Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

Um penteado que destaque o vestido de cerimónia e uma maquilhagem sutil e elegante... Se o rosto é o nosso cartão de visita, as mãos são o ponto secundário em que tu e todos reparam. A cor do verniz, a forma e comprimento das unhas, os brilhos e as decorações… todos estes detalhes estão em evidência quando exibes o anel de noivado e queres mostrar aquela cintilante pedra preciosa que significa tanto! Mas mesmo que não sejas a protagonista neste dia - nem estejas a pensar no vestido de noiva e no bouquet - a manicure é sem dúvida uma das áreas a que deves dar mais atenção. Vem conhecer as grandes tendências da próxima estação: 

1. Au naturel…

Isso mesmo! As unhas naturais vêm revolucionar o mundo da beleza e transgredir todos os parâmetros! Talvez não seja a tua escolha se és a noiva, mas se recebeste um convite de casamento simples, poderás sempre apostar neste look mais minimalista e natural – mas não te esqueças de retirar e hidratar cutículas, limar as unhas e aplicar pelo menos uma camada de verniz transparente protetor.

2. Marble

Quem disse que uma tendência decorativa não podia ser adaptada ao mundo da beleza? As unhas com padrões semelhantes ao mármore são uma tendência inovadora e muito sofisticada, que combina com as personalidades mais ousadas e criativas. Atreves-te a apostar num design assim?

3. Detalhes gráficos

Cores contrastantes, designs geométricos e um visual que faça girar cabeças! Testa tu própria os padrões mais arrojados e, se ainda assim gostares de manter a simplicidade, opta por uma base nude na unha. O resultado vai ser muito original!

4. Glitter 

Pode ser numa unha do anelar, escolhida aleatoriamente, formando um padrão ou em todas elas… o glitter mais discreto complementa na perfeição umas unhas nude ou rosa bebé e dá um brilho discreto e clássico à tua manicure. Se elegância e requinte são as tuas palavras, aposta nesta tendência!

P2F Atelier
P2F Atelier

5. Todos os tons de verde

O verde regressa às unhas neste outono/inverno e assume-se como uma cor elegante e altamente versátil! Verde musgo é perfeito para aquele casamento boho na floresta e as tonalidades menta ou mais abertas não dispensam um bom bronzeado para se destacarem ainda mais. 

6. Efeito ombre

O delicado baby boomer veio revolucionar as clássicas manicures francesas e deu que falar nos últimos meses por se tratar de uma técnica tão inovadora – e perfeita para complementar um vestido de noiva com renda! O efeito degradé – também conhecido ou ombretransita suavemente do rosa, na base da unha, para o branco, na ponta.

7. Francesa with a twist!

Já conhecemos a manicure mais clássica e feminina, mas desta vez, ela apresenta-se com uma nova cor – e forma! Em vez da extremidade das unhas ser pintada de branco, usa outras cores – ou até mesmo brilho – para contornar a sua forma, que pode ser amendoada, ou quadrada, para criar um ângulo mais acentuado! Nude e azul marinho, lilás e rosa, taupe e rosa bebé ou preto e dourado são algumas das combinações que mais arrasam atualmente!

8. Pequenas pérolas 

Aplicadas fisicamente no topo da unha, as pérolas são a trend mais recente e inusitada no que toca à manicure! Para um efeito surpreendente – e cheio de glamour -aplica uma pequena pérola na base de cada unha. Vai ficar incrível se combinares com acessórios que também contenham este detalhe para o penteado apanhado!

Olhar de Lado
Olhar de Lado

O que achas das novas tendências? Em qual serias capaz de arriscar? Se és uma pessoa discreta e até mesmo o penteado de noiva reflete elegância e simplicidade, opta por um formato e cor que realce a beleza natural das tuas mãos e não se torne o protagonista na hora de colocar as alianças. Mas se és uma noiva ousada, terás muito por onde escolher ainda nesta onda das novas tendências! Se já enviaram os convites de casamento, conta-nos qual a tua preferida!