Instante Fotografia
Instante Fotografia

Noites mal dormidas, fadiga, cansaço acumulado ou stress com os preparativos do casamento: tudo contribui para o aparecimento das indesejadas olheiras. Entre a procura do vestido de noiva, a escolha dos convites de casamento ou as decisões que há que tomar sobre a decoração ou bolo de casamento, a verdade é que os preparativos podem tirar-te algumas horas de sono que, inevitavelmente, se irão refletir no cansaço da tua pele e o do teu rosto. A zona debaixo dos olhos é, sem dúvida, uma das mais afetadas pelo cansaço e pode causar-te algum incómodo. Mas, afinal, e além de tentares descansar um número mínimo de horas de sono, beberes água e manteres uma dieta, há cuidados diários que podes ter para evitar ao máximo o aparecimento das olheiras. Deixamos-te algumas dicas para manteres uma pele saudável e revigorada, apesar de todo a agitação que possas sentir nesta altura dos preparativos.

Aconchego Photography
Aconchego Photography

Rodelas de pepino nos olhos: um aliado perfeito  

Sabias que o pepino tem propriedades antioxidantes e descongestionantes, que acabam por relaxar a zona dos olhos e evitar que os vasos sanguíneos se concentrem nessa zona? No fim do dia ou ao deitar, aplica umas rodelas de pepino nos olhos e deixa atuar uns 30 minutos. Aproveita para desconectar das frases para convites de casamento ou das cores que gostas para os vestidos de gala compridos das tuas damas de honor. Abstrai-te de tudo e deixa o efeito sanador e revitalizante do pepino atuar na zona das olheiras. Irás ver como surte um efeito excelente.

Algodão embebido em água fria

Outro truque rápido e eficaz passa por aplicares nos olhos algodão embebido em água fria. O efeito é praticamente o mesmo que o pepino, ainda que este último seja também um potente antioxidante para a pele. A pele que temos debaixo dos olhos é muito fina e clara. Assim, e quando há uma enorme concentração de vasos sanguíneos na zona, esta torna-se inevitavelmente mais escura e carregada. O frio só faz com que os vasos sanguíneos contraiam e não dilatem, diminuindo muito as olheiras. No grande dia, terás que estar perfeita, principalmente se optares por um penteado apanhado – que colocará em evidencia o teu rosto – assim que, se sentes que as tuas olheiras se acentuaram, não deixes de experimentar todas as técnicas possíveis, incluindo a do algodão frio.

Deambulando
Deambulando

Respeita as tuas horas de sono  

Manter uma rotina de sono é fundamental para o teu equilíbrio. Ajuda-te a manter o equilíbrio físico e mental, ajuda-te a clarificar ideias mesmo que não saibas se optar por um vestido de noiva simples ou com renda e contribui para manter a tua pele do rosto descansada e saudável. Ao mínimo sinal de que não estás a descansar as horas que devias, tudo ficará ainda mais evidente nas tuas olheiras. Se nunca tiveste, irão dar os primeiros sinais de vida, se já sofres normalmente com isso, irão acentuar-se ainda mais. Não descures as tuas 7 horas mínimas de sono, ou o teu corpo começará a ressentir-se. Dormir é importante para o teu equilíbrio e para a saúde da tua pele. Juntando a isto, não descures a hidratação diária e faz uma dieta variada, à base de vitaminas e antioxidantes.

Cuidados com o rosto diários  

Uma rotina de beleza diária é essencial para manter a pele do rosto saudável e cuidada. Claro que, no grande dia, irradiarás beleza e felicidade no momento em que troquem as vossas alianças de casamento, quando abram o baile ou quando cortem o vosso bolo de casamento original. Ainda assim, e para evitar as olheiras, escolhe sempre cremes hidrantes que contenham vitamina C, já que contribuem para uma maior elasticidade da pele. Quando o aplicares, aproveita para fazer uma leve massagem na região ao redor dos olhos. Usa a ponta do dedo indicador e começa no sentido de fora para o canto interno dos olhos, passando pelas pálpebras também.

A Smile - Wedding Photographer
A Smile - Wedding Photographer

Além destes cuidados, podes usar outros truques. Podes dormir com uma almofada alta, elevando a cabeça evitando a retenção de líquidos debaixo dos olhos. Guarda os teus cremes num local fresco e seco e massaja sempre essa zona para ativar a microcirculação dos vasos sanguíneos, suavizando as olheiras escuras. Mesmo sabendo que nem sempre é fácil descansar quando o grande dia se aproxima e ainda vos faltam as lembrancinhas de casamento ou tens que tratar do penteado de noiva e dos últimos acessórios do teu look nupcial, tenta manter as tuas rotinas e descansar ao máximo, para manter a tua pele do rosto saudável.