Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os 7 porta alianças originais e inspirados na natureza

Para os noivos que querem um casamento eco-friendly e cheio de detalhes que evoquem a mãe natureza, há um pormenor que não faltar: um porta alianças inspirado no mundo natural! Inspirem-se nestas sete ideias e escolham o vosso modelo predileto.

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si

Quer tenham optado por uma cerimónia religiosa, civil ou simbólica, o mais provável é que não dispensem o ritual da troca das alianças de casamento. Afinal, estes anéis são o símbolo máximo do vosso amor e união, assim como uma promessa de apoio, carinho e respeito.

O que muitos noivos se esquecem - sobretudo quando recebem as confirmações aos convites de casamento e começam a organizar a festa - é que existe um pequeno pormenor da cerimónia que merece ser pensado com muito cuidado e carinho: o porta alianças! Se ainda não definiram como será o vosso, façam uma pausa na busca de lembrancinhas de casamento e inspirem-se com as nossas 7 propostas. Para os casais que adoram o mundo natural, estes modelos são uma verdadeira perdição... ora vejam: 

1. Uma flor

Seja para adornar o penteado semi preso da noiva, as mesas do copo de água ou o corredor nupcial, as flores são um must em todos os casamentos. Se vocês se sentem especialmente conectados a estas maravilhosas criações da mãe natureza, escolham uma espécie para servir de porta alianças! Um girassol, uma dália ou até uma suculenta... tudo vai depender do vosso gosto pessoal. 

2. Um ninho

Para os casais mais românticos, que adoram a essência delicada da primavera, um porta alianças em forma de ninho pode ser uma excelente opção. Para além disso, se têm jeito para as manualidades, esta é a vossa oportunidade de criarem um elemento totalmente personalizado para o grande dia! Com raminhos, musgo, flores e um casal de passarinhos, é impossível falhar! 

Florista Jardim da Piedade

3. Musgo

O musgo, que associamos tradicionalmente aos presépios, estreou-se no mundo nupcial de forma fabulosa, conquistando os corações dos casais mais boho. Se querem um dia C envolto num ambiente rústico e descontraído, este pode ser o porta alianças perfeito para o vosso enlace! Finalmente, não deixem de usá-lo também para decorar as mesas e dar um toque natural à estante onde guardarão as prendas de casamento. 

Sweet Eli

4. Conchas, estrelas do mar ou búzios

Quem se casa à beira-mar não dispensa uma decoração inspirada no espaço envolvente, em tons azuis e brancos. Na mesma linha, a descontração da praia também pede vestidos de noiva simples e fatos informais, completados com sapatos rasos e penteados fáceis. Para concluir a inspiração marítima, são cada vez mais os casais que escolhem um porta alianças temático, que tanto pode ser um búzio ou uma cocha gigante, como um pedaço de coral branco seco. Se vocês se casam com os pézinhos na areia, esta é a opção perfeita, não concordam? 

Dias com Encanto

5. Uma vasinho de flores

Se uma única flor não é suficiente para celebrar a vossa paixão pelo mundo das plantas, optem por um pequeno vasinho - ou arranjo - com várias espécies. As esferas e os corações compostos por flores - nomeadamente por rosas e paniculata - também são um dos grandes hits do momento, fazendo as delícias aos casais mais românticos. 

flor.d.ló

6. Madeira

Os casamentos woodsy - que facilmente se podem confundir com os rústicos ou boémios - estão em altas! Aqui, a madeira surge como protagonista do enlace, desde os convites de casamento personalizados até ao porta alianças que deve, idealmente, ser composto por esta matéria no estado mais natural possível. Em forma de caixa ou com pequenas gravações, este porta alianças é perfeito para os casais que querem um casamento cheio de detalhes naturais. Se é o vosso caso, não precisam de procurar mais!

Diz Que Sim

7. Passarinhos e plumas 

Românticos, delicados, sonhadores... Os passarinhos - e as suas respetivas penas - podem conceber o porta alianças ideal para a vossa união! Com um indiscutível toque etéreo, este porta alianças combina na perfeição com os casamentos celebrados ao ar livre ou num ambiente romântico, decorado com referências vintage

Flor das Travessas

Agora que já escolheram as alianças de casamento que usarão nas mãos, dediquem-se à seleção de um porta alianças que vos represente! Se a natureza é uma constante na vossa vida - e se a querem glorificar na celebração da vossa união - estas sete ideias que vos apresentamos são ideais! Finalmente, não deixem de pensar num bolo de casamento e numa decoração que siga esta mesma linha. Para que o vosso dia seja inesquecível, é importante que exista harmonia entre todos os elementos. 

Ainda sem as alianças? 💍
Peça informação e preços de Ourivesaria a empresas próximas de si