Infinity Feelings
Infinity Feelings

Pensar no vestido de noiva nunca será um ato isolado. Os sapatos e acessórios importam, a maquilhagem é decisiva, mas, algo que não te podes mesmo esquecer é o penteado de noiva!

Júlia Fernandes - Fotografia e Audiovisuais
Júlia Fernandes - Fotografia e Audiovisuais

Mais do que complementar a forma do teu rosto, a tua cor e tipo de cabelo, ele deve ser pensado de acordo com o vestido! Ondas rebeldes, liso, solto ou num clássico e intemporal apanhado? Se já enviaram os convites de casamento, descobre a proposta ideal para ti.

1. Bob repicado – um look edgy para um enlace romântico!

Não foi há muitos anos que o clássico bob, ou corte Chanel, voltou à ribalta para dar ainda mais carisma e personalidade à mulher moderna. Caracterizado pela aparência ousada, porém clássica, o bob é um tipo de corte reto que termina, por norma, à altura do queixo. Versátil e com muito potencial, desta vez a nossa sugestão recai sob um penteado não tão certo assim. Farripas de vários comprimentos e texturas dão vida e corpo ao penteado e, para um look ainda mais arrojado, sugerimos que o corte sejamais longo à frente do que na parte de trás. Combina-o com um vestido de noiva com renda, de preferência longo, um design mais solto e um corte romântico e vais arrasar se adoras contrastes!

2. Chignon – para os amantes de um clássico

Pint´art
Pint´art

A delicada designação francesa refere-se a um coque, ou apanhado baixo, junto à nuca, onde nenhum fio de cabelo é deixado de parte. O seu aspeto cuidado, feminino e minimalista não carece de jóias, tranças, caracóis ou travesseiros – podes apenas deixar algumas madeixas deste penteado apanhado soltas a emoldurar o rosto – e por isso, é perfeito para usar com vestidos mais trabalhados. Modelos angulares, que acentuem o busto ou a cintura, decotes coração e vestidos de corte sereia são os ideais para conseguir um conjunto harmonioso.

3. Lob – a versão mais doce para um decote vertiginoso

Ondas românticas, madeixas e uma suave luminosidade… o lob é nada mais do que uma variante do corte bob que anteriormente referimos. É normalmente mais longo, caindo pelos ombros e, fica incrível com algum volume e umas messy waves para um look mais “despenteado”. Como se trata de um corte médio, uma das vantagens é que alonga o pescoço, tornando-o o candidato perfeito para vestidos simples, de corte evasé ou império e decotes profundos em V. A sua doçura e simplicidade pedem um elemento mais impactante e o design é perfeito para alongar a silhueta e proporcionar a ilusão de uma estatura mais alta e esguia.

4. Sleek pony – o melhor amigo da noiva moderna

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Posicionado no topo da cabeça dá altura e um efeito “lifting” imediato. Quando a uma altura média ou junto à nuca, na parte de trás, resulta num look mais romântico e delicado. O rabo de cavalo assumiu novos contornos e, desta vez, mune-se de produtos de fixação forte para que nenhuma madeixa saia do lugar. É perfeito para vestidos de noiva curtos ou modelos longos de decote halter, uma vez que os ombros, braços ou pernas a descoberto desconstroem um pouco aquele visual mais rígido que proporciona.

5. Tranças sob um decote à barco

Um penteado com tranças é um visual marcante, porém, muito versátil! Uma trança estilo francesa para um look mais polido, ou uma divertida “espinha de peixe” para um estilo mais boho… adaptá-la a um vestido com um feminino decote à barco ou ombro a ombro vai destacar ainda mais esta zona, fazendo sobressair os ombros, o pescoço e as omoplatas.

6. Semi apanhado- o aliado do vestido simples

Wedding Class
Wedding Class

Meio solto, meio apanhado… normalmente acompanhado de uma trança, um pequeno coque ou rabo de cavalo ou alguns torcidos, este é o melhor aliado das noivas que adoram um look prático e um vestido de noiva simples. Minimalista à primeira vista, este penteado é, ainda assim, romântico e muito sexy e, uma vez que deixa parte do cabelo caído sobre os ombros, a nossa proposta recai num modelo de vestido sem alças definidas, com um decote reto ou coração. As madeixas soltas irão assim “preencher” este espaço, enquanto a parte do cabelo que permanece apanhada dá algum volume.

Assim que usas o anel de noivado, idealizas como vais estar no teu dia C. Provavelmente já pensaste numa solução que irá durar até muito depois de cortar o bolo de casamento, mas apostar num vestido fabuloso, num corte que te favoreça e num decote que realce ainda mais a tu beleza é fundamental! Quando o vestido e o penteado estão em sintonia, vais sentir-te a melhor versão de ti própria – e parecer muito mais feliz e radiante!