Lourenço Wedding Photography

Com o dia dos namorados à porta, é hora de fazer um pequeno break na busca de bolos de casamento e começar a organizar uma surpresa para a tua cara-metade! Se sentes que já gastaste demasiado com o vestido de noiva e com os convites de casamento personalizados, talvez queiras sugestões low-cost para surpreender o teu amor… Se é assim, estás com sorte! Neste artigo vais encontrar algumas ideias para um São Valentim romântico e econômico. Toma nota, love bird!

Lourenço Wedding Photography

Começar bem o dia!

Nada como começar o dia com o pé direito! Acorda mais cedo e prepara um pequeno-almoço digno da realeza: ovos mexidos, torradas, fruta fresca, café, iogurte… ou até uma fatia daquela tarte de chocolate que o teu amor adora. Decora a bandeja com algumas flores, guardanapos coloridos, e um cartão de bons dias com palavras românticas.

Post-its românticos

Quando o teu amor adormecer, levanta-te sorrateiramente e espalha post-its pela casa. Podes numerá-los para que ele/ela tenha de juntá-los para poder aceder à mensagem, ou podes simplesmente escrever pequenas notas românticas em cada um. Exemplos? Um post-it no espelho da casa-de-banho a dizer “estás linda com esse penteado apanhado”, outro perto das chaves a dizer “volta depressa!”... Deixa-te guiar pela imaginação!

Golden Tulip Braga - Hotel Falperra

Chocolate sem limites!

São Valentim é sinónimo de chocolates. Por isso, compra alguns bombons de sabores diversos e esconde-os em sítios estratégicos: um dentro da mochila, outro na taça de café, um debaixo da almofada… Ainda que não se possa comparar ao vosso futuro bolo de casamento original, este “jogo” docinho vai ficar para a história!

Manualidades divertidas

Gostas de fazer manualidades? Pois mãos à obra! Como o casamento se aproxima, podes, por exemplo, imprimir uma foto vossa e recortar em papel um vestido de noiva simples e um fato, para sobrepor nos vossos corpos. Emoldura a fotografia e adiciona-lhe uma mensagem carinhosa: “estou ansioso/a por ver-te no altar!”.

Brigadão

Picnic em casa

Se tens jeito para a cozinha, faz um picnic romântico na sala de estar! Dá asas à imaginação e elabora uma refeição deliciosa, que pode incluir marisco, cupcakes com corações e um vinho rosé. Organiza a sala e estende uma manta vermelha no chão, onde colocarás a comida e algumas almofadas. Podes decorar o espaço com velas e flores, e até fazer uma espécie de tenda com um lençol. O resulto é super romântico, e também low-cost!

Um cocktail afrodisiaco

Para acabar a noite em grande, não precisam de vestidos de cerimónia curtos nem de camisas elegantes. De fato, nem precisam de sair de casa! Para apimentar a noite, procurem receitas de cocktails afrodisíacos na internet e atrevam-se a brincar aos bares…

Mikiki Event Designers

É importante espairecer da organização do casamento e manter o romanticismo vivo. Depois de um São Valentim tão especial, vão sentir-se ainda com mais energia e vontade de intercambiar as alianças de casamento! Por isso, esquece as lembrancinhas de casamento e a decoração das mesas por um momento e dedica-te de corpo e alma à tua cara-metade. Os momentos íntimos e românticos são imprescindíveis!