Mauro Correia Wedding Photographer

Os tempos mudam e o estilo dos casamentos também, adaptando-se às tendências mais modernas e ousadas. O protocolo também tem vindo a adaptar-se; por exemplo, se antes um vestido de noiva tinha que ser imaculadamente branco, hoje em dia pode ter cortes e cores completamente únicos. Por outro lado, os convites de casamento, que são a primeira "janela" para estilo de celebração, distanciam-se dos modelos tradicionais, podendo chegar a ser um mero pdf descarregável. O bolo de casamento também passou do fondant a ser totalmente despido, graças à nova tendência de naked cakes, que deixam à vista a sua massa e recheio. Em tudo isto, a parte mais formal, – sobretudo se o casamento for religioso – que diz respeito à cerimónia em si, também se tem vindo a adaptar aos noivos modernos. Nesta linha, é de esperar que todos os elementos de um casamento sejam pensados com personalidade e originalidade, com o objetivo de surpreender. Se vocês são um casal moderno e divertido, tomem nota destas ideias para anunciar a chegada da noiva: 

Quintinha de Seitela

Placas rústicas

Normalmente usadas em casamentos de estilo rústico, boho chic ou campestre, fazem sucesso em cerimónias ao ar livre, mas também se podem utilizar em cerimónias religiosas. Em madeira ou em ardósia, este tipo de placas embeleza qualquer entrada da noiva na cerimónia. Podes mandar imprimir em madeira, uma frase divertida ou romântica, nas mesmas letras que escolheram para os vossos convites de casamento personalizados para que todos os elementos gráficos sejam do mesmo tipo. Outra opção igualmente rústica são as placas de ardósia, que podes personalizar em casa. Complementa-a com uma fita de ráfia, caso queiras pendurá-la depois (ou nem que seja para facilitar o transporte). No caso de quereres que o teu animal de estimação seja o ponto de atração do cortejo – algo cada vez mais popular, sobretudo nos enlaces ao ar livre – podes pendurar-lhe uma plaquinha de madeira ou ardósia pequena no pescoço. 

Balões para os mais descontraídos

Os noivos mais descontraídos e que seguem as tendências, podem encontrar nesta ideia uma forma original de anunciar a chegada da noiva. Combina perfeitamente com todo o estilo de casamentos, seja ele ao ar livre ou religioso. A ideia passa por personalizar um balão com uma frase que anuncie a chegada da noiva. Enche o balão com hélio para fique suspenso e seja bem visível. Opta por uma frase simples e escolhe umas letras grandes para que se todos consigam ler bem o que diz. Além disso, podes mandar estampar outras frases divertidas em mais balões – sempre biodegradáveis - de diferentes tamanhos e oferecê-los aos convidados como uma prenda de casamento original, que podem depois lançar em conjunto, durante o corte do bolo, por exemplo. O resultado será espetacular.

Muza Weddings Concept

Cartazes para os mais clássicos

Os cartazes são ideais para dar esse toque mais arrojado e personalizado à cerimónia, sem sair do tradicional e do estilo clássico. Um cartaz emoldurado, com o mesmo grafismo que escolheram ao fazer os convites de casamento é ideal para trazer harmonia e coerência a toda a celebração. Para este estilo, as letras caligrafadas e trabalhadas, de aspeto antigo, são as ideais, já que têm um aspeto romântico, formal e clássico. Quanto ao formato, apostem por modelos originais: forma de coração, nuvem, com o borde recortado, etc. As faixas também funcionam bastante bem e criam impacto na entrada das cerimónias religiosas. Se tens um casal de meninos das alianças, podem levá-la lado a lado até ao altar.

Outras ideias

Para os noivos mais arrojados e que querem apostar em detalhes distintos – bolo de casamento original, porta-alianças personalizado, lembranças divertidas, etc - podem começar logo mostrar atitude na sua cerimónia. Uma ideia cada vez mais comum, é o menino ou menina das alianças entrar num carrinho, que pode ser mais rústico ou mais clássico dependendo do estilo do enlace, e que normalmente se transforma num dos momentos mais enternecedores de todo o casamento. Aí também podes colocar uma placa personalizada com uma frase para o noivo ou simplesmente a anunciar a entrada da noiva. Outra ideia muito original? Estampar uma t-shirt mini com uma frase só para o momento da entrada. Irá surpreender os convidados e será um momento descontraído que certamente aliviará um pouco a ansiedade do momento!

Ideia Genial

Como pensas entrar na cerimónia? Irás utilizar alguma destas ideias ou preferes algo mais simples? Agora que começaste a ver inspirações de vestidos de cerimónia, penteado de noiva ou outros elementos, também podes pensar numa maneira divertida de iniciar o dia mais importante da tua vida. Como dissemos anteriormente, além de surpreender os convidados, aliviará os nervos, pelo que uma chegada triunfante e divertida à cerimónia tem tudo para resultar na perfeição.