Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

A manhã de teu casamento vai estar preenchida de emoções fortes... e contraditórias! Entre a felicidade de colocar vestido de noiva e tratar do penteado de noiva e o nervosismo por imaginar o caminho rumo ao altar, são muitas as sensações que te deixarão sem fôlego. No entanto, e sobretudo quando já estiveres a sair de casa, é importantíssimo que te acalmes e penses em todos os pormenores que definirão a tua chegada à cerimónia. Antes e depois de trocar as alianças de casamento, estes são os 6 pontos que não deves descuidar: 

1.  O caminho até ao altar

Este é um dos momentos mais esperados, quer pelos convidados, quer pelos noivos. Apesar de todo nervosismo, deves aproveitar a "spotlight" para exibir com orgulho o teu vestido de noiva com renda, penteado e bouquet. Caminhar devagar e, se tiveres uma música designada para o momento, tentar acompanhar o seu ritmo. Não te esqueças que és tu quem marca a entrada e o começo da cerimónia. Ao caminhares, vai olhando para o chão para saberes onde pisas - sobretudo se tens um vestido muito longo, que te possa fazer tropeçar - e, sempre que possível, olha para os convidados e sorri. Vai ser mágico!

2.  No altar...

Quando chegas ao altar, mantém o contacto visual com a tua cara-metade, pois este é o vosso dia especial! Não te distraias com conversas paralelas ou com as reações das tuas amigas e familiares. É fácil começares a pensar em demasiadas coisas ao mesmo tempo, mas tenta manter a concentração e saborear o momento. 

Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

3.  O sorriso

Pode ser um cliché, mas é verdade: o melhor acessório que podes usar neste dia é o teu sorriso! Podes ter um penteado com tranças, uma maquilhagem perfeita ou até o mais belo anel de compromisso, mas é o teu sorriso, honesto e jubilante, que te vai dar confiança e fazer brilhar. E quanto às lágrimas de felicidade, não te preocupes... todos ficarão enternecidos com a tua emoção!

4.  A homília 

Caso tenham decidido ter um casamento religioso, este ponto é muito importante. Mesmo com os nervos à flor da pele, tenta prestar atenção às palavras do padre. Se não o fizeres, é possível que te percas na cronologia da cerimónia e que não captes a mensagem de amor e união que é transmitida. E acredita: prestar atenção a outra coisa que não ao teu nervosismo é crucial para manter a calma!

Racota com Limão - Party Styling
Racota com Limão - Party Styling

5.  A tua cara-metade!

Lembra-te que não és só tu que estás nervosa e a viver este momento intensamente. Durante a cerimónia, mantém o contacto visual e físico com o teu amor. Estes gestos vão ajudar-vos a relaxar, colocando em evidência o afeto e cumplicidade que vos une. Um carícia na mão, um beijinho no rosto... vai saber a pura magia!

6.  A saída

Sabemos que estás aflita para respirar fundo e celebrar a vossa união com descontração... mas não saias da cerimónia a correr! Saboreia o momento, caminhando devagar e unida ao teu marido/mulher. Lembra-te que é neste momento que o vosso fotógrafo se esforçará por conseguir algumas das imagens mais belas e simbólicos do enlace, entre a chuva de arroz e pétalas. O vosso bolo de casamento original pode esperar mais uns minutos!

Sempiterne Fotografia
Sempiterne Fotografia

Agora que têm as vossas alianças de casamento na mão, é hora de celebrar! Esquece por um momento a formalidade dos vestidos de cerimónia e diverte-te à grande com a tua cara-metade! Afinal, este é vosso dia, e deve ser celebrado à grande!