Get Married Wedding Planner

Após a chegada do anel de noivado, um dos grandes dilemas que invade as cabeças dos noivos prende-se com o tema da festa. Afinal, qual é o tipo de ambiente que melhor reflete a vossa personalidade? Um hotel em plena capital, com vistas fabulosas, ou uma quinta afastada do burburinho citadino? Se se sentem mais atraídos pela modernidade e sofisticação da cidade, este artigo foi feito a pensar em vocês! Antes de começarem a degustar bolos de casamento ou a pesquisar ideais para os convites de casamento, inspirem-se nestas cinco temáticas para um casamento urbano!

1. Industrial Chic

Se ainda não sabem quais são as premissas da decoração industrial chic, tomem nota: trata-se de uma das grandes tendências atuais, onde os espaços, que se assemelham a fábricas abandonadas, recebem uma decoração romântica e muito estilosa. O estilo industrial chic mistura o minimalismo e o design moderno com tecidos, padrões e materiais rústicos, originando uma decoração tão moderna quanto boémia. Os indispensáveis? Espaços abertos, onde os convidados se possam sentir livres e cómodos, paredes naturais (em cimento ou com o tijolo visível), mesas e cadeiras com design nórdico, objetos decorativos em madeira, metal, e de inspiração vintage, e, finalmente, uma palete de cores sóbria, que inclua, idealmente, cinzento, castanho, branco e cobre. Para rematar a temática, nada como um vestido de noiva simples, de linhas retas, um bolo de casamento minimalista e uns convites de casamento personalizados com motivos geométricos. 

2. Cerveja Artesanal

São apreciadores da cerveja artesanal? Então inspirem o vosso dia C nesta temática! Podem começar por encomendar uns convites de casamento originais, em forma de garrafa, e investir numa decoração criativa na mesma linha: cervejas de várias marcas/estilos para organizar o seating plan, uma decoração com garrafas, velas e flores, e, finalmente, umas lembrancinhas de casamento baratas e divertidas (latas de cerveja personalizadas, pousa-copos, abridores de garrafas, etc). Se se vão casar num espaço moderno e com uma ambientação industrial, esta temática é perfeita! 

Rita Santana Photography

3. Great Gatsby

Glamour, brilho e classe... assim é o clássico de F. Scott Fitzgerald! Se querem que o vosso dia C se transforme numa festa luxuosa, inspirada nos magníficos anos 20, esta é a vossa temática! Apostem numa decoração repleta de glitter, onde o preto, o branco e o dourado tenham protagonismo. Para um dress code à altura, não se esqueçam de dar prioridade aos vestidos de cerimónia curtos adornados com cadilhos e rendas, aos acessórios vintage (sobretudo pérolas!), aos smokings estilosos com suspensórios, e aos chapéus e relógios de bolso. E claro: não deixem de incluir um photobooth temático para registarem os melhores looks do dia!

Sweeteventos Madeira

4. Cinema

Os casais amantes do cinema podem aproveitar o cenário citadino para criar um ambiente digno da sétima arte! Comecem por definir o tipo de filmes em que se querem enfocar: as vossas longas metragens preferidas? Os melhores romances do cinema? Personagens inspiradoras? Ou será que preferem inspirar-se nos backstages e criar um cenário que represente a magia da indústria cinematográfica? Uma vez definido o tema, façam uns convites de casamento originais, que se assemelhem um ticket de cinema, e deixem os vossos convidados em êxtase! 

Viewfinder

5. Música

Não passam um dia sem ouvir música? Têm a discografia completa dos Pink Floyd ou posters dos Beatles a decorar as paredes da sala? Então transformem o vosso dia C numa lindíssima homenagem às bandas que mais adoram! Convites de casamento em forma de vinil, um seating plan com as vossas bandas ou músicas preferidas, cones de arroz feitos de partituras musicais, e uma decoração repleta de claves de sol, guitarras, discos e rádios antigos... Finalmente, incluam um photobooth onde os convidados se possam transformar em estrelas do mundo da música. Diversão garantia!

Rita Santana Photography

Inspirados com as nossas propostas? Qual é a vossa preferida? Lembrem-se que, uma vez escolhido o tema do vosso dia C, podem começar a organizar todos os pormenores com maior facilidade! Afinal, não são só os convites de casamento que têm de ir de acordo com a temática do grande dia... a decoração, o entretenimento, os souvenirs e o próprio vestido de noiva têm de estar em harmonia com o ambiente.