E eis que começou a fase dos preparativos! Do envio dos convites de casamento à escolha do vestido de noiva, são muitas as tarefas às que te deves dedicar nos próximos meses. No entanto, isso não significa que devas esquecer todos aqueles cuidados diários que farão de ti uma noiva deslumbrante no dia C! Mimar o cabelo, a pele e as mãos é um verdadeiro must, sobretudo quando se aproxima a estação fria. Portanto, se tens um anel de noivado no dedo e queres exibir umas mãos lindíssimas cada vez que o mostrares, anota estas 4 dicas:

1. Hidratação: a chave do sucesso!

As baixas temperaturas da nova estação e o uso excessivo de água quente podem deixar as mãos ásperas e ressecadas, conduzindo ao seu envelhecimento precoce. Para evitar estes problemas, existe uma solução bastante óbvia: hidratação! Compra um bom creme hidratante e usa-o várias vezes ao dia, sobretudo quando terminares de lavar as mãos. As melhores opções? Cremes que tenham manteiga de karité, glicerina, óleo de canola ou óleo de amêndoas na sua formula. Se para além de hidratação quiseres também eliminar manchas provocadas pela exposição solar, opta por um creme com ativos despigmentantes.

2. A importância da exfoliação

Queres mostrar o teu anel de compromisso a toda a gente mas sentes que as tuas mãos estão excessivamente ásperas? Experimenta fazer uma exfoliação. Retirar as células mortas ajuda a conseguir uma pele mais macia e sedosa, sobretudo se for realizada semanalmente - ou cada 15 dias, como mínimo. Nesta linha, tanto podes optar por comprar um esfoliante ou por fazer um caseiro, com ingredientes que facilmente encontrarás na tua cozinha. Exemplos? Com sal grosso/açúcar, sumo de limão e mel, podes conseguir uma mistura ideal para regenerar a pele. Experimenta e delicia-te com os resultados! 

3. Máscaras para as mãos? Claro que sim!

Sobretudo nesta época, as nossas mãos são vítimas de inúmeros agentes agressores, pelo que devemos mimá-las com carinho e dedicação. Já ouviste falar das máscara para as mãos? À semelhança das máscaras capilares - que fazem com que as noivas consigam penteados semi presos deslumbrantes - estas máscaras ajudam a cuidar, regenerar e suavizar a pele. Tal como acontece como os exfoliantes, estas as máscaras podem ser adquiridas em farmácias e boticários ou preparadas em casa. Uma receita simples e infalível? Antes de dormir, aplica uma boa camada creme para as mãos e coloca luvas de algodão. O produto, que agirá durante toda a noite, vai deixar-te com umas mãos extremamente suaves!

4. Proteger as mãos... agora e sempre!

Mesmo que consideres que as tuas mãos são suficientemente suaves, não deixes de usar cremes específicos para esta zona do corpo. Estes cremes também ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, pelo que te recomendamos que os uses com frequência, sobretudo no inverno. Mas há mais: sempre que possível, opta por cremes que tenham FPS (fator de proteção solar) para proteger as mãos - sim, mesmo que esteja a chover. Produtos ricos em antioxidantes, vitaminas e ômegas também são um must, sobretudo se quiseres cuidar da pele a longo prazo. Afinal, todas as alianças de casamento reluzem melhor numas mãos cuidadas, não concordas?

Escolher os envelopes, as lembrancinhas de casamento, a decoração e o penteado de noiva... Sim, são muitas as tarefas que tens entre mãos, mas não deixes que estes afazeres te impeçam de cuidar da tua saúde. A pele das mãos é bastante sensível, sobretudo no inverno, pelo que vale sempre a pena redobrar os cuidados. Vais ver que, chegado o dia C, os tuas mãos vão estar melhor que nunca para receber a prometida aliança!