Renato Ribeiro Photography

Ter um anel de noivado faz-te querer gritar aos sete ventos. Estás noivo(a), prestes a começar a busca pelo vestido de noiva de sonho e, isso é mais do que motivo para celebrar. Mas mais do que o conteúdo do que vais anunciar, há que ter atenção ao contexto em que o dizes. E se normalmente todos os ambientes são propícios para divulgar esta notícia tão empolgante, há situações mais sensíveis em que deves ter mesmo atenção e ponderar o que é melhor fazer. Antes que te entusiasmes e comeces a ver vestidos de cerimónia com as tuas amigas, descobre as situações em que não deves mesmo anunciar o noivado.

Antes de ser oficial

As emoções estão ao rubro e a ideia de usar um vestido de noiva com renda no altar também. Porém, antes de anunciar o que quer que seja, convém que o casal tenha discutido bem o assunto e, claro, que seja oficial! Embora se trate de uma questão de tempo, não anuncies publicamente o noivado até que haja um acordo mútuo e/ou um pedido!

Na festa de noivado de amigos ou família

Dizer “nós também estamos prestes a casar” não é de bom tom quando o contexto é outra festa de noivado. É o momento de outro casal e, se o fizerem, não esperem muito mais do que algumas expressões condescendentes. Pode ser tentador, mas este é um dos melhores exemplos que vos mostra que o silêncio é a melhor escolha. Aguardem por novas e melhores oportunidades!

Mademoiselle Fotografia

Após receber más notícias

Alguém que perdeu o emprego, alguém cujo animal de estimação morreu ou que está simplesmente a passar por uma fase menos boa, não vai ficar reconfortado ao saber que receberá um convite de casamento original em breve. Há tempo para tudo e, se alguém confia em ti o suficiente para desabafar ou dar alguma má notícia, esse não é definitivamente o momento para falar de noivados e festas.

Num momento sério no trabalho

Seja numa reunião, numa altura de mais stress ou simplesmente enquanto revêm os objetivos para o novo ano, o local de trabalho dificilmente será uma boa opção para anunciar o noivado. Sim, os teus colegas de trabalho vão ficar super emocionados e desejosos de receber um convite de casamento simples, mas guarda a notícia para a hora de saída ou para quando se encontrarem para um café fora do escritório.

Renato Ribeiro Photography

Quando alguém te conta algo importante!

Seja porque a tua amiga foi promovida, porque aquele casal vai finalmente fazer a sua viagem de sonho ou porque vem aí um bebé a caminho… não é que seja inconveniente anunciar o teu noivado, mas há sem dúvida melhores alturas, onde não precisas necessariamente de roubar o momento a alguém. É fácil identificar quando alguém deseja transmitir uma notícia importante, por isso basta que esperes pela hora H e que sejas paciente!

Com uma foto de noivado embaraçosa

Não é preciso criar o cenário perfeito para mostrar que vão trocar alianças de casamento em breve. Basta uma ou duas fotos em que ambos se mostrem felizes e que ilustre o momento em que decidiram passar à próxima fase! Na altura de anunciar o noivado nas redes sociais – ou através de uma foto para todos os vossos amigos – garantam que é um momento único e natural e evitem exibicionismos desnecessários - sobretudo no que diz respeito ao anel. 

Essência Fotografia

O entusiasmo pode tomar conta de ti nestas alturas e é difícil conteres-te para não falar de imediato sobre penteados de noiva, mas é muito importante saber quando e como anunciar o noivado. Podes marcar uma data no calendário ou esperar simplesmente que o momento mais oportuno surja para finalmente pedires ajuda para decidir entre os melhores convites de casamento. Mas tenta ao máximo evitar estas situações e todo o desconforto que podem trazer.