Num momento estás solteira, e no outro logo a seguir recebes um anel de noivado. E, passada toda a emoção do momento do pedido, há que contar esta novidade a toda a gente. Hoje em dia, e com o uso diário das redes sociais, o mais comum é surpreenderem tudo e todos com uma foto do anel na vossa conta de Instagram ou no Facebook. No entanto, há ainda quem se afaste da tendência digital atual e prefira métodos mais tradicionais – e personalizados – de contar à família e amigos que vão finalmente trocar as vossas alianças de casamento.

Por carta, num jantar, através de um vídeo ou até pelo telefone, existem muitas formas de contarem que vão casar sem usar as redes sociais. Antes de pensares no vestido de noiva ou em todas as tarefas que têm pela frente, pensem numa forma de dar a boa nova a todos os querem que façam parte do vosso dia. Precisam de ideias? Temos quatro sugestões para esse momento inesquecível.

Combinem um almoço

Um jantar ou um almoço é sempre a melhor opção para anunciarem que vão casar. Pelo menos à família e aos amigos mais chegados, assim que pensem numa data e organizem esse mini evento para os surpreenderem com essa novidade. Pode ser em vossa casa, ou num restaurante, o importante é conseguirem reunir todos os que querem nesse momento tão importante para vocês. Depois disso, há sempre forma de contarem aos restantes convidados que vão casar antes de lhes entregarem um convite de casamento personalizado. Podem criar um site de casamento, que além de servir para darem a notícia, também é perfeito para atualizarem toda a gente de novidades, horários ou alterações de última hora relativamente ao casamento.

Um piquenique temático…e surpresa!

Nada como juntar o útil ao agradável! Que tal fazerem um piquenique ao ar livre e convidarem os vossos amigos e família para se juntarem a vocês? Não interessa o motivo, mas sim que os consigam reunir a todos nesse dia. Podem fazer um piquenique temático – temas românticos, cinema, musical, etc – e fazerem-lhe uma surpresa no final. Encenem a cena do pedido ou preparem algo para esse momento, para que todos percebam que vão casar. Podem fazer um jogo de adivinhas ou uma caça ao tesouro, por exemplo, em que no final, todos encontrem uma imagem de um vestido de noiva com renda ou um anel de compromisso, por exemplo. Sejam criativos, os vossos convidados vão amar!

Um telefonema especial faz milagres

Nada como um telefonema com uma boa notícia para alegrar o dia de alguém. Por isso, liguem às pessoas mais importantes para vocês e contem-lhes a novidade. Pode demorar um pouco mais, mas sem dúvida de que será algo mais personalizado do que anunciarem simplesmente que vão casar através das redes sociais. Além disso, e se já sabem quem querem que sejam os vossos padrinhos e madrinhas de casamento, não deixem de pensar em algo extra para eles – e de os avisar com tempo para que possam pensar no fato e no vestido de gala comprido indicado para este evento tão único e especial.

Que tal enviarem uma carta?

Uma carta, ou um postal! Nada mais original, divertido e quase vintage, nos tempos que correm. Ainda antes de pensarem em ideias para convites de casamento, mandem postais a todos os convidados a contar a novidade. Caso já tenham data, podem juntar ao postal o vosso Save the Date para que todos guardem a data e possam começar a organizar-se para o evento do ano.

Quando se trata de fugir às redes sociais e manter alguma privacidade em relação a este tema, é sempre possível arranjar uma solução. Dará mais trabalho, mas certamente serão mais personalizadas e os vossos convidados irão valorizar isso. Depois de terem encontrado a forma perfeita de darem a notícia, há muito a fazer, por isso, não percam tempo. Entre escolher o local da festa, os convites de casamento ou detalhes como o bolo de casamento, há muito a fazer e a decidir até ao grande dia.