Ir para o conteúdo principal
Casamentos
2 casais estão interessados neste fornecedor. Peça um orçamento!

Informação

No Casamentos.pt desde 2018

Última atualização: Janeiro 2026

A Olhar de Lado é uma equipa jovem e bastante criativa, sempre com ideais originais para tirar o melhor proveito das sessões de casamento. Contem com o trabalho destes irreverentes profissionais no dia mais importante das vossas vidas e obtenham fotografias e vídeos originais e, sobretudo, intemporais.

Serviços que oferece

A Olhar de Lado oferece-vos a reportagem completa do vosso grande dia em fotografia, vídeo ou ambos, cobrindo desde preparação em vossas casas até ao final da festa. Para que tenham um álbum de casamento bastante completo a equipa tem ainda ao vosso dispor sessões pré e pós-casamento.

Zona de serviço

A empresa conta com estúdio em Vila Nova de Famalicão mas no dia do vosso casamento os profissionais podem deslocar-se a outros pontos do país. Ficaram interessados e querem ter a Olhar de Lado no vosso grande dia? Enviem já uma mensagem de texto e solicitem o vosso orçamento completamente gratuito.

Mais informação

Quais são os serviços que realiza?

Fotografia
Vídeo
Pré-casamento
Pós-casamento
Álbuns
Míni álbuns
Álbum digital
Fotografias em alta resolução
Drone
Material entregue digitalmente
Material entregue em Usb/pen drive
Outros

O que é que inclui o pack de casamento?

Sob orçamento

Com que antecedência devo entrar em contacto?

O ideal será com pelo menos um ano de antecedência

Realiza mais de um casamento por dia?

Não

Pode fazer deslocações?

Sim, até 30km custo zero mais de 30km é a combinar com o cliente

Que estilo de fotografia realiza?

De autor
Artística
Outros

Qual é a tecnologia que utiliza?

Digital

Utiliza alguma técnica especial ou inovadora?

Diferenciam-se com um trabalho personalizado e feito à medida de cada casal, após conhecer bem os noivos a equipa reúne-se para montar um relatório e método de abordagem indicada para cada caso

Que equipamento utiliza?

Dron; 2 Sony A7 SIIII, estabilizador de filmagem, iluminação, 2 gravador zoom, microfone de lapela, 2 monopé e uma variedade de lentes; 2 Canon R, 2 flash, tripé, reflectores, máquina e impressão

Dispõe de algum sistema para partilhar as fotos online?

Sim

Aproximadamente quanto tempo demora a entregar a reportagem final?

8 meses

Entrega todas as cópias originais?

Não

Trabalha sozinho(a) ou conta com uma equipa?

Equipa

No caso de acontecer algum imprevisto possui algum substituto?

Sim

Reserva-se o direito de publicar as fotos do casamento?

Sim

Recebe por horas ou por evento?

Evento

Se fosse necessário, poderia trabalhar horas extra?

Sim

Como é o pagamento das horas extras?

sob orçamento

Forma de pagamento:

No geral em 3 vezes, 1 de sinal, 1 do dia do casamento, 1 na entrega do trabalho, mas têm facilitações

Como é que trabalha?

De forma discreta e atenta, de forma a não perturbar nem os noivos nem os convidados
illustration notebook

Quer perguntar algo?

Opiniões de Olhar de Lado

Marcia
Marcia Enviado a 26/09/2025
Avaliação 5 de 5

Melhor Fotógrafo de sempre !!!

Foi tudo o que queríamos e muito mais !!!
Desde o primeiro dia o Jorge sempre nos ajudou !!!
Ouviu as nossas ideias e ajudou a torná-las reais.
No Pre Wedding estávamos muito nervosos e eles fizeram de tudo para que nos sentíssemos mais soltos, rimo-nos tanto e as fotos ficaram lindas e naturais.
Tudo o que queiramos.
Esteve sempre disponível e respondeu a todas as minhas perguntas ( e foram muitas 😂) até em coisas que não tinham a ver com as fotos.
Posso dizer que temos um fotógrafo para todos os eventos da nossa vida.
Recomendo muuuito
Obrigada ❤️
Â
Ângela Enviado a 11/12/2025
Avaliação 5 de 5

O nosso dia

Foi um dia espectacular, a equipa foi muito prestativa,muito divertidos ,correu tudo como esperado
C
Catarina Enviado a 07/12/2025
Avaliação 5 de 5

Excelente profissional, um dom incrível com a câmera!

Fez de tudo para que o nosso dia fosse incrível como queríamos . Super acessível !
Catarina
Catarina Enviado a 05/12/2025
Avaliação 4.8 de 5

Serviço Incrível

Equipa super profissional, extremamente bem disposta que nos deixou super confortáveis e tranquilos, tanto no dia como nos preparativos.
Com espírito jovem, que funciona muito bem em trabalho de equipa e em coordenação de trabalhos. Foram incríveis.
Souberam ser pacientes com todos os nervosismos e dúvidas característicos do momento, e isso tranquilizou nos imenso.
Fizeram um vídeo resumo da cerimónia/festa e sessão de solteiros que nos deixou super emocionados, ficou lindo.
Estamos ansiosos por ver o resultado final.
Mas pelo que já fomos vendo, vamos adorar com toda a certeza.

Muito obrigada a toda a equipa, pela dedicação e paciência conosco 🫶
Beatriz
Beatriz Enviado a 03/12/2025
Avaliação 5 de 5

Casamento e batizado

O Jorge e a sua equipa foram impecáveis. Fizemos o casamento e batizado da nossa filha com ele. Não nos arrependemos em nada. Puseram-nos super à vontade, muita simpatia e calma no dia D. Entrega dos videos e fotos rapidamente. Recomendo muito!
Laura
Laura Enviado a 03/12/2025
Avaliação 5 de 5

Equipa incrível

Começar por falar da sessão de solteiros que foi muito gira mas que nós estávamos completamente travados e graças ao Jorge e ao João conseguimos descontrair, amei 😍
O dia do casamento foi fantástico, deixar nas mãos da equipa e aproveitar ao máximo!
Ainda não temos as fotos mas pelo que já vimos, meu deus, ansiosa por ver tuuuudo ♥️
Boa disposição, qualidade de trabalho e deixar os noivos à vontade eles são nota 10! 🤩
Ricardo
Ricardo Enviado a 31/07/2025
Avaliação 5 de 5

Essência do Nosso Amor

Para a nossa equipa de imagem e vídeo, a "Olhar de Lado", os nossos corações estão cheios de gratidão. Vocês não são apenas profissionais, são verdadeiros artistas que, com a vossa sensibilidade e talento, tornaram o dia do nosso casamento ainda mais especial.

Desde o primeiro momento, a vossa capacidade de nos deixar à vontade foi notável. Sabemos que nem sempre é fácil estar em frente às câmaras, mas vocês criaram um ambiente tão descontraído e divertido que nos esquecemos completamente de que estávamos a ser filmados. Essa leveza permitiu que a nossa verdadeira essência e a emoção do momento transparecessem naturalmente em cada fotografia e em cada frame do vídeo.

E por falar em vídeo... o vosso trabalho no vídeo do "same day" foi simplesmente emocionalmente perfeito. Conseguiram capturar a intensidade, a alegria e a ternura de cada instante, transformando-o numa obra-prima que nos emocionou profundamente. Reviver aqueles momentos através do vosso olhar é um presente inestimável que guardaremos para sempre.

Muito obrigado, Olhar de Lado, por eternizarem o nosso dia de uma forma tão autêntica e bela. O vosso profissionalismo, simpatia e talento fizeram toda a diferença e estamos imensamente felizes por vos termos tido ao nosso lado.
A
Abilio Enviado a 19/05/2025
Avaliação 5 de 5

Prestaçao de grande cualidade

Equipa muito professional, exelente cualidade de fotos, a escuta das pessoas
Cátia
Cátia Enviado a 16/02/2025
Avaliação 5 de 5

Perfeito 🤍🤍

Foi tudo aquilo que sempre sonhei ! Equipa fantástica, rápidos e eficientes . Não tive que me preocupar com nada ☺️
D
Débora Enviado a 23/12/2024
Avaliação 5 de 5

Excelentes profissionais e recomendamos vivamente!

Fomos acompanhados desde o momento do contrato até à entrega do trabalho final sem nada a apontar.
Tudo foi discutido para criarmos memórias de um dia de sonho: esclarecimento de dúvidas, partilha de opiniões, agendamento com horários flexíveis, personalizações únicas... isto, (quase tudo), via WhatsApp que é uma maneira tão cómoda, fácil e prática.
De realçar também, a paciência que depositam à procura da foto perfeita!
Excecionais! Obrigada!
Joao
Joao Enviado a 23/12/2024
Avaliação 5 de 5

Casamento João & Barbara

Fiz o meu casamento com a olhar de lado e foi incrivel uma equipa espetacular que sempre nos apoiou e que fez um trabalho espetacular
Obrigado Jorge
Sara
Sara Enviado a 08/11/2024
Avaliação 5 de 5

Um amor além de todas as filosofias

O Jorge convenceu-nos no início quando nos disse : " quero que cheguem ao casamento e saibam que quando erguer a câmara á vossa frente saibam que é exatamente esse momento que eu quero capturar".
Ou seja, o que procurávamos num fotógrafo era que captura-se os nossos momentos o mais natural possível. Não queríamos nada de muito artificial e foi exatamente o que nos ofereceu. Em vários momentos do casamento até esquecemos que tinham fotógrafo, não porque não estavam lá, mas porque muitas vezes até se escondiam atrás das folhas para capturar momentos incríveis.
Ainda não temos o produto final, mas as fotos que temos e o sameday estão incríveis. Se têm dúvidas passem pela loja e falem com o Jorge e vejam o seu maravilhoso trabalho.

Não queremos deixar passar sem agradecer também ao João, ao Pedro e ao Pedro.
Jorge, o nosso agradecimento e continua com o trabalho incrível.
J
Jéssica Enviado a 08/10/2024
Avaliação 5 de 5

Registo sem igual 📸

Se há coisa que mais tinhamos a certeza além de querer casar era que tinhamos que os contratar.
Uma equipa sem igual no qual sempre nos deixaram muito ha vontade.
Captaram momentos extraordinários no qual levaremos para a vida.
Através das fotos e video iremos sempre reviver o dia com a mesma intensidade.
Não podiamos ter escolhido melhor equipa para nos acompanhar nesta nova fase da vida.
Obrigada pelo exelente trabalho. 🥰
C
Cristiana Enviado a 12/08/2024
Avaliação 5 de 5

Formidável

Esta equipa foi uma descoberta. Nao esperávamos tanto. Sempre a nossa escuta e um trabalho formidável....tres jolie....
Marcos
Marcos Enviado a 11/06/2024
Avaliação 5 de 5

Fotógrafo magnifico

Olhar de Lado é simplesmente excepcional quando se trata de capturar a magia dos casamentos. Cada foto revela um olhar sensível e detalhado, transformando momentos fugazes em memórias eternas. A presença discreta e profissional durante o evento garante que os momentos mais autênticos sejam capturados sem interferências. Recomendo para quem deseja reviver a emoção do seu grande dia com fotos de tirar o fôlego.
A sua confiança é o nosso objetivo. A nossa comunidade baseia-se em opiniões honestas que ajudam a tomar as grandes decisões com facilidade.

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2026 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2025 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2024 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2023 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2022 Casamentos.pt
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Casamentos reais de Olhar de Lado

Isabel & Nuno
43 fotos · 24/08/2024
Cristiana & Sebastien
21 fotos · 10/08/2024
Ana & Vitor
26 fotos · 11/05/2024
Flávia & Alexandre
7 fotos · 20/08/2022
Claudia & Gabriel
100 fotos · 18/06/2022
Eliana & Miguel
64 fotos · 11/06/2022

Promoções

Equipa

Jorge Gomes
Jorge Gomes
Fotógrafo principal

Sou o Jorge Gomes, tenho mais de 10 anos de experiência na fotografia de casamentos e o que me motiva é ver a realização de sonho, sorrisos e amores!

Não há nada que me dê mais gosto do que fotografar um casal apaixonado! Vocês estão apaixonados? Sim? Então eu e a minha equipa somos os ideais para deixar este dia marcado para a posteridade.

Empresas Colaboradoras

Quinta do Burguês - Solar do Burguês
Avaliação 4.9 de 5 , 127 opiniões
· Quintas para casamentos
Quinta da Lage - Solar do Burguês
Avaliação 4.9 de 5 , 86 opiniões
· Quintas para casamentos
Quinta da Ferreirinha - Solar do Burguês
Avaliação 4.9 de 5 , 84 opiniões
· Quintas para casamentos
Quinta da Azenha
Avaliação 4.9 de 5 , 214 opiniões
· Quintas para casamentos
Quinta do Conde do Paiço
Avaliação 5.0 de 5 , 14 opiniões
· Quintas para casamentos
Aks Produções
Avaliação 5.0 de 5 , 171 opiniões
· Animação casamentos

Mapa

Rua São João de Deus loja 138 4760-162 Vila Nova de Famalicão (Vila Nova de Famalicão)

Perguntas frequentes sobre Olhar de Lado

Olhar de Lado dispõe de serviços de fotografia para casamentos desde 2.000€ até 5.000€.
Para conseguir uma recordação única e inesquecível de um dia tão especial, Olhar de Lado oferece os seguintes serviços fotográficos:
  • Fotografia
  • Vídeo
  • Pré-casamento
  • Pós-casamento
  • Álbuns
  • Míni álbuns
  • Álbum digital
  • Fotografias em alta resolução
  • Drone
  • Material entregue digitalmente
  • Material entregue em Usb/pen drive
  • Outros
A equipa Olhar de Lado capta os momentos especiais do dia usando os seguintes estilos fotográficos:
  • De autor
  • Artística
  • Outros
Para capturar os melhores momentos do casamento Olhar de Lado utiliza a tecnologia:
  • Digital
Olhar de Lado é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na qualidade de serviço, 5 na flexibilidade, 4.9 no tempo de resposta, 4.9 no profissionalismo e 4.9 na relação qualidade/preço.
Atualmente Olhar de Lado dispõe de 1 promoção de desconto exclusivo para os serviços de casamento.
Ver seguinte fotógrafo

Outros fornecedores de Vila Nova de Famalicão para o seu casamento

Fornecedores

Responde em 24 horas