Se calhar o teu irmão ou irmã foi uma das primeiras pessoas a saber da tua relação com o teu noivo. E pode depois ter-te ajudado a escolher o teu vestido de noiva, acompanhando-te sempre que foste fazer uma prova. E talvez tenha sido a tua irmã a única com coragem suficiente para te dizer que o penteado de noiva que querias não era o que te favorecia mais… Os irmãos são, sem dúvida, pessoas muito especiais nas nossas vidas. Por isso, porque não agradecer-lhes com um presente de casamento especial neste que é um dos dias mais importantes da tua vida? Espreita as nossas sugestões e adapta-as ao teu gosto!

Helena Tomás Photography

Algo para a casa

O casamento, além de comemorar a relação amorosa, também está intimamente ligado ao conceito de lar. Assim, podes aproveitar este espírito e oferecer aos teus irmãos uma prenda de casamento para a sua casa. Algo que seja útil ou decorativo e que, ao mesmo tempo, recorde os tempos em que vocês também partilharam um mesmo espaço.

Uma surpresa muito pessoal

Foi a tua irmã que te ajudou a escrever alguns dos convites de casamento personalizados? Então agora está na hora de retribuíres com um presente igualmente pessoal. Porque não lhe fazes um álbum com fotografias da vossa vida em comum e com relatos das vossas aventuras que partem desde a infância, de quando ainda se perdiam a sonhar com o vestido de noiva uma da outra?

Um bouquet como o teu

Existe uma tradição segundo a qual se oferece às irmãs (do noivo e da noiva) um bouquet semelhante ao da noiva. Queres seguir este ritual no teu casamento? 

Rita Santana Photography

Momentos de relax

Oferecer uma pequena viagem, ou uma estadia no sítio especial é uma prenda de casamento original que, seguramente, agradará aos vossos irmãos. Assim, também eles vão ter os seus momentos de descontração depois do casamento que, de certeza, foi igualmente emocionante para eles.

Uma joia

Pode ser um colar, uns brincos, um relógio, uns botões de punho… Enfim, uma joia é um objeto que, não ocupando muito espaço físico, tem um valor afetivo significativoPodes aproveitar quando tiveres a sua companhia para escolher os adereços que melhor combinam com o teu vestido de noiva com renda para auscultares as suas preferências.

Uma música ou um discurso

E que tal uma homenagem no dia do casamento? Trata-se de um presente que não é material mas que ficará para sempre na sua recordação. Prepara-lhe um pequeno discurso de agradecimento ou escolhe uma música durante o baile do teu casamento e dedica-lhe. Pode ser uma música que costumavam ouvir juntos, ou que vos recorde uma época importante das vossas vidas. Mas já sabes, tens de ter o teu kit de noiva preparado porque é natural que te emociones um pouco mais.

Se não tiveres irmãos ou irmãs, nem o teu noivo, pode ser que queiras presentar de uma forma particular um amigo, ou familiar chegado. Não percas a oportunidade de dizer às pessoas o quão importantes são para ti. Assim, do mesmo modo que dás as lembrancinhas de casamento aos restantes convidados, podes ter preparada esta surpresa para as pessoas mais especiais. Embora o melhor seja poder partilhar contigo o momento em que, com o teu deslumbrante vestido de noiva Rosa Clará, dizes o sim, estes pequenos gestos podem fazer a diferença.