosso dia. Para evitar contactos, deixem cada uma das lembranças diretamente no lugar de cada convidado, e assim certificam-se de que apenas tocam na prenda que lhes pertence. Outra ideia? As ementas, assim como o seating plan, podem ter o alinhamento típico de um festival, onde vocês serão sempre cabeça de cartaz, claro. Podem ainda colocar plaquinhas no espaço, que não só servirão de alerta para as novas medidas de segurança a adotar, como também. Sejam originais nas mensagens, incluindo sempre a música em qualquer advertência que tenham de fazer nesta fase. 

Abram a pista de dança...na cabine do dj 

Uma vez mais, surpreendam no momento do baile. Sabendo que, nesta fase, o contacto físico está proibido, mas vale pensar numa playlist para que todos dancem sozinhos e com muita distância de segurança. Na zona do baile, montem um palco e uma cabine de dj, para que se destaque de tudo o resto. Claro que não estarão permanentemente aí, mas podem abrir o baile como dj’s e passar a vossa música ou aquela que definirá o vosso dia. Será totalmente inesperado e uma forma original de não dançarem a primeira dança, mas sim abrirem a festa em pleno ambiente festivaleiro. 

Já sabem como se irá chamar o festival mais especial da vossa vida? Além de ser um tema original poderá perfeitamente cumprir todas as regras de segurança e ainda levar a todos ao êxtase. Vivam cada momento com os vossos convidados como se fosse o último e recordem ao máximo todos aqueles festivais a que já foram, e que vos trazem tantas memórias boas.